Oposta faz 14 pontos, e Osasco conta também com boas atuações de Thaísa, Adenízia, Camila Brait e Fabíola para fazer 1 a 0 na série; próximo jogo é quarta-feira
Sheilla ataca na vitória do Osasco diante do Pinheiros
pela semifinal do Campeonato Paulista
(Foto: Luiz Pires / Divulgação)
(Foto: Luiz Pires / Divulgação)
O Osasco começou com tudo. O time abriu 4 a 0, aproveitando os erros da equipe da capital paulista. Wagão, técnico do Pinheiros, foi obrigado a pedir tempo, para acalmar o time. O jogo voltou mais equilibrado, mas o Osasco mantinha a vantagem, com destaque para os potentes ataques da sérvia Sanja. O time da casa ainda ampliou a vantagem para 14 a 6, com Sheilla usando a experiência para virar as bolas. Wagão aproveitou a parada técnica para acertar o time, mas Fabíola, levantadora do Osasco, distribuía bem as jogadas, e o time abriu 17 a 8. A essa altura, todas as titulares da equipe da casa haviam pontuado, com exceção da líbero Camila Brait. Wagão gastou seu segundo pedido de tempo, mas Pinheiros parecia perdido em quadra, e em um erro de saque de Ellen, Osasco fechou em 21 a 16.
Fabiola levanta para Thaísa, na vitória do Osasco sobre
o Pinheiros, por 3 sets a 0 (Foto: Luiz Pires / Divulgação)
O começo do segundo set foi o oposto do primeiro. O Osasco errou demais e o Pinheiros abriu 4 a 1, obrigando Luizomar de Moura, técnico do time da casa, a pedir tempo. Em um bloqueio de Andressa, as visitantes abriram 7 a 4. A parada técnica fez bem ao Osasco, que virou o set com um erro de recepção do time do Pinheiros e um bloqueio de Adenízia, e ampliou a vantagem para quatro pontos com Camila Brait colocando as bolas nas mãos da levantadora Fabíola. Sheilla explorou o bloqueio adversário, e o Osasco fechou em 21 a 17.
O terceiro set foi o mais equilibrado. Com Samara no ataque, as visitantes equilibraram o jogo, e o set foi disputado ponto a ponto, com Thaísa atacando bem pelo meio. Em um belo rali, Osasco abriu 19 a 18, e o técnico Wagão pediu tempo. Mas com mais um ponto da central Thaísa, Osasco chegou ao match point. E fechou em 21 a 19, em um lindo bloqueio de Sheilla.
Depois do jogo, Sheilla, destaque do jogo, enfatizou que não tem nada decidido.
- Estamos com bom volume de jogo, mas Pinheiros estava desfalcado de duas jogadoras. Nosso objetivo é ganhar esse Paulista - disse a oposta do Osasco.
FONT:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/11/sheilla-brilha-e-osasco-sai-na-frente-do-pinheiros-na-semifinal-do-paulista.html