Árbitro do clássico relata gesto ofensivo feito pelo treinador alviverde à beira do gramado. Já o zagueiro Danilo foi expulso por 'jogada violenta'
A reclamação de Felipão se deu pouco depois da expulsão do zagueiro Danilo, em dividida com o atacante Liedson. O árbitro entendeu que só o palmeirense entrou de maneira faltosa e o expulsou de campo. Liedson, apesar da reclamação dos jogadores do Verdão, não recebeu nem cartão amarelo.
(Veja o lance no vídeo acima)
Na súmula, Paulo César de Oliveira relatou o cartão vermelho a Danilo da seguinte forma: “Expulso por desferir um ‘carrinho’, com uso de força excessiva, no adversário de número 9, Liedson da Silva Muniz, atingindo-o nas pernas, na disputa de bola.” O árbitro não relata a discussão de Felipão com Tite. Veja no vídeo abaixo o bate-boca entre os dois treinadores.
O julgamento de Danilo ainda não foi marcado. A tendência é que ele seja julgado pelo artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que falta em “praticar jogada violenta.” Se for punido, Danilo poderia pegar de uma a seis partidas, a serem cumpridas no Campeonato Paulista de 2012. Vale lembrar, porém, que o zagueiro já está negociado com o Udinese, da Itália.
Já Luiz Felipe Scolari pode ser julgado por ofensas ao árbitro e pegar, no mínimo, quatro jogos de suspensão.
Reclamações no Twitter
As manifestações de Kleber e Deola no Twitter (microblog da internet) também podem render punições aos dois atletas palmeirenses. Segundo Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol, as críticas contra a arbitragem podem ser entendidas como atos de indisciplina.
- Eu não sabia disso (reclamações via Twitter), mas vou informar ao procurador do TDJ-SP que existem essas notícias e que podem ser um ato de indisciplina - afirmou o dirigente, durante reunião para definição dos locais das finais do Paulistão.
Felipão foi expulso por reclamar da arbitragem (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
FONTE: