Enquanto Juliana/Larissa e Alison/Emanuel embolsam todos os títulos na temporada, times de Bernardinho e Zé Roberto vão mal nos principais torneios
Giba comemora ponto: seleção passa sufoco para
garantir presença em Londres-2012 (Foto:FIVB)
garantir presença em Londres-2012 (Foto:FIVB)
A alegria ficou por conta das seleções militares, que bateram a China no masculino e no feminino nos Jogos Mundiais, realizados no Rio de Janeiro, e da seleção masculina de vôlei sentado, ouro no Parapan de Guadalajara, no México. Nas areias, além da festa, também houve polêmica. O troca-troca de duplas uniu e separou velhos parceiros e formou um time de ocasião vitorioso. Enquanto Pedro Solberg era acusado por doping e, posteriormente, absolvido, Ricardo e Pedro Cunha se entrosaram para pescar alguns títulos e dar um passo juntos rumo às Olimpíadas
Na Superliga, os xarás Wallace Martins e Wallace Souza comandaram seus times rumo à decisão do título e ganharam chance no time nacional, enquanto Michael, do Vôlei Futuro, enfrentou o preconceito durante uma partida e assumiu publicamente ser homossexual. Entre as mulheres, Tandara pintou como destaque, e o Rio de Janeiro - que fez Fernanda Venturini largar a aposentadoria -, sagrou-se campeão pela sétima vez.
Pedro Solberg no retorno às competições após
suspensão por doping (Foto: Divulgação FIVB)
suspensão por doping (Foto: Divulgação FIVB)
Com isso, Ricardo convidou Pedro Cunha para fazer uma parceria temporária, até que o caso do doping fosse resolvido. Enquanto o filho da ex-jogadora Isabel tentava provar a inocência, a dupla de ocasião ganhou os primeiros títulos. Quando pode voltar a jogar, ainda com o processo em andamento, Solberg se juntou a Ferramenta e conquistou um bronze na etapa do Marrocos do Circuito Mundial. Absolvido do processo após a realização de um terceiro teste, realizado na Alemanha, o atleta passou a treinar com Márcio, que desistiu da parceria com Benjamin.
Alison e Emanuel erguem os troféus em Roma
(Foto: divulgação / FIVB)
(Foto: divulgação / FIVB)
As duplas, que também foram vitoriosas no Circuito Brasileiro, no Circuito Mundial e nos Jogos Pan-Americanos, chegam como favoritas aos Jogos Olímpicos de 2012.
Juliana e Larissa vibram e se abraçam após reação incrível sobre americanas (Foto: Divulgação/CBV)
Wallace Martins celebra com o treinador Giovane
Gávio (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Gávio (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
0. No Mundial, no Japão, o tombo foi ainda maior. A confiança conquistada com o ouro nos Jogos Pan-Americanos foi embora já no primeiro jogo, com novo revés para as americanas. O time de José Roberto Guimarães sofreu com desfalques por lesão e acumulou outros tropeços. A equipe verde e amarela terminou o torneio, vencido pela Itália, na quinta colocação e não conseguiu vaga antecipada para Londres-2012.
Zé Roberto tenta orientar o time durante a péssima atuação na final do Grand Prix (Foto: Divulgação / FIVB)
Desapontada com atuação pífia no Grand Prix, Gamova aplica gelo no ombro (Foto: Divulgação/FIVB)
No jogo da volta, a equipe paulista homenageou o atleta com bandeirões, camisas e muita festa, e saiu vitoriosa em quadra. No desempate em Minas, o Cruzeiro levou a melhor e garantiu vaga na final contra o Sesi.
Bandeirão na quadra do Vôlei Futuro no 2º jogo da semifinal da Superliga (Foto: João Gabriel Rodrigues)
7 | 41 | 42/40 | |
É o número de títulos que o Rio de Janeiro conquistou na Superliga feminina com a vitória sobre o Osasco na temporada 2010/2011 | É a idade de Fernanda Venturini, a jogadora mais velha inscrita na Superliga 2011/2012. A levantadora abandonou a aposentadoria após 3 anos e meio | Foi o placar do segundo set do duelo entre Brasil e Argentina pelas semifinais da Liga Mundial. Na decisão, time verde e amarelo perdeu o título para a Rússia. |
Na comemoração do bicampeonato parapan-americano, a seleção masculina de vôlei sentado celebra como
o time de Bernar
o time de Bernar
dinho: mesmo sem as próteses, os atletas saltam no tradicional 'peixinho' (Fotocom.net)
Stacy Sykora recebe presentes da torcida
(Foto: Divulgação/Vôlei Futuro)
(Foto: Divulgação/Vôlei Futuro)
A líbero Stacy Sykora foi a vítima mais grave do acidente sofrido pelo ônibus que levava o time feminino do Vôlei Futuro para a disputa da semifinal da Superliga. A americana sofreu um corte na cabeça e traumatismo crânio-encefálico. Na segunda parte da reabilitação, a atleta voltou a jogar vôlei nos Estados Unidos e, em novembro, se reapresentou ao clube de Araçatuba, pelo qual foi campeã paulista.
Tandara em jogo contra os Estados Unidos pelo
Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)
Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/retrospectiva-2011-soberano-na-praia-brasil-decepciona-na-quadra.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário