E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
terça-feira, 31 de julho de 2007
VASCÃO MANTÉM INVENCIBILIDADE EM SÃO JANUÁRIO GOLEANDO O GOIAZ, E O NAUTICO CAPEBERIBE AFUNDA O PEIXE NA VILA BELMIRO
CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL DE 2007
Iniciando a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no último sábado, o Vasco da Gama manteve sua invencibilidade em São Januário, numa noite de muita chuva e frio, aplicando mais uma goleada. Desta vez a vítima foi o Goiaz que sucumbiu fragorosamente pelo placar de 4 a 1.
Superior em jogo bastante movimentado, o clube da Colina bem comandado por Perdigão que deu um novo alento a equipe, e coadjuvado por Conca no meio de campo, saiu na frente do placar no 1º tempo com Amaral aos 41 minutos, aproveitando rebote do goleiro Harlei.
No 1º minuto da 2ª etapa o Vasco foi surpreendido com o gol de empate marcado por seu ex-jogador Diego, que era sempre vaiado quando tinha a posse de bola.
Este gol foi mais um falha bisonha do goleiro vascaino Sílvio Luiz, e os comandados do técnico Celso Roth se perturbaram, dando espaços ao adversário que procurava a vantagem no marcador.
Entretanto as entradas de Guilherme e Ernane em substituição a Júlio Santos e Rubens Jr., desfazendo o 3/5/2, surtiram o efeito desejado, bem como a expulsão do zagueiro goiano Leonardo aos 30 minutos facilitaram as coisas para o Vascão.
Aos 33 minutos o jovem zagueiro Vilson partindo para o ataque, e muito bem colocado fez o gol do desempate., para 2 minutos depois o incansável Leandro Amaral em bela jogada ampliar o marcador.
O Goiaz totalmente entregue em campo, ainda sofreu o 4º gol, aos 41 minutos em jogada espectacular do lateral vascaino Wagner Diniz, lançando por cobertura para a meta contrária, num gol que só não foi de sua autoria porque Allan Kardec enfiou a cabeça na bola quando esta ia se encaminhando para as redes do alvi-verde goiano.
Chegando aos 23 pontos ganhos, na dança das cadeiras, o Vasco da Gama assumiu a 4ª colocação, e o Goiaz parando nos 21 pontos ocupa a 5ª posição.
Em outro jogo do sábado, o Náutico Capebaribe foi a Santos, e em plena Vila Belmiro surpreendeu o time da casa e em seus próprios domínios, venceu por 2 a 1, decretando a 7ª derrota do clube Paulista na competição.
Na 1ª etapa o Náutico muito bem postado em sua defesa aproveitou um contra ataque aos 32 minutos para abrir a contagem, com Elicarlos vencendo o goleiro Fábio Costa.
Na 2ª faze o Santos voltou elétrico, encurralando o adversário que se defendia como podia, e na ansia de empatar, deixava espaços em sua defesa, e num dos contra ataques, aos 20 minutos o atacante Acosta ampliou a contagem escorando de cabeça cruzamento de Tales da esquerda fazendo 2 a 0.
O Santos continuou desesperadamente no ataque procurando diminuir a diferença, e aos 26 minutos ficou com um jogador a mais devido a expulsão de Ferreira que aplicara uma cotovelada no zagueiro santista Domingos.
De tanto insistir, o Peixe conseguiu diminuir a diferença com um gol de Kleber Pereira aos 42 minutos em bonita cabeçada.
Nem os 5 minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida foram suficientes para os comandados do irado, naquele momento, o técnico Vanderley Luxemburgo chegar ao empate, pois a noite não era santista, e sim da Zebra pernambucana.
O Santos estacionando nos 18 pontos ganhos ocupa a 13ª posição, enquanto o Náutico chegando aos 13, passa a lanterna para o América de Natal/RN, ficando na 18ª colocação neste Campeonato.
Assinar:
Postagens (Atom)