Invicto no returno, time não conta com Wallace, mas pode ter retorno de Murilo no Taquaral. Cruzeiro e Montes Claros fazem duelo mineiro nesta quarta
Giovane Gávio tenta levar o Sesi à vitória
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Também invicto no returno, o Cruzeiro tenta se aproximar do líder na outra partida desta quarta-feira. Em duelo mineiro, o quarto colocado terá pela frente o Montes Claros, que aparece no nono lugar e tenta se aproximar da zona de classificação para os playoffs. O duelo, às 21h, também terá transmissão do SporTV.
O Sesi soma 37 pontos, apenas um a mais que o segundo colocado Vôlei Futuro. Uma vitória por 3 sets a 0 ou por 3 a 1 mantém o time na ponta. Mas ele terá que fazer isso sem o oposto Wallace, que sofreu uma lesão no quadríceps. Murilo, ausente dos dois últimos jogos com dores no abdômen, pode reaparecer.
- Mais um jogo complicado, equilibrado, como todos que temos feito recentemente contra Campinas, e importante, pelo momento da Superliga, tanto nosso quanto deles, porque queremos manter a liderança e eles estão tentando subir na classificação. Temos alguns desfalques importantes, mas nossa maior qualidade é o time, temos um grupo forte e vamos lutar por essa vitória – destacou Giovane Gávio.
O Campinas, com 22 pontos, tenta se consolidar na zona dos playoffs e pode até ganhar uma posição nesta rodada, superando o São Bernardo, sétimo colocado, que também tem 22 pontos.
Duelo por objetivos distintos em Minas
Para o Cruzeiro, a rodada pode ser decisiva para o time se consolidar no G4. Com 34 pontos, o time tenta se aproximar do líder Sesi e tenta ultrapassar Vôlei Futuro, segundo colocado, e Florianópolis, terceiro, que se enfrentam na quinta-feira. Além disso, a equipe mineira busca se distanciar do Minas, que ocupa a quinta posição, com 30 pontos, e enfrenta o Rio de Janeiro, o sexto, com 27 pontos.
Para o Montes Claros, com a reta final se aproximando, resta pouco espaço para erros para que o sonho dos playoffs continue. Com 15 pontos, sete a menos que o oitavo colocado, o time vai precisar contar com a força da torcida no Ginásio Tancredo Neves.
Confira os jogos da sexta rodada do returno:
15/02 – quarta-feira
18h45m - Campinas x Sesi (transmissão do SporTV)
21h - Montes Claros x Cruzeiro (transmissão do SporTV)
16/02 – quinta-feira
19h - São Bernardo x Juiz de Fora
20h - Florianópolis x Vôlei Futuro (transmissão do SporTV)
20h - Minas x Rio de Janeiro
20h - Londrina x Volta Redonda
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/sesi-encara-campinas-para-tentar-se-manter-lider-da-superliga-masculina.html