Giovanni Branchini trabalhou com holandês até 2011, mantém amizade com craque, crê em desfecho após 15 dias e revela que há oferta até da China
48 comentários
Para não deixar de ser competitivo, o sonho alvinegro quer um projeto vencedor dentro e fora das quatro linhas.
- Acredito que em 15 dias ele vai começar a tomar uma providência, mas quem levar o Seedorf, vai conseguir por tudo o que apresentar. A maior preocupação dele, que se acostumou a grandes clubes e conquistas, é manter o prestígio e o alto nível. Tem de ser viável, sim, no aspecto econômico, mas que o faça viver experiências novas e vencedoras - afirmou o empresário.
Seedorf ao lado da esposa, a brasileira Luviana, em evento na Itália (Foto: Agência Getty Images)
- É um processo que não deve demorar muito, mas são muitos contatos e muitas coisas na vida dele para resolver. Clarence (Seedorf) está ligado a diversas atividades na Itália. Sair apresenta dificuldades. Até porque para outro time italiano ele não se transfere - apontou, rechaçando a suposta sondagem do Juventus, atual campeão do Calcio, batendo o Milan na reta final.
Compromissos e contato segunda-feira
Entre os compromissos do craque estão duas partidas beneficentes. Uma delas que reunirá jogadores nascidos no Suriname, como ele, dia 18, em Roterdã, contra o FC Gronigen. Outra será realizada no próximo dia 27, no Old Trafford, estádio do Mancheter United, que contará com celebridades locais. Além disso, deverá participar como comentarista da Eurocopa, firmada com a BBC de Londres. Por essas razões, Branchini sequer tem certeza se as férias da família no Rio vão se repetir. Ao menos por mais do que alguns dias.
A expectativa da diretoria do Botafogo é retomar os contatos nesta segunda-feira, quando, na prática, o craque estará liberado de suas obrigações com a equipe rubro-negra. A americana Deborah Martin, presidente da empresa que cuida de seus negócios fora de campo, passou por problemas pessoais e pediu este prazo para voltar ao assunto e dar uma posição.
Ter uma Copa do Mundo de 2014 pela frente é outro facilitador de mercado, segundo a empresa. De olho nisso, Corinthians e São Paulo já engrossaram a lista de pretendentes. Entre salários e retorno em marketing e visibilidade, o clube carioca enxerga uma diferença bem palpável. Depende apenas do aval do holandês para que a injeção de recursos seja liberada.
O técnico Oswaldo de Oliveira aprovou a ideia e confirmou, em abril, que já vinha conversando sobre a contratação desde que a chance lhe foi apresentada. Seedorf conversara por horas com o presidente e o vice de futebol, em 2011. A posição é a mais recheada de opções, porém Felipe Menezes pode não renovar e Andrezinho e Elkeson ainda não empolgaram na temporada.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/agente-nao-ve-seedorf-decidido-ou-seduzido-por-grana-sera-o-projeto.html