Goleiro e atacante se desentendem durante trabalho coletivo na Serrinha, criando clima conturbado um dia antes de partida contra o Dragão na final do Goiano
Renan e Rychely se desentenderam durante treino neste sábado, na Serrinha (Foto: Rosiron
Rodrigues/Goiás E.C.)
A confusão começou quando Rychley se posicionou à frente de Renan durante o treino recreativo para impedir uma reposição de bola. O goleiro se irritou e acertou Rychely por trás. O atacante revidou com um soco, numa briga testemunhada pelos jogadores e pelo treinador do Goiás. Repreendido pelos companheiros de clube, Renan ainda xingou o auxiliar Niltinho, deixando o clima ainda mais pesado.
Questionada pelo GloboEsporte.com, a diretoria do Goiás negou o incidente e afirmou que não pretende punir qualquer um dos atletas. Superintendente de futebol, Marcelo Segurado negou o episódio e se recusou a comentá-lo.
- Não existiu isso. Deixem o Goiás em paz. Está chegando informação demais - afirmou o dirigente.
Logo após o contato com o dirigente, a assessoria de imprensa do Esmeraldino entrou em contato com a reportagem e alegou que tudo não passou de uma brincadeira após um gol de Rychely durante o rachão. Entretanto, o técnico Claudinei Oliveira afirmou que presenciou de longe o episódio, mas minimizou o fato.
- Não houve um desentendimento, foi algo normal de treinos. Eu não vi, estava conversando fora do campo, de longe, não foi nada fora do normal. O Niltinho (auxiliar-técnico) até chegou a comentar comigo depois, mas não tem nada de mais, nada que influencie o ambiente no time - declarou o treinador, por telefone, ao GloboEsporte.com.
Renan e Rychely posam juntos em foto
publicada na conta oficial do Goiás no
Instagram
Uma hora e meia após a publicação da reportagem, o Goiás divulgou nota em seu site oficial em que "desmente de maneira veemente a publicação de que os atletas Renan e Rychely teriam brigado durante treinamento na manhã deste sábado". A nota diz que "em um lance corriqueiro de treinamento, Rychely e Renan brincaram um com o outro em um trabalho recreativo, realizado após o treino tático promovido pelo técnico Claudinei Oliveira".
Além disso, o clube publicou em sua conta oficial no Instagram um foto em que os atletas posam juntos na concentração.
Neste sábado, Claudinei comandou atividade trabalho coletivo e confirmou o time. Recuperados de lesão, Amaral e Rychely voltam ao time. Tiago Real e Erik deixam a equipe. A formação para o primeiro jogo da decisão é a seguinte: Renan; Vitor, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon e Thiago Mendes;Rychely e Araújo.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2014/04/renan-e-rychely-brigam-em-treino-na-vespera-da-decisao-com-o-atletico-go.html