Com acordo salarial sacramentado, anúncio oficial depende apenas de detalhes com documentação. Meia fez parte do elenco da Bolívia na última edição da Copa América
Lizio deve ser o nome para vestir
a 10 em 2016 (Foto: EFE)
- Há um acerto entre o Botafogo e o jogador. Estamos apenas dependendo de alguns detalhes burocráticos. Vem para fazer exames médicos. Mas este não será um problema. Ele vem atuando regularmente - disse o mandatário.
Damián Lizio atuou nesta temporada com a camisa do Bolívar, onde tem contrato até o fim do ano.
Com convocações regulares para a seleção boliviana, o Botafogo viu no meio-campo uma boa opção para vestir a camisa 10 - vaga desde a saída de Daniel Carvalho.
- Ele (Damián Lizio) tem um elenco de boas atuações, além de alguns gols muito interessantes. É um jogador de nível de seleção, qualquer que seja. Ainda mais na posição que joga, com a camisa 10. É um nome muito interessante - opinou o presidente.
Além de Damián Lizio, o Botafogo já acertou com outros dois jogadores do mercado vizinho: Pedro Larrea e Joel Carli. Nomes do futebol sul-americanos são vistos com muito carinho pela diretoria alvinegra. Os dois chegam para ocupar posição na equipe titular.
Presidente "monitora" até Wikipédia
O nome de Damián Lizio realmente chama a atenção da diretoria do Botafogo. Até a sua "movimentação" na internet é monitorada. Ao comentar a negociação, o presidente até destacou que o verbete do jogador na Wikipédia - enciclopédia virtual - já o coloca como jogador alvinegro. E é verdade. Porém, a realidade é que ainda falta ainda detalhes para anúncio oficial.
- Você viu? Na Wikipédia já está como jogador do Botafogo - divertiu-se Carlos Eduardo Pereira.
Conheça o reforço
Nascido na Argentina e naturalizado boliviano, Lizio fez parte da seleção da Bolívia que disputou a última Copa América, em 2015 – atuou em três partidas –, e tem sido convocado regularmente para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 – participou de três jogos.
Damián Lizio é formado nas categorias de base do River Plate e chegou à Bolívia em 2011, contratado pelo Bolívar, depois da passar por Córdoba, da Espanha, e Anorthosis, do Chipre. Após dois anos no clube boliviano, o meia rodou o mundo, voltando à Argentina (Unión de Santa Fé), passando pelo Kuwait (Al Arabi) e Chile (O’Hig
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/12/separa-10-presidente-do-botafogo-confirma-acerto-com-damian-lizio.html