Atletas de Vasco e Botafogo dão alegrias aos pacientes e saem da comemoração com mais motivação para enfrentar os desafios
galeria de fotos
Nesta terça-feira, não houve espaço para dor e sofrimento no Instituto
Nacional do Câncer (Inca), no Rio de Janeiro. Na comemoração do Dia das
Crianças, os pequenos pacientes tiveram um dia para ficar marcado na
memória. Em uma festa cheia de cores, eles tiveram contato com ídolos do
esporte, da música e da televisão. Um remédio e tanto para passar o
tempo e aliviar a angústia.As primeiras atrações na celebração das cerca de 300 crianças do Inca foram os vascaínos Juninho, Fernando Prass e Fellipe Bastos, que se misturaram aos pequenos e mais pareciam ter voltado à infância. Era difícil dizer quem estava mais feliz.
Bastos, Juninho e Prass com uma criança botafoguense (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
- São crianças maravilhosas. Muita saúde de paz para todas elas. Foi um prazer enorme - afirmou Juninho, que, há 15 anos e já atleta do Vasco, havia visitado o Inca na companhia de Pedrinho.
Fellipe Bastos, que tem filho pequeno e adora crianças, tentava relaxar os pacientes mais tímidos. Para ele, a visita dá força para a realização do trabalho dentro de campo com a camisa do Vasco.
Dória, Lars Grael e Lima na festa das crianças no
Inca (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Inca (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Encantado com o carinho das crianças, o goleiro Fernando Prass também não tirava o sorriso do rosto.
- Para nós foi maravilhoso, estamos aproveitando muito. É um prazer estar com elas e dividir este momento.
Depois dos vascaínos, entraram em cena os botafoguenses. O zagueiro Dória, de 17 anos, disse que o contato com as crianças o motivou a encarar a vida com mais otimismo.
- Este contato com as crianças nos dá um incentivo danado. Muitas pessoas com a saúde perfeita reclamam da vida, e estas crianças com câncer não tiram o sorriso do rosto. A motivação fica ainda maior para entrar em campo.
O lateral-esquerdo Lima ficou entusiasmado com a alegria dos pequenos pacientes. Muitos deles acompanharam o evento em cadeiras de rodas e com soro.
- Estou muito satisfeito de estar aqui, é uma honra. Esperamos dar um pouco de alegria a todos vocês - disse o jogador às crianças.
Daniela Sarahyba é uma madrinha para as crianças do Inca (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Um dos momentos de maior empolgação foi a presença da atração musical, o grupo de pagode Sorriso Maroto, que cantou seus hits e agradou tanto as crianças quando os acompanhantes. Quando Valéria Bandida, personagem do ator Rodrigo Sant'Anna, subiu ao palco, foi a vez de dançar e rir com as piadas já consagradas no programa "Zorra Total".
Outra presença que arrancou o sorriso da criançada foi a da atriz mirim Ana Karolina Lannes, a Ágata da novela "Avenida Brasil", que tem feito um sucesso enorme. Foi preciso organizar uma fila para atender aos pedidos de autógrafos e fotografias.
Presença certa nas festas das crianças do Inca, a madrinha Daniela Sarahyba esbanjou simpatia e carinho no contato com os pequenos pacientes. De acordo com os médicos do instituto, a alegria e o riso são importantes para ajudar a recuperação dos doentes e fazer a estadia no hospital menos penosa. Gol de placa dos jogadores e artistas.
A atriz Ana Karolina Lannes participou da festa do Dia das Crianças (Foto: Fred Huber/[Globoesporte.com)
FONTE: