sábado, 18 de abril de 2015

No piso favorito de Nadal, Djokovic vence fácil e vai à final contra Berdych

Sérvio não toma conhecimento do espanhol, que esperava chegar à decisão pela primeira vez em um grande torneio no ano. Placar da semifinal foi de duplo 6/3


Por
Monte Carlo, Mônaco

 

Era o primeiro torneio de Rafael Nadal em seu piso favorito, o saibro, e o espanhol, pela primeira vez, havia chegado à semifinal de um campeonato de grande magnitude na temporada. Parecia que, enfim, o ex-número 1 do mundo iria "iniciar" a temporada. Mas quis o destino que ele tivesse pela frente Novak Djokovic no Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco. O Touro Miúra, que caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália, foi atropelado pelo rival. O melhor tenista do mundo no momento fez 2 a 0, duplo 6/3, sem dificuldades, em 1h37m33.



Djokovic nem ligou para o retrospecto contra Nadal no saibro. Em 18 partidas até então entre os dois tenistas, o espanhol havia saído vitorioso em 14 jogos. Enquanto o "Touro Miúra" sofre para retomar sua melhor fase, atualmente na quinta posição no ranking da ATP, Nole está voando. O sérvio foi campeão do Aberto da Austrália e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. 

Agora, Nole quer seu terceiro caneco nessa competição e vai encarar o tcheco Tomas Berdych na decisão deste domingo, a partir das 9h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Assinantes do Canal Campeão acompanham a tudo pelo SporTV Play

Neste sábado, Berdych também passou sem dificuldades pelo francês Gael Monfils, em um jogo sem muitas emoções, onde quem chamou a atenção foi um homem que fazia piruetas de parapente nos céus de Monte Carlo (assista ao vídeo acima). Ele fez 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4 em apenas 1h08 de confronto.

Novak Djokovic suprime Rafael Nadal na semi do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: EFE)
Novak Djokovic suprime Rafael Nadal na semi 
do Masters 1000 de Monte Carlo (Foto: EFE)


O Jogo

Nadal começou bem na partida, conseguindo uma quebra logo no primeiro game que o rendeu muitos aplausos. Em seguida, confirmou seu saque. Djoko se esforçou e, sacando, arrancou seu primeiro ponto no jogo. O sérvio fez um lobby espetacular e, na sequência, viu o espanhol errar, mandando uma bola na rede e, assim, quebrou o serviço do Touro Miúra. Os dois foram disputando game a game. 

Nadal não se deu bem em seu piso preferido, o saibro, diante de Djokovic (Foto: REUTERS)
Nadal não se deu bem em seu piso preferido, 
saibro, diante de Djokovic (Foto: REUTERS)


Nole levantou a arquibancada com uma largadinha. Nadal devolveu. O espanhol errou e pagou geral, dando a vantagem do sétimo game para Djokovic, que fechou em seguida. Depois, ele quebrou mais uma vez o rival. Sacando, levou o primeiro set por 6/3. 

O segundo foi ainda mais tranquilo para Djokovic. Nadal nem parecia jogar em seu piso preferido, o saibro, e o número 1 do mundo voltou a fechar em 6/3, levando o set, a partida e a vaga para a grande final.

BRASILEIRO DÁ ADEUS AO TORNEIO DE DUPLAS

Marcelo Melo deu adeus ao Masters 1000 de Montecarlo, em Mônaco, neste sábado. Ao lado do croata Ivan Dodig, ele foi eliminado da chave de duplas pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini, vencedores do Aberto da Austrália, por 2 a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/3.

Com o revés, Melo e Dodig não conseguiram repetir a campanha do ano passado, quando foram à final e terminaram na segunda colocação após serem derrotados pelos irmãos gêmeos americanos Mike Bryan e Bob Bryan. Em campeonatos Masters 1000, a dupla ainda foi vice em Montreal, no Canadá, em 2014, e campeã em Xangai, na China, em 2013.

Na decisão em Mônaco, que acontece também neste domingo, com transmissão do SporTV 2 às 6h, Simone Bolelli e Fabio Fognini encaram os vencedores do duelo entre Bob Bryan/Mike Bryan e Marcin Matkowski/Nenad Zimonjic.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/04/no-piso-favorito-de-nadal-djokovic-vence-facil-e-vai-final-contra-berdych.html

Nenhum comentário: