O time mineiro abriu o placar aos 22 minutos. Luís Felipe roubou a bola e tabelou com Fred, batendo de primeira, sem chances para o goleiro. Oito minutos mais tarde, Joílson arrancou, driblou dois adversários e tocou para Caleb. O atacante tocou com categoria, ampliando para 2 a 0.
Na segunda etapa, o Flu teve a chance de diminuir aos 6 minutos. Mas Matheus fez grande defesa após a cobrança de Wellington.
O gol do Fluminense aconteceu aos 29 minutos. Marcos Júnior aproveitou a bobeada da zaga do América e, sem goleiro, tocou para o fundo da rede. Porém, a reação carioca parou por ai.
O jogoA partida entre as duas equipes começou em ritmo lento, mas aos poucos o jogo ganhou em dinamismo e a equipe mineira passou a explorar as jogadas pela esquerda com Caleb e Bryan, que apresentaram boa movimentação. Apesar do bom toque de bola, as melhores chances de gol nos primeiros minutos pertenceram ao Fluminense.
Entretanto, o América adiantou a marcação e, aos 22 minutos, depois de um passe errado do zagueiro do Flu, Luiz Felipe recebeu na entrada da área, e bateu cruzado no canto direito para abrir o placar para o América-MG.
O time mineiro continuou pressionando após o primeiro gol e, aos 30, em uma jogada de contra-ataque, o atacante Caleb ganhou do zagueiro tricolor na velocidade e finalizou com categoria, para ampliar o placar. O Fluminense tentava, mas não conseguia levar perigo ao gol americano.
O segundo tempo começou com o time carioca partindo para cima do América-MG na tentativa de diminuir o placar. Logo no primeiro minuto, Marcos Júnior livre dentro da área desperdiçou boa chance. No lance seguinte Yuri, que entrou no intervalo, bateu cruzado e a bola passou a direita do gol americano. Aos cinco minutos, o árbitro Ilbert Estevam da Silva marcou pênalti para o Flu. O armador Wellington bateu e o goleiro do América-MG, Matheus, fez excelente defesa.
O gol do Fluminense saiu, finalmente, aos 29 minutos, quando o atacante Marcos Júnior aproveitou chute mascado de Felipe e empurrou paras a rede. A partir de então, o América-MG passou a jogar com inteligência, valorizando a posse de bola no ataque, e deixando o tempo passar. O time carioca tentou até o último minuto buscar o empate, usando mais a força de vontade do que a técnica, mas o time mineiro conseguiu segurar o resultado e avançou na competição.
Agora o América-MG espera o resultado da partida entre Internacional e Nacional, às 16 horas desta terça-feira, para saber seu adversário nas quartas de final da Copinha.
FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27288581