segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Mano breca euforia e diz que foco é no objetivo inicial: escapar do Z-4


Apesar de reduzir distância para o G-4 de oito para seis pontos, após vitória sobre o Goiás, treinador diz que meta é confirmar matematicamente a permanência na Série A




Por
Goiânia



Que a chegada de Mano Menezes fez bem ao Cruzeiro, isso já não é mais novidade. O time ganhou padrão de jogo, venceu partidas e se afastou bastante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A distância para o 17º colocado, o Coritiba, é de 11 pontos, restando seis rodadas e 18 pontos para serem disputados. Além disso, a torcida cruzeirense já faz as contas para saber das possibilidades de a Raposa conseguir uma vaga no G-4 e disputar novamente a Libertadores no ano que vem. Antes do jogo no Serra Dourada, a distância era de oito pontos. Após a vitória de 1 a 0 sobre o Goiás (veja os lances nos vídeos clicando no LINK da FONTE no final da Postagem abaixo), ela caiu para seis.s
Mano Menezes; Cruzeiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)Mano Menezes breca euforia e pensa por etapas no Brasileiro (Foto: Cristiano Borges/Light Press)


Mesmo com este cenário, de brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados, Mano Menezes prefere, pelo menos no discurso, focar no objetivo inicial da sua contratação: afastar completamente o Cruzeiro do perigo de rebaixamento.

- Sabemos que, pelas probabilidades do campeonato, com mais uma vitória e 47 pontos, estamos livres da questão que era mais urgente (rebaixamento). Vamos fazer isso primeiro. Hoje a gente olha e não imagina que o Cruzeiro não faça. Mas o respeito que temos pelo futebol nos ensinou que probabilidades às vezes são contrárias ao que a gente espera. Quando eu cheguei, o Cruzeiro tinha quarenta e poucos por cento de chances de cair. Revertemos isso, mas dentro de campo. Não adianta ficar falando muito. Temos que fazer, e depois, dependendo da nossa capacidade, fazendo uma pontuação alta, nos aproximar do pessoal lá de cima. Essa é a nossa obrigação e nosso objetivo a partir da nossa próxima vitória.


Confira outros pontos destacados por Mano Menezes em sua entrevista coletiva:

Vitória sim, mas apertada
Como a gente esperava. O jogo valia muito, para os dois times. Sabíamos que o jogo teria uma outra característica, contra um time que jogava suas últimas cartadas. E somado a isso, não fizemos um jogo brilhante, a gente sabe disso. E nem sempre é possível. Disse aos jogadores que temos que ter uma boa dose de humildade para reconhecer isso. Mas conseguimos os três pontos, que são o mais importante, que nos coloca hoje com 44 pontos, 11 do pessoal lá de trás, e vislumbrando algo longe do pessoal lá de cima. Temos a condição de terminar o ano com a produção muito melhor, e isso vai beneficiar a todos, ao Cruzeiro e ao seu torcedor.

Vacilos na saída do meio para o ataque
Talvez hoje a gente não tenha jogado tão bem, mas faz parte. O adversário teve qualidade do meio para frente, com jogadores rápidos, e eu já esperava isso. Mas erramos na parte mais fácil, quando tivemos a bola nos pés. Erramos muitos passes, na retomada da bola, na transição do meio-campo para o ataque. E quando você erra ali, você dá ao adversário o que ele quer. Mas fomos bem, principalmente na última linha. Os jogadores estão entrando, e antes eles eram mais questionados, e agora estão entrando bem. O Fábio foi muito exigido e foi bem. O importante é todos estarem preparados para dar a sua parcela (de contribuição).

Boa atuação da defesa e do goleiro Fábio
 Demos muitos contra-ataques no primeiro tempo. No segundo tempo não, fizemos o gol e, como diz na gíria do futebol, o Goiás largou. Nossa equipe suportou a pressão, temos que elogiar, nossos zagueiros foram bem.

Mano bastante participativo à beira do campo
 Existem jogos em que você precisa participar mais. E hoje era um deles. Acho que nosso índice de erros hoje foi maior, desde que assumi a equipe. Quando o erro está alto, o técnico precisa participar mais, ajustar mais, porque está vendo que as coisas não estão funcionando tão bem. Quando a equipe está bem, você deixa a equipe jogar, participa menos. Não tem essa de querer ser mais importante que a equipe, mas sim dar sua contribuição quando ela for necessária. E hoje foi necessário.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/10/mano-breca-euforia-e-diz-que-foco-e-no-objetivo-inicial-escapar-do-z-4.html


Nenhum comentário: