segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vice do Santos mantém sonho por Robinho: 'Será sempre bem-vindo'


Odílio Rodrigues afirma que Peixe mantém conversas 'naturais' com Milan, mas reconhece: nos valores atuais, negociação continua 'quase impossível'

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Robinho Milan Parma (Foto: AP)Robinho esteve perto de voltar ao Peixe (Foto: AP)

O Milan encerrou as negociações com o Santos por Robinho e o treinador rossonero, Massimiliano Allegri, comemorou a permanência do brasileiro na equipe pelo menos até julho, quando se encerra a temporada europeia. No Peixe, contudo, as portas permanecem abertas para o Rei das Pedaladas, e o clube não descarta inclusive retomar tratativas para repatriar o ídolo mais adiante. Para isso, porém, os valores discutidos na operação precisam ser ajustados.

De acordo com o vice-presidente Odílio Rodrigues, o fim das negociações não significa que o Santos tenha dado um ponto final no contato com o Milan. Segundo o dirigente, o clube mantém conversações "naturais e permanentes" com os italianos e com o próprio Robinho. Segundo Odílio, o atacante será "sempre bem-vindo" no Peixe.

- O Robinho é o sonho da torcida e de todo mundo. Mantemos uma relação amistosa com o Milan e o atleta. As conversas são permanentes, independem de qualquer negociação. Se houver uma mudança de valores, as conversas (negociações) continuam. Mas, neste momento, é uma operação muito difícil, quase impossível. De qualquer forma, Robinho é sempre bem-vindo no Santos, a qualquer momento - disse.

A última investida se deu em reunião na última sexta-feira, em São Paulo. Robinho revelou que abriria mão de uma parte dos salário que exigia (cerca de R$ 1,1 milhão), mas o entrave maior foi mesmo o clube italiano, que só aceitava liberá-lo por 10 milhões de euros (R$ 27 milhões). Quantia essa, aliás, que não poderia ser reduzida, já que o Milan, pelo fato de ser uma agremiação de capital aberto, não poderia vender o ídolo por um valor menor que o estipulado no mercado.

Apesar de Robinho ser um antigo sonho, a diretoria santista já havia decidido, nos bastidores, priorizar a contratação ou do Rei das Pedaladas, ou do meia Montillo – que acabou acertando com o Peixe. Além do argentino, o Santos já confirmou as contratações do volante Renê Júnior, do meia Pinga e do zagueiro Neto (este já no clube desde o final de 2012), e acerta os últimos detalhes para anunciar o meia Cícero e o lateral-esquerdo Guilherme Santos.


Clique e veja vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/vice-do-santos-mantem-sonho-por-robinho-sera-sempre-bem-vindo.html

Nenhum comentário: