Número 1 do país festeja vantagem de jogar em casa nos playoffs da Davis
Thomaz Bellucci venceu seus dois jogos contra a
Colômbia no último fim de semaa (Foto: Reuters)
Colômbia no último fim de semaa (Foto: Reuters)
- Bom sorteio para a gente. O mais importante era jogarmos em casa novamente. Temos agora a vantagem de jogar com o apoio da nossa torcida e escolher o piso. No ano passado, eles (russos) levaram vantagem, agora é a nossa vez - disse o número 1 do Brasil e 44 do mundo.
Em 2011, os dois países duelaram em Kazan (Rússia), e o time da casa levou a vantagem. O Brasil, porém, esteve perto de vencer a série. Depois da vitória no jogo de duplas, o time do capitão João Zwetsch abriu 2 a 1 e ainda teve dois match points com Bellucci no quarto jogo. O paulista não conseguiu converter e permitiu a virada de Mikhail Youzhny. No quinto ponto, Dmitry Tursunov derrotou Ricardo Mello e selou a vitória russa.
Blog Saque e Voleio: chances brasileiras são boas. Leia e opine!
- Não considero uma revanche agora. São situações diferentes, jogadores diferentes. Eles têm uma grande opção de jogadores e ainda não sabemos quem vai jogar, mas têm um time bastante experiente com (Mikhail) Youzhny, (Nikolay) Davydenko, (Alex) Bogomolov, (Igor) Kunitsyn, (Igor) Andreev... Agora é esperar o confronto - afirmou Bellucci.
Na próxima sexta-feira, Bellucci e seu técnico, o argentino Daniel Orsanic, embarcam para Monte Carlo, onde o número 1 do Brasil disputa o Masters 1.000 a partir de segunda-feira. Nas quatro semanas seguintes, jogará consecutivamente o ATP 500 de Barcelona, o ATP 250 de Munique e os Masters 1.000 de Madri e Roma.
- Quero levar para a Europa essa motivação extra da Davis em São José do Rio Preto. Viajo com uma boa expectativa. Vou jogar os torneios no piso que mais gosto (saibro), com chance de jogar bem e, principalmente, voltar de vez a jogar o meu melhor tênis, como em Madri, no ano passado.
Em 2011, Bellucci foi semifinalista no Masters 1.000 espanhol. O resultado é o melhor de seu ranking, e o paulista precisa conquistar pontos para evitar uma grande queda na classificação.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/04/novo-confronto-com-russia-deixa-bellucci-contente-bom-sorteio.html