quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Apaixonados, Filipinho, Mineirinho e Medina buscam título para as amadas


Etapa decisiva do Circuito Mundial tem tudo para voltar nesta quarta, em Pipeline, com os três brasileiros na luta pelo caneco vivendo bonitos amores fora do mar




Por
Direto de Oahu, Havaí


Filipe Toledo namorada Ananda Havaí surfe (Foto: Reprodução/Instagram)Filipinho e a namorada Ananda posam em clima romântico no Havaí (Foto: Reprodução/Instagram)


Filipe Toledo, Adriano de Souza e Gabriel Medina não têm em comum apenas o fato de serem grandes surfistas, brasileiros, paulistas, corintianos e de estarem na briga pelo título mundial de surfe deste ano. Os três também estão vivendo um grande amor e contam com a presença da companheira no Havaí para lhe darem ainda mais motivação na busca pelo caneco do Circuito Mundial. Após quatro dias seguidos sem competição, por conta da maré baixa, tudo leva a crer que, nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília), enfim a disputa da etapa de Pipeline vai ser retomada na terceira fase. E Filipinho, Mineirinho e Medina querem fazer bonito para encherem de orgulho as meninas e dividirem com elas a alegria de uma histórica conquista.

Brasileiro com mais chance de levantar o caneco e mais novo do trio, com 20 anos, Toledo está namorando há cerca de quatro meses com a modelo carioca Ananda Marçal. Eles formam um daqueles casais que não se desgruda. Questionado sobre o relacionamento, Filipe deixa claro o quanto gosta da moça e comemora o bem que ela o faz.

- Estou namorando já tem alguns meses e tem mulher que vem para ajudar, algumas podem derrubar. Mas eu consegui uma namorada que está me fazendo muito bem, ela está fazendo um ótimo trabalho e tem sido muito importante para mim. Espero poder ser campeão e comemorar esse título com ela e com minha família, aqui no Havaí - disse Filipe.




Mais velho dos brasucas postulantes ao título, Minheirinho, de 28 anos, é quem tem a relação mais longa. Ele é noivo da modelo catarinense Patrícia Eicke, sua companheira há cinco anos. Os dois vivem juntos em Florianópolis e construíram uma história bonita, com direito a pedido de noivado num cenário romântico, em 2013, no mesmo Havaí.

- Estou muito feliz por ter uma mulher que eu amo e me acompanha pelo mundo. Vou fazer tudo que eu puder para ser campeão para comemorar com ela. Ela sabe o quanto eu me dedico ao surfe e está sempre me apoiando - comentou Adriano.

Adriano de Souza Mineirinho Patrícia Eicke Havaí surfe (Foto: Reprodução/Instagram)
Mineirinho e a noiva Patrícia curtem dia sem 
competição no Havaí (Foto: 
Reprodução/Instagram)


Depois de um começo de ano muito abaixo do esperado, o atual campeão mundial, Gabriel Medina, encontrou na modelo Tayná Haynada a fonte de inspiração que ele precisava. A partir do namoro iniciado em junho, ele cresceu muito de rendimento, recuperou a boa forma e entrou na briga pelo bicampeonato.

- Ela estar aqui e poder ver tudo de perto me incentiva a dar um título mundial para ela.  No ano passado, ela não estava comigo, e se Deus quiser, eu vou poder dar esse título para ela - falou Gabriel.

Namorada de surfista está acostumada a passar horas e horas na areia à espera do companheiro. Mas não é nada mal quando eles voltam cheio de amor para dar e, de quebra, com um título mundial.
- Estou torcendo muito pelo Gabriel. Se Deus quiser, ele vai ser bicampeão mundial. Eu vou ficar muito feliz com ele me dedicando o título, seria ótimo. Ele é muito bonzinho, humilde e trabalha bastante. Ele merece tudo - exclamou Tayná.

Gabriel Medina namorada Tayná Hanada Pipeline surfe (Foto: Marcio Fernandes/Estadão)
Medina beija a namorada Tayná após vencer 
sua bateria na primeira fase, em Pipe 
(Foto: Marcio Fernandes/Estadão)


O Pipe Master vai ser retomado na terceira fase, que é eliminatória e pode já definir o título em favor de três dos cinco surfistas ainda na briga: Toledo, Mick Fanning ou Adriano de Souza. Filipinho pode comemorar a conquista mesmo em caso de derrota para o havaiano Mason Ho, na bateria 7. Para isso, os outros quatro candidatos têm que ser eliminados. Já Mineirinho pode garantir a taça se vencer seu confronto contra o irlandês Glenn Hall, na bateria 12, e todos os outros concorrentes perderem, mesma situação de Fanning, que encara o havaiano Jamie O’Brien, na sexta bateria. Já segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, Toledo tem 47% de chances de ser campeão, contra 26% de Fanning, e 23% de Mineirinho. Já Medina e Julian precisam avançar e torcer por diversas combinações de resultado para seguirem sonhando com o caneco. Eles correm por fora, com 3% e 1% de chances de títulos, respectivamente.


BATERIAS DA 3ª FASE
1. Gabriel Medina (BRA) x Jordy Smith (AFS)
2. Bede Dubidge (AUS) x Keanu Asing (HAV)
3. Italo Ferreira (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
4. Kelly Slater (EUA) x Michel Bourez (TAI)
5. Mick Fanning (AUS) x Jamie O'Brien (HAV)
6. John John Florence (HAV) x Taj Burrow (AUS)
7. Filipe Toledo (BRA) x Mason Ho (HAV)
8. Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9. Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11. Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12. Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)


CHANCES DE TÍTULO DE CADA UM

Mick Fanning é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Toledo e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal, Toledo não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 5ª fase e Mineirinho das quartas
- chegar até a 5ª fase, Toledo não passar da 3ª fase, Mineirinho da 5ª fase, e Medina não vencer

Filipe Toledo é campeão mundial se:
- vencer a etapa
- chegar em 2º e Fanning e Mineirinho não vencerem
- chegar até a semifinal e Fanning e Mineirinho não passarem da semifinal (caso Mineirinho seja 2º haverá bateria de desempate)
- chegar até as quartas, Fanning não passar das quartas e Mineirinho da semifinal
- chegar até a 5ª fase, Fanning não passar da 5ª fase, Mineirinho das quartas e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 3ª fase, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, Medina das semifinais e Julian não vencer a etapa (se Julian vencer a etapa, haverá bateria desempate)

Adriano de Souza é campeão mundial se:
- vencer a etapa
​ ​- chegar em 2º, Toledo não passar das quartas e Fanning da semifinal (caso Toledo pare na semifinal, haverá bateria de desempate)
- chegar até a semifinal, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning das quartas
- chegar até as quartas, Toledo não passar da 3ª fase, Fanning da 5ª fase e Medina não vencer a etapa
- chegar até a 5ª fase, Toledo e Fanning não passarem da 3ª fase e Medina não vencer a etapa

Gabriel Medina é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Toledo não passar da 5ª fase e Fanning e Mineirinho não passarem das quartas
- chegar em 2º, Toledo, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase

Julian Wilson é campeão mundial se:
- vencer a etapa, Fanning e Mineirinho não passarem da 3ª fase, e Medina da semifinal. Caso essas combinações aconteçam e Toledo pare na 3ª fase haverá uma bateria de desempate entre os dois.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/12/apaixonados-filipinho-mineirinho-e-medina-buscam-titulo-para-amadas.html

Nenhum comentário: