domingo, 30 de outubro de 2016

Santos bate Palmeiras, pula para 3º e acaba com longa série invicta do líder



BRASILEIRÃO SÉRIE A 2016

33ª RODADA


Vitória faz Peixe chegar aos 61 pontos e roubar posto do Atlético-MG. Verdão, que não perdia há 15 rodadas, vê vantagem para o vice Flamengo cair para cinco pontos




Por
Santos, SP



(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)



Com bastante entrega em campo e um gol de Copete, o Santos venceu o líder Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro. Com o triunfo sobre o Verdão, que não perdia havia 15 rodadas no Brasileirão, o Peixe chegou aos 61 pontos, roubou a terceira colocação do Atlético-MG e ficou a apenas um ponto do vice-líder Flamengo. O revés fez o Alviverde estacionar nos 67 pontos e ver a sua vantagem para o clube carioca cair de seis para cinco pontos, faltando cinco rodadas para o fim da competição nacional.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o Internacional, no domingo, dia 6 de novembro, no estádio do Verdão. Um dia antes, no próximo sábado, o Santos terá pela frente a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Santos x Palmeiras gol Copete (Foto: Agência Estado)
Copete (centro) comemora o gol da vitória 
santista com companheiros (Foto: 
Agência Estado)


Primeiro tempo
O clássico começou muito movimentado e aberto. O Santos tinha mais posse de bola e trabalhava melhor as jogadas, mas o Palmeiras chegava com força no contra-ataque. As primeiras chances de gol foram do Peixe, com Thiago Maia, e depois, Ricardo Oliveira assustando o jovem goleiro alviverde Vinícius Silvestre. Em grande fase, o Verdão equilibrou as ações e acabou com o ímpeto inicial dos donos da casa.

Com facilidade para se infiltrar no lado direito do Palmeiras, pois o lateral Fabiano dava muitos espaços, o Santos voltou a dar algum calor no rival, mas não conseguiu finalizar com qualidade, facilitando a vida do arqueiro que estreava em uma fogueira. Do outro lado, o líder do Brasileirão tentava chegar na meta de Vanderlei com jogadas pelo meio. Quando o forte jogo físico não brecava as investidas, os palmeirenses pecavam nas conclusões. Nada de gol na primeira etapa.


Segundo tempo
O Santos voltou com mais velocidade do vestiário, mas continuou tendo dificuldade no último passe, fazendo com que as suas tramas de ataque não fossem concluídas com sucesso. Com um jogo mais cadenciado, o meio-campo do Palmeiras seguia sem conseguir acionar Gabriel Jesus, que tinha atuação apagada no clássico.

Santos x Palmeiras David Braz Gabriel Jesus (Foto: Marcos Ribolli)
Gabriel Jesus disputa bola com David 
Braz durante o clássico na Vila Belmiro 
(Foto: Marcos Ribolli)


Melhor em campo, o Peixe voltou a cair pelo lado esquerdo do ataque e foi premiado. Aos 22, Lucas Lima caiu pela ponta e cruzou para a área. Vinícius Silvestre socou a bola, mas ela bateu em Vitor Hugo e sobrou para Copete completar para a rede e abrir o placar para o Santos.

Quando se esperava uma busca desenfreada do Palmeiras pelo gol de empate, o que se viu foi o Santos controlando bem o jogo e segurando o 1 a 0 para comemorar muito o triunfo importantíssimo. Acabou a série invicta do Verdão, que agora tem cinco pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/santos-bate-palmeiras-pula-para-3-e-acaba-com-longa-serie-invicta-do-lider.html

Lava Jato não caçará as bruxas (tucanas)



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lava-jato-nao-cacara-as-bruxas-tucanas


O Serra já acertou com o Temer!

Bessinha Lava Jato.jpg
Bernardo Mello Franco diz na pág. 2 da Fel-lha - que não se perca pela má companhia... :
Enquanto a torcida se distrai com as eleições municipais, os deputados articulam uma nova jogada na Câmara. O plano é driblar o Ministério Público e aprovar uma anistia geral ao caixa dois. Se der certo, será um gol de placa do sistema político ameaçado pela Lava Jato.
A ideia é ousada: usar um pacote moralizador para legalizar o financiamento ilegal de campanhas. Os parlamentares prometem aprovar a criminalização do caixa dois, uma das chamadas dez medidas contra a corrupção. Parece boa notícia, mas há um detalhe. Ao proibir o trambique no futuro, a Câmara quer perdoar quem o praticou no passado.
Isso o Padim Pade Cerra - o dos R$ 23 milhões na Suíça - tinha combinado com o Traíra - o que recebeu dinheiro vivo do Marcelo Odebrecht no Palácio Jaburu - nas páginas imundas do Estadão, antes mesmo de se consumar o golpe dos canalhas, canalhas, canalhas.
Cerra e Traíra acertaram que não haveria caça às bruxas.
O que significa dizer que é preciso trancar o PT e seus amigos em Curitiba e deixar o PSDB - "não se salva um, Renan" - e o PMDB de fora.
"Estancar essa porra"!, como disse ao essa porra Jucá um ministro do Supremo (quem será?).
E eles acham que o povo não está percebe...
PHA

AÉCIO É O GRANDE DERROTADO DE MAIS UMA ELEIÇÃO


FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/depois-de-tudo-o-que-fez-aecio-nao-contava-ser-de-novo-o-grande-derrotado-de-uma-eleicao-por-kiko-nogueira/


O campeão do impeachment viu seu candidato perder em BH




João Leite e Aécio
João Leite e Aécio


Não há dúvida de que o PT foi o grande derrotado nas eleições municipais. Perdeu todas as cidades que disputou no domingo, de Anápolis a Santa Maria, passando por Mauá, Recife, Santo André, Vitória da Conquista e Juiz de Fora.
Mas isso já era previsível, de certa forma, dado o massacre dos últimos quatro anos, o golpe, a Lava Jato, a perseguição a Lula etc.
O que não estava combinado era a derrota humilhante do principal motor do impeachment, o homem que três dias depois do resultado de 2014 estava falando em anular o pleito.
Aécio Neves viu seu candidato em Belo Horizonte, João Leite, perder para Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético mineiro. O placar foi de 53,3% a 46,7%.
Ele já havia sido derrotado quando Pimenta da Veiga perdeu a eleição estadual para Fernando Pimentel.
Aécio vê sua situação se complicar para 2018. O rival Gerado Alckmin conseguiu emplacar seu João Doria no primeiro turno.
João Leite e Aécio conseguiram perder depois de Kalil dizer uma bobagem inacreditável no último debate. “Roubo, mas não pago propina”, disse ele ao rival, acusando-o de receber dinheiro de Furnas.
Um dia antes do resultado, Aécio havia bravateado: “Triste fim do PT em Belo Horizonte, triste destino do PT no Brasil”.
Aécio fez o que fez para desestabilizar o país. Como um menino mimado, reclamou o que não era seu. Tinha tudo a seu favor. A democracia que tentou solapar acabou lhe dando uma surra.
O que lhe serve de consolo é que o arqui inimigo José Serra também se deu mal. Ambos passam a dividir, agora, um futuro mais incerto do que nunca e o receio de topar com um superstar da Federal na porta de casa às 6h da manhã.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Sobre o Autor

Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Gilmar a Maia e Renan: reforma é pra já!



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-a-maia-e-renan-reforma-e-pra-ja


Juízes do Trabalho despem Gilmar


Bessinha José Serra.jpg
Uma colonista social do Estadão, em comatoso estado, ele e ela... , tem uma "notinha" reveladora nesse domingo 30/X:
"Timing eleitoral""
"Passado o segundo turno, Gilmar Mendes quer (sic: quer !) uma reuniao com Rodrigo Maia e Renan Calheiros para falar de reforma eleitoral. E o ministro tem pressa: para as mudanças valerem em 2018, o prazo disponivel é um ano" !
Como diria o Ricardo Melo, é a mais completa es-cu-lham-ba-ção!
Um ministro (sic) do Supremo quer para já uma reforma eleitoral.
Deve ser para despejar grana das empresas nas campanhas - uma de suas muitas obsessões...
É muito provavel que o Maia e o Canalheiros - que já celebrou núpcias com o Gilmar  -, nessa segunda-feira de manhã, súcubos, se lancem aos pés do ministro do PSDB de Mato Grosso.
Na "reforma" do PSDB de Mato Grosso estarão embutidos o Parlamentarismo, o voto distrital e a extinção do PT.
Só assim, o Padim Pade Cerra, que fede até para o marketing da Fel-lha - esse Bessinha... - o dos R$ 23 milhões na Suíça - realiza o sonho infantil de ser presidente!
Ou primeiro-ministro!
A propósito, o Conversa Afiada oferece aos leitores a carta-denúncia que os juízes do Trabalho enviaram à Presidente Carmen Lucia, a proposito dos disparates mais recentes Gilmar.
Como diz o Conversa Afiada, quando o Gilmar fala o STF fica menor.
Viva o Brasil!
E eles acham que o povo não percebe!
PHA

ZANIN PULVERIZA DALLAGNOL


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/aragao-pulveriza-dallagnol


Hong Kong? Ele não sabe o que diz...

Temos o culpado.jpg
Conversa Afiada reproduz irretocável peça de Cristiano Zanin, advogado do Presidente Lula, que faz de Procuradores da (sic) República uns pigmeus intelectuais, uns praticantes da "lawfare", que sonham em entrar para História como os valentões que prenderam o Lula:
O artigo publicado hoje na Folha de S. Paulo por dois procuradores da República, que atuam na Lava Jato, longe de superar a perseguição política dirigida a alguns partidos políticos e, particularmente, ao ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva, apenas deixa tal abuso ainda mais evidente.
A Lava Jato promove verdadeira guerra jurídica, mediante o uso manipulado das leis e dos procedimentos jurídicos, para perseguir seus inimigos políticos, fenômeno que é documentado por especialistas internacionais como “lawfare”.
Por que será que o PSDB não está dentre os partidos “mais atingidos” pela Lava Jato? Por que documentos que envolvem seus políticos tramitam em sigilo, em nome do “interesse público”, ao passo que aqueles relativos a Lula, inclusive os que têm sigilo garantido pela Constituição Federal, são devassados e expostos a todos em nome do mesmo “interesse público”? Não há como responder. Uma rápida consulta às reportagens produzidas pela própria Folha - a exemplo de outros veículos de imprensa - comprova a tese de dois pesos e duas medidas. Há muito a mídia perdeu sua imparcialidade.
Nações desenvolvidas não permitiriam que a Lava Jato deixasse de cumprir a lei, como ocorre no Brasil. Mas os procuradores não pensam assim, bem como o próprio TRF4, que julga os recursos da Lava Jato. Quando a lei é deixada de lado – seja por qual motivo for -, é o próprio Estado Democrático de Direito que está em risco. Você que está lendo esta publicação aceitaria ser investigado e julgado sem o rito das leis, mas, sim, pelas regras de conveniência de procuradores e juízes – por melhores que sejam suas intenções? É evidente que não!
Cada alegação dos procuradores em relação a Lula foi fulminada no campo jurídico por peças robustas que apresentamos nos autos e que podem ser consultadas em www.abemdaverdade.com.br. Ou seja, no plano estritamente jurídico, as frívolas acusações foram todas superadas pela defesa. Mas a Lava Jato, ao menos em relação a Lula, não busca o debate jurídico, mas o uso da violência da lei para promover perseguição política. Pretende reescrever a história. Pretende desconstruir a imagem e a reputação do ex-Presidente. E, para isso, usam da aparência da legitimidade de um procedimento, que devido processo legal nada tem!
Não é preciso ir longe para perceber isso. A denúncia apresentada contra Lula em 14/09/2016, com 172 páginas, não é uma peça jurídica; mas política. Aliás, depois que o próprio juiz Moro reconheceu, em recente despacho, que nenhum recurso relativo aos três contratos da Petrobras ali tratados foi destinado “diretamente a Lula”, a acusação perdeu qualquer sentido. Mas esse fato foi usado não para encerrar o caso, como seria de rigor, mas para indeferir provas que foram requeridas!
Se os procuradores e o juiz do caso efetivamente buscassem uma investigação legitima e dentro do devido processo legal, não estariam focados em uma pessoa – Lula -, mas sim em fatos. Não estariam promovendo acusações sem materialidade em rede nacional, com auxílio de assessoria de imprensa e, ainda, o uso de powerpoint semelhante a similar até já condenado pela Suprema Corte Americana, por violar a garantia da presunção de inocência. Não estariam violando inúmeras garantias fundamentais e desafiando até mesmo alguns dogmas do direito de defesa – como, por exemplo, ao grampear advogados formalmente constituídos (mesmo após terem sido alertados 2 vezes para empresa de telefonia) e divulgar as conversas mantidas com seu cliente.
Há, ainda, um derradeiro aspecto que deve ser registrado. O artigo de hoje pretendeu legitimar as ações da Lava Jato, citando o exemplo de combate à corrupção promovido por Hong Kong. MAS O EXEMPLO MOSTRA JUSTAMENTE O CONTRÁRIO! Aquele país, após constatar que a polícia e o ministério publico não estavam efetivamente preparados para promover o combate ISENTO à corrupção, adotou o sistema do ICAC – Independent Comission Against Corruption. Toda investigação relacionada à corrupção do sistema eleitoral, do judiciário e de outras áreas especificas é realizada naquele País por comissões INDEPENDENTES multidisciplinares – com máximo respeito às garantias individuais, que, posteriormente, entregam o resultado a um comitê de procuradores que irá decidir se é o caso de buscar a punição funcional ou penal dos envolvidos.
LÁ, OS MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO (E MUITO MENOS O JUIZ QUE IRÁ JULGAR O CASO) NÃO PARTICIPAM DIRETAMENTE DA INVESTIGAÇÃO E, PORTANTO, NÃO FICAM “CONDENADOS A CONDENAR” ALGUÉM, COMO ESCREVEU LULA EM ARTIGO PARA A FOLHA. Nós sempre citamos o exemplo de Hong Kong como um CONTRAPONTO aos abusos da Lava Jato. Diga-se de passagem, ainda, que a Lava Jato, neste ponto, viola até mesmo o que foi decidido pelo STF no RE 593.727, que reconheceu o poder de investigação do Ministério Público apenas em situações excepcionais, quando a política não tem condições de promover a investigação.
Na Lava Jato todos - polícia, MPF e juiz – investigam, acusam e julgam! Enfim, a deturpação, a seletividade e a perseguição saltam aos olhos. E os procuradores precisam realmente conhecer o sistema de Hong Kong para verificar que lá eles não cometem os erros que estamos cometendo no Brasil, colocando em risco não apenas os empregos, a economia, mas, sobretudo, o Estado Democrático de Direito.

DALLAGNOL É UM INGRATO! ESCONDEU A GLOBO!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/dallagnol-e-um-ingrato-escondeu-a-globo


Como o Moro, DDallagnol também não fala no "DD", o Dantas.
Bessinha Lula.jpg
Dallagnol, o procurador da República das convicções, produziu um powerpoint furibundo, na página 3 da Fel-lha, em forma de texto corrido.
O Conversa Afiada decidiu acompanhá-lo de algumas convicções.
A equipe da Lava Jato formou-se para o combate a crimes financeiros e de lavagem de dinheiro praticados por doleiros como Alberto Youssef. Jamais se imaginou, inicialmente, topar com um esquema de corrupção.
Como diz o professor Moniz Bandeira, foi a CIA, montada na Tríplice Fronteira, entregou à Força Tarefa a ligação do Youssef com a Petrobras. Para destruir o pré-sal. Objetivo atingido, com o desemprego de 40 mil operários metalúrgicos no estado do Rio.
No entanto, talvez o maior impacto da Lava Jato tenha sido a responsabilização igualitária dos criminosos, pouco importando cargo ou bolso. Perseguiu-se a "grande corrupção", aquela que deslegitima as instituições e até então era imune ao Judiciário.
“Igualitária”, Dallagnol? O único tucano citado é um morto, Dallagnol!
Foi valioso ainda o apoio da sociedade.
“Apoio da sociedade” obtido através de vazadouros escolhidos “convictamente” entre os colonistas piguentos
Por fim, a realização de entrevistas coletivas, o lançamento do primeiro website de um caso criminal do país, a assistência de assessores de comunicação e a publicidade dos processos eletrônicos garantiram o que Albert Meijer denominou transparência virtual, facilitando o acesso à informação, o acompanhamento da investigação e, principalmente, propiciando o controle social.
O debate transcendeu o meio jurídico e, para nossa sorte, ganhou o gosto popular.
O espetáculo de pirotecnia montado para a Globo e a GloboNews foi essencial ao “sucesso” da Lava Jato. Os lavajateiros se tornaram heróis fabricados pela Globo, como a Bruna Marquezine e o Cauã Raymond! E, fora da Globo, não valem dois mil réis …
Que “transparência virtual” é essa que só uns vazadouros recebem o “material probatório” e, mesmo assim, de trechos selecionados. Porque, quando entra um tucano na delação… não vem ao caso!
O acervo probatório produzido é imenso.
Vamos ver mais adiante, quando o Supremo não for mais refém do Moro e quando a História abrir as páginas do Banestado e da Lava Jato. Vamos ver as provas… Porque, contra o Lula, por exemplo, o Dallagnol não tem um fiapo de prova...
Verdade que os partidos mais atingidos na Lava Jato são PT, PP e PMDB. No Supremo, dentre os 17 políticos acusados, 9 são do PP, 4 do PMDB, 3 do PT e 1 do PTC.
O Dallagnol acaba de provar que o PSDB não tem ladrão!
Quá, quá quá!
O Paulo Preto teve um acesso de riso!
Padim Pade Cerra, sempre dissimulado, riu no banheiro: quá, quá, quá! (O Dallagnol não sabe daqueles R$ 23 milhões na Suíça) O Aecím, mais despudorado, o multi-delatado, deve ter comentado com o Ataulpho Merval: esse Dallagnol é uma joia rara!
Alega-se também que as investigações são partidárias. Outro disparate! Além de as equipes de procuradores, delegados e auditores terem sido formadas, em grande parte, antes de se descobrirem os crimes na Petrobras, trata-se de dezenas de profissionais de perfil técnico, sem histórico de vínculo político.
Dallagnol, você se esqueceu do delegado aecista. Ele pode ficar chateado com a grave omissão. E aquele que fazia tiro ao alvo com o rosto da Presidenta. Ele também pode se zangar, Dallagnol...
A história do Brasil é também uma história de fracassos na luta contra a corrupção. Casos como Anões do Orçamento, Marka Fonte-Cindam, Propinoduto, Banestado, Maluf, Castelo de Areia, Boi Barrica e tantos outros caíram na vala comum da impunidade.
Dallagnol, Dallagnol, você se esqueceu da Satiagraha, que levou o Daniel Dantas duas vezes à cadeia.
E só lá não ficou porque o ministro (sic) Gilmar (PSDB-MT) lhe concedeu dois HCs Canguru, apesar de tudo o que a Globo tinha mostrado no jn. Dallagnol, que feio! Fez como o Presidente Barbosa: foi duro com o Genoino e uma flor com Dantas!

Dallagnol, o Dantas é o fio da meada desse novelo, Dallagnol.
Pergunta ao Moro onde ele conheceu o Dantas: no Banestado.
E ninguém – nem o Moro – ousa usar as inciais “DD”.
Nem você, DDallagnol!
A grande corrupção tem de ser extirpada para surgir um Brasil competitivo, inovador…
Lorota neolibelês:“Competitivo”, ”inovador” - isso é papo do Meirelles pra tomar grana do povo e dar aos bancos.
DELTAN DALLAGNOL, 36, mestre pela Harvard Law School (EUA)
Com esse “mestrado” em Harvard - que o Joaquim Falcão, o notável jurista ad-hoc da Globo, também exibe com orgulho -, esse “mestre em Harvard”, nos Estados Unidos, não garante mais do que o cargo de superintendente de estacão de metrô em Boston.
“Mestre” em Harvard não sobe o elevador do prédio do Goldman & Sachs, em 200 West Street, no Financial District de Nova York.
Aqui, na Província, faz muito sucesso!
Quá, quá, quá!
PHA

O que o Papa disse à Dilma



FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/o-que-o-papa-disse-a-dilma


Ele sabe...

Bessinha Congresso Nacional.jpg
O Papa peronista recebeu uma carta com a denúncia do Golpe.
Depois, se soube que ele escreveu uma carta à Presidenta Dilma, cujo teor ela prefere não divulgar.
Como se sabe, o ansioso blogueiro tem fontes secretas no Vaticano.
E por isso pode assegurar:
- Diga à Dilma que a gente sabe que foi Golpe!
Foi o que o Papa Francisco disse ao brasileiro petista José Graziano da Silva, diretor-geral da FAO, organismo da ONU que tem sede em Roma.
Recomenda-se ao Padim Pade Cerra, o dos R$ 23 milhões na Suíça, enquanto está solto, romper relações diplomáticas com o Vaticano!
PHA

#GloboGolpista esconde o Serra!


FONTE::
http://www.conversaafiada.com.br/pig/globogolpista-esconde-o-serra


É o pacto de silêncio dos mafiosos!

Bessinha Cunha Serra.jpg
Nesta sexta-feira (28), a Folha serrista estampou uma inusitada manchete contra José Serra. Segundo o jornal, a empreiteira Odebrecht teria repassado R$ 23 milhões ao Caixa-2 do tucano na campanha eleitoral de 2010. Parte da grana foi depositada em conta na Suíça. A denúncia agitou Brasília e muita gente ficou apreensiva com novas denúncias. Mas, como sempre ocorre, o escândalo não durou muito tempo. Na edição deste sábado, a própria Folha tratou de abafá-lo. Apenas uma notinha na página 5. Já os outros veículos nem trataram do assunto. "Não vem ao caso", devem ter concluído os donos da mídia. A omissão mais grotesca, porém, se deu na TV Globo. O Jornal Nacional, telejornal de maior audiência no país, sequer citou o nome de José Serra. É o famoso pacto do silêncio dos mafiosos!
Segundo a matéria da Folha, "a Odebrecht apontou à Lava Jato dois nomes como sendo os operadores de R$ 23 milhões repassados pela empreiteira via caixa dois à campanha presidencial de José Serra, hoje chanceler, na eleição de 2010. A empresa afirmou ainda que parte do dinheiro foi transferida por meio de uma conta na Suíça. O acerto do recurso no exterior, segundo a Odebrecht, foi feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB e hoje no PSD), que integrou a coordenação política da campanha de Serra. O caixa dois operado no Brasil, de acordo com os relatos, foi negociado com o também ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ), próximo de Serra".
"Os repasses foram mencionados por dois executivos da Odebrecht nas negociações de acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, em Brasília, e a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba. Um deles é Pedro Novis, presidente do conglomerado de 2002 a 2009 e atual membro do conselho administrativo da holding Odebrecht S.A. O outro é o diretor Carlos Armando Paschoal, conhecido como CAP, que atuava no contato junto a políticos de São Paulo e na negociação de doações para campanhas eleitorais". A própria Folha lembra que já havia tratado do caso em agosto, quando os executivos da empreiteira relataram o pagamento da propina. Ela só não explica porque não acionou seus "jornalistas investigativos" para apurar as denúncias contra o "amigo" José Serra.
'Veja' também protege o tucano
Também em agosto passado, a Veja publicou uma matéria envolvendo o grão-tucano. Ela se baseou na delação premiada de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, que citou José Serra como beneficiário do esquema de propina no Rodoanel de São Paulo. "Parte dos pagamentos dos valores indevidos foi feita por meio da empresa Legend Engenheiros, de Adir Assad, e parte em dinheiro vivo", dedurou o lobista. A delação também atingiu o cambaleante Aécio Neves. Num dos trechos reproduzidos pela Veja, Léo Pinheiro diz que "foi apresentado a Aécio por Sérgio Cabral, quando este era governador do Rio de Janeiro, em 2001. Ainda em 2001, esteve com Aécio para contribuir para a campanha de 2002 ao governo de MG, na oportunidade em que foi apresentado a Oswaldo Borges da Costa Filho".
A delação do ex-dono da OAS - a exemplo do que deve ocorrer com as revelações dos executivos da Odebrecht - simplesmente sumiu do noticiário. Naquela ocasião, a Veja denunciou e depois abafou. Agora, a Folha estampou na capa e já escondeu nas páginas internas. Já a TV Globo, da mercenária famiglia Marinho, nem sequer menciona os escândalos tucanos. Ela está mais preocupada em garfar mais anúncios publicitários do covil golpista de Michel Temer - que também não comenta a denúncia contra o seu chanceler de R$ 23 milhões em propinas. "Não vem ao caso"!
Em tempo: esse bessinha... Gênio! - PHA

