Após defender duas penalidades e converter a que garantiu o Botafogo na final do Carioca, goleiro diz que foi convicto para a bola: "Se na hora mudar pode dar zebra"
Foi a primeira vez que precisou cobrar um pênalti na vida, revelou Renan, que admitiu sequer ter treinado para isso. Mas quando todos os jogadores de linha já haviam passado pela marca da cal e a disputa seguiu empatada, o goleiro precisou mostrar serviço com os pés. E, mesmo sem dicas de Jefferson, saiu-se melhor que o rival e companheiro de posição Diego Cavalieri.
- Só defendi (nos treinos). Primeira vez que tenho que bater. Fui lá, bati e Deus abençoou. Tem que ter definido (como vai cobrar), se na hora mudar pode dar zebra. (Jefferson) Não deu (dicas), mas observando ele a gente aprende um pouco. O Jefferson é o melhor goleiro do Brasil. Só quero ajudar o Botafogo quando precisar de mim. Hoje pude ajudar e estou muito feliz, só quero comemorar - vibrou.
Renan estava visivelmente emocionado ao final da partida. Aparentava segurar as lágrimas nas entrevistas durante a saída de campo. Aplaudido e com o nome gritado pela torcida, dirigiu-se para a arquibancada e atirou sua camisa de presente para retribuir o carinho. O goleiro comemora o momento positivo após uma temporada ruim, onde chegou a ser terceira opção com Vagner Mancini e esteve perto de deixar o clube.
- Difícil falar porque 2014 para mim foi muito difícil. E desde o primeiro jogo contra a Cabofriense falei que Deus está me levantando. Quero agradecer a Deus, à torcida, à diretoria e à comissão técnica.
Renan é abraçado por Carleto após a classifi-
cação do Botafogo sobre o Fluminense neste
sábado (Foto: André Durão)
- Vamos assistir para conhecer bem a equipe que vamos enfrentar. Vamos assistir sem torcer. Não tem o que escolher. São dois times de nome e tradição, se for Flamengo ou Vasco temos que jogar com seriedade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/04/heroi-renan-admite-que-nao-treinou-para-cobrar-penalti-so-defendi.html