Equipe catalã goleia o Bayer Leverkusen por 7 a 1 em noite cinematográfica do argentino. Revelação Tello marca dois, e time se classifica na Champions
.
Esta foi a primeira vez que um jogador marcou cinco gols em uma edição da Liga dos Campeões - a competição começou a ser disputada com esse nome em 1992. O Barcelona se juntou a Milan, Benfica e ao surpreendente Apoel (que eliminou o Lyon) nas quartas de final. A equipe catalã vai esperar o desfecho dos outros confrontos das oitavas de final para conhecer, em sorteio, no próximo dia 16, o seu próximo adversário na Champions.
Messi comemora um dos seus cinco gols no triunfo do Barcelona (Foto: Reuters)
Messi marca duas vezes na etapa inicial e derruba esperanças do Bayer
Primeira cavadinha! Goleiro Leno só observa
finalização de Messi no Camp Nou (Foto: AP)
finalização de Messi no Camp Nou (Foto: AP)
As dificuldades dos donos da casa duraram apenas dez minutos. Fábregas lançou para Lionel Messi dentro da área. O argentino dominou no peito e soltou a bomba para defesa do goleiro alemão Leno. Na sobra, Pedro chutou da risca da pequena área, e Toprak travou a finalização.
Foi o cartão de visitas do argentino. Messi seguiu desfilando o seu repertório de dribles, passes e finalizações. Foi travado em um delas na entrada da grande área. Mas não perdeu a oportunidade de colocar o Barça na frente, aos 23. Xavi fez um lançamento primoroso do campo de defesa para o camisa 10. O atacante dominou na corrida, entrou na área e tocou por cobertura para abrir o marcador. A primeira pintura da partida.
A partir daí, o Barcelona não tomou mais conhecimento do Bayer. Nem a marcação que o time alemão tentou impor nos dez primeiros minutos conseguiu segurar a força da equipe catalã. E aos 42, o golpe de misericórdia. Iniesta lançou para Messi na direita. O jogador saiu do bico da grande área para o meio e tocou colocado para ampliar o marcador. Festa no Camp Nou e decepção dos alemães, que acreditavam em um triunfo.
Mais uma cavadinha de Messi, mais bolas na rede e... Goleada do Barça
saiba mais
O show do Barcelona continuou no segundo tempo. Mais precisamente o
show de Messi. Logo aos cinco minutos, Fàbregas colocou novamente o
argentino em condições de balançar a rede. Mesmo com um defensor rival
em sua cola, o camisa 10 dominou com categoria, invadiu a área e tocou
por cobertura para enganar Leno e marcar o terceiro do time catalão.Com o resultado e a classificação garantida, Guardiola começou a mexer na equipe e a poupar alguns de seus titulares. O treinador sacou Xavi e Iniesta e apostou nas entradas de Tello e Keita. E foi justamente o primeiro que se destacou ao lado de Messi. Aos dez, Fàbregas assistiu Tello, que entrou na área, ajeitou o corpo e bateu na saída de Leno. Goleada consumada.
E quem pensou que o passeio do Barcelona pararia por aí, se enganou. Messi marcou mais um aos 12. Desta vez sem a mesma plástica dos três gols anteriores. O argentino aproveitou bobeada dos zagueiros do Leverkusen para tocar para a rede: 5 a 0. No lance seguinte, quatro minutos depois, Tello fez mais um para o Barça.
Os impressionantes números de Messi (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Lionel Messi ainda teve tempo de marcar mais um. Aos 39, recebeu na meia-lua, aproveitou a marcação frouxa dos zagueiros rivais e bateu colocado para fazer mais um - foi também a primeira vez na carreira que o jogador marcou cinco gols em uma partida. Logo depois, a imagem que chamou a atenção foi a da reação do presidente do Barcelona, Sandro Rossell. Escondendo o rosto, o dirigente exibiu um sorriso de satisfação e êxtase com a atuação de gala do craque argentino.
No fim, Bellarabi ainda descontou para o time alemão. No fim, aplausos para Messi e para mais uma exibição de gala do supertime do Barcelona.
Valdes, Daniel Alves, Mascherano, Pique e Adriano (Muniesa); Busquets, Xavi (Tello) e Iniesta (Keita); Fàbregas, Messi e Pedro. | Leno, Schwaab, Reinartz, Toprak e Kadlec; Castro, Rolfes, Renato Augusto e Bender (Schürrle); Derdiyok (Bellarabi) e Kiessling. |
Técnico: Pep Guardiola | Técnico: Robin Dutt |
Gols: Messi, aos 23 e 42 minutos do primeiro tempo; Messi, aos 5 minutos, e Tello, aos 10 minutos, Messi, aos 12 minutos, Tello, aos 16 minutos, Messi, aos 39 minutos, Bell Arabi, aos 45 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Rolfes e Castro (Bayer Leverkusen) | |
Árbitro: Svein Oddvar Moen (Noruega) Auxiliares: Kim Thomas Haglund (Noruega) e Frank Andås (Noru FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/03/so-faltou-chover-messi-faz-cinco-barca-atropela-e-avanca-quartas.html |