Técnico vê mais méritos do Atlético-MG do que defeitos da Macaca na partida no Horto e afasta qualquer tipo de incômodo com resultado para sequência da Série A
Felipe Moreira valorizou a trajetória da Ponte após derrota (Foto: Marcos Ribolli/ GloboEsporte.com)
Até o revés em Belo Horizonte, a Macaca ostentava uma série invicta de sete partidas, com seis vitórias. O embalo chegou ao fim, mas não o crédito do elenco.
- Claro que ninguém gosta de perder, não saímos felizes, tem a cobrança interna. Mas vamos manter a cabeça fria, ainda temos mais seis jogos pela frente, estamos bem. Não é um jogo que vai estragar a nossa campanha - afirmou o comandante da Ponte.
VEJA TAMBÉM
Pacotão da Ponte: preciosismo derruba a Macaca no Horto
Felipe reconheceu que a Macaca não repetiu as atuações que a colocaram na briga pela Libertadores, mas viu mais méritos do Galo do que defeitos da Ponte. Ele também evitou lamentar as ausências de Felipe Azevedo, com dores no adutor, e Diego Oliveira, com incômodo do joelho. Sem os dois, o treinador precisou colocar Alexandro entre os titulares e perdeu opções no banco - Alexandro e Diego Oliveira vinham sendo as principais apostas para mudar a história do jogo.
- Foi o Atlético que dificultou o nosso trabalho. Fizemos o que fizemos nos últimos jogos. Todo mundo tentou, o time está confiante, não dá para falar de ninguém. Temos um elenco em que precisamos contar com todo mundo. Um ou dois que saem já fazem falta, mas o pessoal que entrou foi bem - analisou Felipe Moreira.
Já de volta a Campinas - a delegação alvinegra chegou no fim da manhã desta segunda-feira em Viracopos, o elenco está de folga nesta tarde e se reapresenta na terça, quando inicia a preparação para o duelo contra o Joinville, sábado, às 19h30, no Majestoso. Sem jogadores suspensos, a expectativa na Macaca fica por conta das situações de Felipe Azevedo e Diego Oliveira. A tendência é que a dupla se recupere ao longo da semana e fique à disposição.
Com resultado em Minas, Ponte perdeu série
invicta de sete partidas no Brasileirão
(Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
FONTE: