Argentino cobra evolução do Palmeiras e de seu português nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro
Em entrevista coletiva no vestiário do estádio alvinegro, o argentino lamentou o tropeço em sua estreia no comando da equipe, mas manteve postura calma.
Após admitir a superioridade do Santos nesta quinta-feira, o treinador cobrou uma evolução da equipe e também do seu português nas próximas rodadas do Brasileirão.
saiba mais
– Não é o que eu queria (estrear com derrota). Pensava em um resultado melhor. Viemos para ganhar e não pudemos. Não é bom começar perdendo – lamentou.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Pacaembu, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão. Para este duelo, Gareca conta com a estreia do argentino Pablo Mouche.
– Mouche joga contra o Cruzeiro. Não posso assegurar se é desde o inicio. Mas eu penso que vai ter possibilidade de, se não no jogo, ele estar no banco de reservas.
Ricardo Gareca estreou no Palmeiras
na partida desta quinta, contra o Santos
(Foto: Getty Images)
Confira a entrevista coletiva completa de Gareca:
ANÁLISE DO JOGO
O Santos ganhou bem. Não temos o que dizer em relação ao resultado. O melhor do Santos foi nos 30 minutos iniciais, quando o Palmeiras deixou de fazer muita coisa. Temos de melhorar nesse aspecto. O time tem de estar tranquilo. A equipe se entregou, mas precisamos melhorar a situação de jogo. Vou analisar melhor o jogo, mas pelo o que eu vi, temos de melhorar
REFORÇOS
A diretoria está fazendo o que pode, contratando jogadores. Mas não é fácil, vale muito dinheiro. Eles estão negociando. Não podemos ficar pensando em reforço, senão não me concentro no time
DEDICAÇÃO DA EQUIPE
Estou contente com a entrega. Todos sabemos que temos de melhorar. Sei que eles pensam igual eu, mas não posso criticar a atitude da equipe. Gostei do que vi.
ATAQUE
Penso que temos grandes jogadores como Henrique, mas temos de ter mais um atacante nessa posição, Coloquei o Érik, que mostrou coisa interessante. Estou vendo. Mas temos de melhorar e estar acima da posição
ELENCO
Tenho muito trabalho para fazer. Eu sabia. Confio na nossa capacidade técnica e nos jogadores que temos. Sei que é difícil, mas temos elenco para sair dessa situação.
COMUNICAÇÃO
É um problema pra mim. Peço desculpa pela maneira de falar, não é a adequada para uma coletiva de imprensa, mas dentro de campo tenho uma colaboração dos jogadores. Estou contente com eles porque me facilita ter esse apoio. Tenho que melhora o time e como falar.
ESTREIA DO TOBIO
Tobio estreou bem em um jogo difícil, mas creio que foi bem. Esteve seguro, mas o Santos tem jogadores rápidos e um ataque muito bom. Gostei da estreia dele
CATEGORIAS DE BASE
Acredito nos jovens. Se eles não jogarem não terão experiencia. Tem de jogar para conseguir experiência. Eu acredito nos jovens.
FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/07/gareca-lamenta-estreia-com-derrota-e-admite-tem-de-melhorar.html