BRASILEIRÃO 2016-SÉRIE A
28ª RODADA
Meia joga em duas posições diferentes na partida e é decisivo para o resultado. Mesmo com boas defesas de João Ricardo, Coelho some no jogo e não leva perigo
Com um gol no início de cada tempo, Coritiba
afundou América-MG para subir na tabela
(Foto: Reprodução/Premiere)
A importância do jogo para a parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro parece não ter pressionado o Coritiba, que não sentiu dificuldades para passar por cima do América-MG nesta segunda-feira. Na última partida da 28ª rodada da competição, o Alviverde derrotou o time mineiro por 3 a 0 no Couto Pereira e abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento. Dominante em toda a partida, o Coxa abriu o placar com Kazim, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, foi a vez de Juan marcar duas vezes, aos três e aos 27 minutos.
Com a vitória, o Coritiba chega a 36 pontos na tabela. O time sobe duas posições e agora ocupa a 12ª colocação. O América-MG estacionou nos 21 pontos e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Coritiba viaja para Porto Alegre, para enfrentar o Internacional na quinta-feira. No Beira-Rio, o confronto está marcado para às 19h30 (horário de Brasília). O América-MG vendeu uma partida para o Estádio do Café e joga a próxima rodada em Londrina. Contra o Palmeiras, a partida do próximo domingo começa às 17h (horário de Brasília).
Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro
No primeiro tempo, o Coritiba não deu brechas para o visitante. Sem chance real de gols e com apenas dois chutes, o Coelho não teve nem metade dos passes certos do Alviverde paranaense. O atacante Kazim foi o responsável por abrir o placar, logo aos 12 minutos de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a defesa tirou a bola. Em um bate-rebate, o domínio voltou para Alan Santos, que bateu cruzado. Sobrou para Kazim completar para o gol. O Coxa trabalhou na posse de bola e o América-MG não teve nenhuma jogada de perigo.
Na etapa complementar, a história foi ainda mais positiva para o Coxa. Com a sequência da posse de bola e mais chutes a gol, o Coritiba ampliou o placar logo aos três minutos. Raphael Veiga recebeu de Kazim na intermediária e lançou a bola para Juan, que cabeceou direto para o gol. Aos 27 minutos, Juan estava mais uma vez bem posicionado. O jogador recebeu a bola de Leandro na pequena área e empurrou para o fundo das redes para consolidar o placar.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/com-dois-de-juan-e-sem-levar-sustos-coritiba-vence-america-mg-no-couto.html