Galo fica no empate com a Ponte Preta, perde dois jogadores (Marcos Rocha e
Rafael Carioca) com lesões e vai precisar reagir na partida de volta, em Campinas
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO
NO LINK DA FONTE NO FIM
DA MATÉRIA ABAIXO)
Gol fora de casa na Copa do Brasil é o terror de qualquer treinador que disputa a competição. Com Marcelo Oliveira, técnico do Atlético-MG, não foi diferente. No empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final (Veja os lances do jogo no vídeo acima), o time alvinegro saiu atrás no marcador, mas conseguiu buscar o empate no segundo tempo e evitou um resultado muito mais complicado de reverter o jogo de volta.
Ao comentar o jogo no Mineirão, Marcelo Oliveira destacou o poder de reação do time no segundo tempo, quando empatou o jogo e poderia até virar. No entanto, ele lamentou o gol sofrido e a lesão de Rafael Carioca, que machucou o tornozelo e, como já tinha feito as três alterações, acabou ficando com um a menos em campo.
Marcelo Oliveira; Atlético-MG (
Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
- Em relação ao jogo, é claro que a gente esperava ganhar em casa. Copa do Brasil é uma competição diferente, com regulamento diferente. Infelizmente, nós levamos um gol por descuido. O time saiu, e deixamos o jogador em condições de fazer o gol. Houve uma reação boa, forçamos muito o jogo. O time da Ponte Preta é muito bem armado. Mesmo assim a gente criou algumas chances, o Carlos teve duas chances. Tivemos uma reação, o Atlético-MG voltou melhor. Quando marcamos o gol e erramos mais, tivemos o problema do Rafael. Esperamos que não seja nada grave para jogar contra o Grêmio e se apresentar a Seleção. Demos um ou outro contra-ataque, mas muito pouco.
LEIA MAIS
+ Victor sente lesão, não encara a Ponte e vira dúvida para o jogo de domingo
+ Atuações do Galo: Maicosuel entra e muda o time; Robinho é decisivo
Sobre a opção de Otero no time titular e Maicosuel no banco, Marcelo Oliveira esclareceu que o segundo foi poupado, pois o exame de lactato (CK - creatina quinase) deu um índice alto. Com a escolha do venezuelano, ele e Robinho ficaram responsáveis pelo setor esquerdo.
Num jogo de Copa do Brasil, o ideal é que todos estejam marcando e recompondo sem a bola para que todos possam estar correndo
Marcelo Oliveira
- Eles (Robinho e Otero) tinham toda a liberdade de trocar no lado esquerdo, porque o Nino Paraíba passa muito. Não colocaria o Robinho para correr atrás dele ou sacrificar um volante lá. Num jogo de Copa do Brasil, o ideal é que todos estejam marcando e recompondo sem a bola para que todos possam estar correndo.
Marcelo Oliveira destacou a forte marcação imposta pela Ponte Preta para deixar o ritmo de jogo bastante cadenciado, que, em certo momento, deixou a torcida irritada no Mineirão e o jogo bastante pegado.
- Eu tinha a preocupação de jogar duas competições, estar muito bem no Brasileiro e, inconscientemente, achar que ganharia de qualquer forma da Ponte Preta. O jogo moroso se deu em função da marcação forte da Ponte Preta. Eles marcavam os lados do campo e tivemos muita dificuldade. Levamos um gol numa situação de descuido. Só colocaríamos o Maicosuel se fosse necessário, e foi. Ainda perdemos um jogador, e jogar um jogo assim é muito sacrificante.
Foco volta para o Brasileirão
Passado o empate com a Ponte, agora o Atlético-MG retorna seus pensamentos para o Campeonato Brasileiro, onde no domingo encara o Grêmio, adversário direto na parte de cima da tabela. Marcelo Oliveira já começa a pensar no Tricolor gaúcho e como vai montar a equipe alvinegra com as baixas do último jogo.
- Já começo a pensar na formação do time. Situação de lesão acontece com todos os times, porque as equipes brasileiras fazem uma pré-temporada muito curta, e isso acaba sacrificando. Vamos cuidar disso a partir de amanhã, de montar um time forte e buscar um bom resultado - completou o treinador.
Rafael Carioca sentiu o tornozelo e teve que sair
mais cedo (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2016/08/marcelo-ressalta-reacao-no-2-tempo-mas-lamenta-lesoes-e-gol-sofrido.html