segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Levir admite missão difícil e afirma que será honra vencer melhor do Brasileiro


Treinador do Atlético-MG considera que ultrapassar o Corinthians é complicado na reta final, mas que vitória no próximo domingo mantém chances do título nacional




Por
Belo Horizonte



O Atlético-MG manteve os oito pontos de diferença para o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, as duas equipes irão se enfrentar, no Independência. Mas por causa da desvantagem do Galo, o treinador considerou, após a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte, neste domingo, que o jogo não pode ser considerado como o do título, mas que uma vitória sobre o atual líder, além de ser uma honrar, pode reavivar as esperanças do título.

Para mantermos as chances é a vitória. Melhora é claro. Mas continua difícil. É uma honra também, vencer a melhor equipe do campeonato
Levir Culpi

 - Eu não quero olhar por esse ângulo (título), ainda. As duas equipes são as mais regulares no campeonato. Jogamos bem em São Paulo e tivemos um resultado ruim. Para mantermos as chances é a vitória. Melhora é claro. Mas continua difícil. É uma honra também, vencer a melhor equipe do campeonato.

O técnico do Atlético-MG elogiou a Ponte Preta, que briga para entrar no G-4, e não esqueceu do Corinthians na análise da vitória deste domingo, ao classificar a partida do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Independência, como o mais importante do ano.

- O nosso time joga bonito. Mas são vários números que a gente analisa. E a bola tem que entrar. A Ponte tem um time equilibrado. O Felipe (Moreira, técnico da Ponte Preta) deu equilíbrio ao time. Vai terminar muito bem o campeonato. Tivemos bons momentos no jogo, que envolvia pressão. Esse jogo precede ao jogo mais importante para a gente no ano. Que é contra o Corinthians. Nosso jogo começa hoje. E tenho certeza que teremos um jogo emocionante, desses que o torcedor tem que vir.


LEIA MAIS
Galo vence, se recupera de goleada e mantém vivo o sonho do título
Luan marca gol e cutuca ex-presidente da Ponte: "Falou m..."


Na semana que antecede a partida, o treinador garantiu que não irá alterar a forma de trabalho, mesmo com a importância da partida.

Levir Culpi; Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Levir Culpi não joga a toalha, mas acha difícil a missão contra o Timão (Foto: Bruno Cantini/CAM)


- Absolutamente. O fato de concentrar os jogadores pode prejudicar o desempenho. A responsabilidade é uma coisa. Você a tem ou não. Concentrando ou não. O pensamento é de vitória. Vai ser um jogo duríssimo. O Corinthians não está dando possibilidades a ninguém. Uma coisa eu tenho certeza: nós vamos sair de campo abraçados. É uma promessa que estou fazendo aqui. É o jogo mais importante para mim. Eu quero ver esta partida.

A reação da Ponte Preta nos minutos finais da partida foi destacada por Levir Culpi, que afirmou a bipolaridade do torcedor brasileiro, que analisa apenas o resultado.

- Tivemos o domínio da partida e já no finalzinho do jogo a coisa pôde virar. É o que venho falando. Se saísse mais um gol da Ponte, sairíamos vaiados e quase linchados. Mas no jogo fomos bem superiores, com várias chances. E o torcedor esquece isso. Somos o segundo time mais regular do campeonato.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO CLIC 

NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/10/levir-admite-missao-dificil-e-afirma-que-sera-honra-vencer-melhor-do-brasileiro.html

Nenhum comentário: