quinta-feira, 17 de julho de 2014

Larissa volta ao vôlei de praia com duas vitórias e ganha elogios de Talita

No Grand Slam de Haia, medalhista olímpica mostra força em estreia com nova parceria, que diz: "É a mesma Larissa"


Por Haia, Holanda


Larissa volta às competições de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa volta às competições de vôlei 
de praia noGrand Slam de Haia (Foto: 
Divulgação/FIVB)

Larissa virava bolas com facilidade. Nem parecia que a jogadora ficou um ano e meio longe das competições. E muita coisa aconteceu na vida dela nesse período: casou-se com a também jogadora Lili e mergulhou em um tratamento de fertilização pelo sonho de ser mãe. Nesta quarta-feira, a medalhista olímpica mostrou que continua talentosa. Apesar do pouco tempo de entrosamento com Talita, ela voltou ao Circuito Mundial com duas vitórias no Grand Slam de Haia, na Holanda. Um desempenho que lhe rendeu muitos elogios da nova parceira.

- É a mesma Larissa. Eu me senti muito confortável jogando com ela. Jogamos muito bem contra as americanas (no primeiro jogo) e cometemos pouquíssimos erros - disse Talita.

As brasileiras precisaram de apenas 32 minutos para passar pelas americanas Fendrick e Sweat por 2 sets a 0 - parciais de 21/10 e 21/17. Um resultado muito bom para uma estreia de uma dupla que ainda não está totalmente entrosada. Larissa e talita tiveram mais trabalho diante das alemãs Borger e Büthe, mas conseguiram a segunda vitória e também por 2 a 0 - parciais de 22/20 e 21/18.

- Estou mais preocupada em conseguir saber o que pode fazer eu e Talita sermos a melhor dupla na praia. Talita está sendo maravilhosa nos treinamentos das duas últimas semanas, e hoje foi um bom começo para nossa parceria - disse Larissa.

Larissa e Talita vencem na estreia da parceria (Foto: Divulgação/FIVB)
Talita fez elogios à parceira Larissa: 
"Eu me senti muito confortável com 
ela" (Foto: Divulgação/FIVB)

As brasileiras lideram o Grupo E e já estão garantidas nas oitavas de final, mas voltam à quadra de Haia na quinta-feira contra as alemãs Laboureur e Grobner, lanternas da chave.

Juliana e Maria Elisa no Grand Slam de Haia (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana e Maria Elisa também 
conquistaram duas
vitórias nesta quarta-feira 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Mais brasileiras em ação
Ex-parceira de Larissa, Juliana também teve uma quarta-feira 100% em Haia, ao lado de Maria Elisa. Na estreia, elas venceram as também compatriotas Taiana e Fernanda Berti em um duelo acirrado, que durou 1h10 e foi decidido no tie-break - parciais de 21/16, 21/23 e 27/25. Dupla número 1 do Brasil neste Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa também passaram pelas suíças Forrer e Vergé-Dépré. Taiana e Fernanda Berti, por sua vez, recuperaram-se da derrota e bateram as canadenses Broder e Valjas por 2 sets a 0 - 21/19 e 21/16.


Única dupla brasileira que conquistou uma etapa do Circuito neste ano, Ágatha e Bárbara Seixas abriram a competição em Haia com uma derrota por 2 sets a 1 diante das suíças Goricanec e Hüberli - parciais de 21/18, 10/21 e 15/11. As brasileiras se recuperaram na segunda partida e bateram as russas Moiseeva e Syrtseva por 2 a 0 - parciais de 21/14 e 21/19.

As irmãs Maria Clara e Carol também estrearam com uma derrota e venceram a segunda partida. Elas não conseguiram parar as suíças Zumkehr e Heidrich e perderam por 2 a 0 - parciais de 21/17 e 21/16. As brasileiras, por outro lado, aplicaram um duplo 21/17 nas austríacas Chukwuma e Schwaiger.
Homens em quadra
Entre os homens, o Brasil teve duas vitórias e uma derrota nesta quarta-feira. Melhor dupla verde-amarela no Circuito deste ano, Alison e Bruno Schmidt atropelaram os anfitriões Spikjkers e Van Dorsten. Em 33 miutos, vitória por 2 a 0 - parciais de 21/16 e 21/8.


- Começamos a temporada na nona colocação (do ranking mundial) e agora estamos em terceiro. Significa que estamos na direção certa. A melhor coisa que podemos fazer é pensar jogo a jogo e manter a força e o nível alto. Fomos bem no primeiro jogo, meu parceiro Alison fez um ótimo trabalho. Estou feliz e espero continuar jogando assim - disse Bruno Schmidt.

Alison e Bruno Schmidt n no Grand Slam de Haia (Foto: Divulgação/FIVB)
Alison e Bruno Schmidt atropelaram 
dupla holandesa no Grand Slam de 
Haia (Foto: Divulgação/FIVB)

Emanuel e Pedro Solberg, por outro lado, tiveram dificuldades e só venceram de virada os mexicanos Ontiveros e Virgen, em quase uma hora de jogo - 21/23, 21/19 e 16/14. Vitor Felipe e Evandro também fizeram um duelo acirrado, mas perderam por 2 a 0 diante dos austríacos Huber e Seidl - parciais de 23/21 e 22/20. As três duplas voltam às quadras na quinta-feira para a conclusão da fase de grupos.

Emanuel no Grand Slam de Haia (Foto: Divulgação/FIVB)
Pedro Solberg e Emanuel arrancaram 
virada em jogo acirrado 
(Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:

Nenhum comentário: