Time termina o primeiro tempo perdendo, mas consegue vencer o Corinthians-PR no Ecoestádio
19/01/11 às 23:12 | Silvio Rauth Filho
Madson tenta passar pela marcação do Corinthians-PR: meia do Atlético fez o gol da vitória (foto: Franklin de Freitas)
O meia-atacante Madson marcou seu primeiro gol pelo Atlético. O outro foi do atacante Henan, que estreou ontem pelo clube, entrando no 2º tempo. O gol do Corinthians foi de Adriano Gabiru, 33 anos, campeão brasileiro de 2001 pelo Furacão.
Foi o 13º jogo do técnico Sérgio Soares no comando do Atlético (incluindo o Brasileirão de 2010). Ele soma seis vitórias, três empates e quatro derrotas — 54% de aproveitamento.
A próxima partida será no sábado, contra o Iraty, na Arena. O campeão do 1º turno enfrenta o vencedor do 2º na decisão do Paranaense.
Jogo — O primeiro tempo foi equilibrado. O Corinthians jogava no esquema tático 4-5-1 e só levava perigo nos contra-ataques de Tiago Henrique e Gabiru. O Atlético veio no 4-4-2 e teve dificuldades no início. As jogadas pela direita, com Branquinho, Wagner Diniz e Guerrón, não funcionavam. O time só criava pela esquerda, com Paulinho e Madson.
O jogo truncado e de poucas chances começou a mudar aos 35 minutos, quando o Corinthians fez 1 a 0. Tiago Henrique puxou contra-ataque e chutou. João Carlos rebateu e Gabiru completou.
A partir daí, só deu Atlético, que sufocou o adversário e bombardeou o goleiro Walter. Aos 38, Wagner Diniz chutou no travessão.
Aos 4 minutos do 2º tempo, Madson perdeu grande chance no bico da pequena área. Aos 14, Madson partia livre para marcar o gol, quando o bandeira cometeu um erro grosseiro e marcou impedimento. Aos 20, Madson chutou de longe e acertou o ângulo, mas Walter fez grande defesa.
O Corinthians só incomodou aos 22, quando Mineiro partiu livre em contra-ataque e foi desarmado por Alê. Mas a bola voltou para Mineiro, que chutou para fora e perdeu um gol feito.
Aos 23, Sérgio Soares tirou Wagner Diniz e Branquinho e colocou Marcos Pimentel e Henan. A pressão aumentou. Aos 27, Henan cabeceou no canto, aproveitando cruzamento de Paulinho, mas Walter defendeu.
O empate veio aos 33, quando Guerrón começou a jogada, Henan lutou pela bola na área e chutou torto. A bola desviou no zagueiro e entrou. Aos 35, Guerrón fez bela jogada, driblando dois, e tocou para Madson, livre na pequena área, marcar 2 a 1.
Em Curitiba
Corinthians-PR: Walter; Araújo, Tiago, Elton e Peixoto; Paulo Henrique, Cícero, Thiago Henrique (Mineiro), Safira (Michel) e Adriano Gabiru (Paulinho); Hote. Técnico: Amauri Knevitz
Atlético: João Carlos; Wagner Diniz (Marcos Pimentel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Alê, Branquinho (Henan), Madson e Paulo Baier; Guerrón (Deivid) e Lucas. Técnico: Sérgio Soares
Gols: Adriano Gabiru (35-1º), Henan (33-2º) e Madson (35-2º)
Cartões amarelos: Araújo, Elton e Safira (C). Lucas e Paulinho (A)
Árbitro: Antonio Denival de Morais
Público: não divulgado
Local: Ecoestádio Janguito Malucelli
FONTE:
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=169510&t=atletico-vira-o-jogo-e-se-recupera-no-campeonato