Sérvio não toma conhecimento do espanhol, que esperava chegar à decisão pela primeira vez em um grande torneio no ano. Placar da semifinal foi de duplo 6/3
Era o primeiro torneio de Rafael Nadal em seu piso favorito, o saibro, e o espanhol, pela primeira vez, havia chegado à semifinal de um campeonato de grande magnitude na temporada. Parecia que, enfim, o ex-número 1 do mundo iria "iniciar" a temporada. Mas quis o destino que ele tivesse pela frente Novak Djokovic no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O Touro Miúra, que caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália, foi atropelado pelo rival. O melhor tenista do mundo no momento fez 2 a 0, duplo 6/3, sem dificuldades, em 1h37m33.
Djokovic nem ligou para o retrospecto contra Nadal no saibro. Em 18 partidas até então entre os dois tenistas, o espanhol havia saído vitorioso em 14 jogos. Enquanto o "Touro Miúra" sofre para retomar sua melhor fase, atualmente na quinta posição no ranking da ATP, Nole está voando. O sérvio foi campeão do Aberto da Austrália e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
Agora, Nole quer seu terceiro caneco nessa competição e vai encarar o tcheco Tomas Berdych na decisão deste domingo, a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão acompanham a tudo pelo SporTV Play.
Neste sábado, Berdych também passou sem dificuldades pelo francês Gael Monfils, em um jogo sem muitas emoções, onde quem chamou a atenção foi um homem que fazia piruetas de parapente nos céus de Monte Carlo (assista ao vídeo acima). Ele fez 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 1h08 de confronto.
Novak Djokovic suprime Rafael Nadal na semi
do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: EFE)
O Jogo
Nadal não se deu bem em seu piso preferido, o
saibro, diante de Djokovic (Foto: REUTERS)
Nole levantou a arquibancada com uma largadinha. Nadal devolveu. O espanhol errou e pagou geral, dando a vantagem do sétimo game para Djokovic, que fechou em seguida. Depois, ele quebrou mais uma vez o rival. Sacando, levou o primeiro set por 6/3.
O segundo foi ainda mais tranquilo para Djokovic. Nadal nem parecia jogar em seu piso preferido, o saibro, e o número 1 do mundo voltou a fechar em 6/3, levando o set, a partida e a vaga para a grande final.
BRASILEIRO DÁ ADEUS AO TORNEIO DE DUPLAS
Com o revés, Melo e Dodig não conseguiram repetir a campanha do ano passado, quando foram à final e terminaram na segunda colocação após serem derrotados pelos irmãos gêmeos americanos Mike Bryan e Bob Bryan. Em campeonatos Masters 1000, a dupla ainda foi vice em Montreal, no Canadá, em 2014, e campeã em Xangai, na China, em 2013.
Na decisão em Mônaco, que acontece também neste domingo, com transmissão do SporTV 2 às 6h, Simone Bolelli e Fabio Fognini encaram os vencedores do duelo entre Bob Bryan/Mike Bryan e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/04/no-piso-favorito-de-nadal-djokovic-vence-facil-e-vai-final-contra-berdych.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário