O resultado interrompe a série de vitórias do Fla, mas mantém o Verdão invicto há três jogos
LANCEPRESS
Publicada em 20/07/2011 às 23:47
São Paulo (SP)
Kleber estava em foco e demonstrou muita raça. Finalmente o atleta fez o sétimo jogo pelo Palmeiras e não pode ser transferido a uma equipe da Série A. O atacante vinha sido sondado pelo Flamengo e uma grande confusão que envolveu toda a diretoria alviverde se instaurou no Verdão. A atuação do Gladiador parecia querer marcar a posição que defendeu: correu, brigou e se esforçou muito, a ponto de se envolver em uma confusão com os jogadores do Fla, ao não respeitar uma jogada de "fair play". Contudo, o camisa 30 não conseguiu decidir.
Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
Com o resultado, o Flamengo interrompe a boa série de quatro vitórias seguidas, mas ainda se mantém invicto no Brasileirão e permanece na terceira colocação, com 20 pontos. Já o Palmeiras, que vinha de vitória, não conseguiu o segundo trunfo consecutivo, mas há três jogos não sabe o que é derrota. O Verdão também se manteve em sua colocação, a quarta, agora com 19 pontos.
Na primeira etapa, quando cada um usou de sua virtude, o jogo ficou muito bem jogado. Já no segundo tempo, o Palmeiras partiu para o ataque, mas não foi efetivo e o empate acabou por permanecer.
Equilíbrio entre as virtudes
O primeiro tempo demonstrou um equilíbrio muito grande entre as principais virtudes de cada equipe: enquanto o Flamengo, melhor ataque da competição, trocava bom passes e tinha muitas alternativas ofensivas, o Palmeiras, que não sofreu gol em casa no Brasileiro, marcava muito, dava pouco espaço e esperava pelos contra-ataques.
Desta maneira, o jogo se equilibrava com duas equipes muito bem taticamente. No Fla, Willians fazia boa partida na primeira etapa: não só marcou muito, como desafogou o meio de campo pela direita. Já no Palmeiras, Kleber e Maikon Leite, quando o contra-ataque do Palmeiras encaixava, levavam perigo. Pena que Luan e Patrik, responsáveis pela armação, pouco criavam.
De chances, no Palmeiras, o destaque foi a bola parada de Marcos Assunção, além de uma falta frontal de Thiago Heleno, aos 33 minutos. No Fla, as grandes chances vieram de lances individuais de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, este inclusive acertou um belo chute, aos 18, que obrigou o goleiro Marcos a uma ótima defesa de mão trocada.
Apesar de um bom jogo, nenhuma das duas equipes conseguiu sair em vantagem da primeira etapa da partida.
Jogo cai de intensidade
Na segunda etapa, o equilíbrio se manteve. Contudo, o Palmeiras mudou um pouco seu estilo de jogo e partiu mais para cima nos primeiros minutos. O Verdão insistia nos chutes de longe, porém, e facilitava o trabalho da defesa do Mengão, aliás muito melhor postada no segundo tempo, com destaque especial para Wellinton, que foi muito bem na cobertura de Maikon Leite.
No geral, o Flamengo demonstrava um equilíbrio e versatilidade maior na defesa e no ataque. O Palmeiras, por sua vez, tinha uma excelente defesa, mas um ataque pouco compacto e um meio de campo sem participação na armação e muito eficiente na marcação. E quando o Palmeiras resolveu sair para o jogo, o desequilíbrio no meio de campo ficou evidente.
Num jogo tão equilibrado taticamente, era vez do talento decidir e Ronaldinho Gaúcho teve a chance e cobrou uma excelente falta, aos 34. Porém, o talento do palmeirense Marcos também apareceu e o goleiro alviverde fez uma excelente defesa. E foi só. Além de um lance em que Kleber não respeitou o Fair Play, nenhum outro lance mereceu destaque.
E MAIS:
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já o Flamengo enfrenta o Ceará no próximo sábado, dia 23, às 21h, no estádio Claudio Moacyr, em Macaé (RJ).
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 20/7/2011 - 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA)
Renda/público: R$ 977.922,00 e 33.575 pagantes
Cartões amarelos: Luan, Gabriel Silva (PAL); Ronaldo Angelim, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho (FLA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Tinga, 18'/2ºT); Maikon Leite (Dinei, 32'/2ºT), Kleber e Luan. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians (Botinelli, 41'/2ºT), Renato e Thiago Neves (David Braz, 42'/2ºT); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Diego Maurício, 21'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Equilibrio-Palmeiras-Flamengo-saem-Pacaembu_0_520748200.html