Suíço e francês disputam o Grupo B ao lado de Rafael Nadal e Mardy Fish
Roger Federer mostra todo seu estilo no voleio de backhand (Foto: Getty Images)
O primeiro set durou apenas 21 minutos. Federer impôs sua agressividade sem arriscar demais. Sacando bem, o suíço perdeu apenas três pontos com seu serviço em toda a parcial. Tsonga, por sua vez, teve apenas 44% de aproveitamento no fundamento e perdeu o serviço duas vezes, cometendo oito erros não forçados. Com apenas dois winners, Federer fez 6/2 sem suar.
Tsonga teve chances, mas não conseguiu impor
seu jogo no terceiro set (Foto: Getty Images)
seu jogo no terceiro set (Foto: Getty Images)
A parcial decisiva foi mais parelha. Tsonga começou a sacar melhor, enquanto Federer reduziu seu número de erros (foram 11 no segundo set). O suíço teve um break point no sexto game, mas o francês se salvou com uma direita indefensável. No décimo game, entretanto, Tsonga não resistiu à pressão. Errou um voleio fácil, cometeu uma dupla falta e viu Federer acertar uma direita vencedora.
O francês ainda salvou um match point com um bom saque, mas levou uma passada de esquerda no ponto seguinte e viu o adversário comemorar a vitória.
No ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, os tenistas jogam entre se dentro de seus grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A tem Novak Djokovic (1), Andy Murray (3), David Ferrer (5) e Tomas Berdych (7). O Grupo B conta com Rafael Nadal (2), Roger Federer (4), Jo-Wilfried Tsonga (6) e Mardy Fish (8).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-comeca-defesa-de-titulo-do-atp-finals-com-vitoria-sobre-tsonga.html