CRIVELLA VAI FECHAR A GLOBO!


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/crivella-vai-fechar-a-globo-1


Nem contra Lula, Dilma e Brizola a Globo foi tão sórdida!

Crivella.jpg
Marcelo Crivella se elegeu prefeito do Rio com uma goleada: 59 vs 41 da Globo.
Para derrotar Crivella, a Globo se aliou a um candidato que defendia ideias que ela não defende.
Para derrotar Crivella, a Globo fez o que há de mais sujo e torpe numa campanha eleitoral - sem mencionar o fato irrelevante (no Brasil) de que se trata de uma empresa de comunicação, que explora um bem público, o espaço eletro-magnético.
Por que a Globo se enlameou tanto, de forma tão desavergonhada?
Por causa das ideias de Crivella, um senador de desempenho sereno, competente, leal?
Que saiu do campo de apoio à Dilma porque foi uma decisão do partido, o PRB?
Não!
Foi por motivos menores, subalternos!
Que ignoraram os interesses mais legítimos dos cidadãos eleitores da cidade do Rio de Janeiro.
A Globo tentou destruir o Crivella por motivos econômicos, financeiros, e por preconceito religioso!
Porque a Globo é uma falsa carola, uma católica de fachada, de missa sétimo dia, que transmite as missas e os eventos católicos com a devoção dos que buscam entrar no fundo da agulha - "é mais fácil um camelo passar no fundo da agulha que um rico entrar no reino do céu!," dizia um judeu sabido - , o catolicismo dos que pretendem abrir o cofre com a chave de um padre.
(Não há de ser com a ajuda desse Papa...)
A Globo tem preconceito de classe (e talvez de raça) contra os evangélicos, contra os pentecostalistas!
Porque eles são mais pobres e mais morenos!
A Globo tentou destruir o Crivella porque o Crivella é devotadamente, sinceramente militante da Igreja Universal do Reino de Deus, cujo líder, seu tio, Edir Macedo, é o dono da rede Record (onde, com orgulho, trabalho).
A Globo, como se sabe, está para ser googlada pelo Google.
A Globo vai morrer gorda - de IBOPE alto e caixa baixa.
A audiência da Globo não paga mais a folha de pagamentos, como costuma dizer meu informante Valdir Macedo!
E um dos instrumentos dessa iminente decadência é a competição da Record - que a enfrenta com profissionalismo e competência!
(Especialmente aos domingos, num programa chamado "Domingo Espetacular" - modestamente... Quá, quá, quá!)
(Especialmente na indústria do Cinema, onde a Globo nunca teve competência para entrar! Os filhos do Roberto Marinho - eles não têm nome próprio - só sobrevivem nos negócios e atividades que herdaram o do pai. O que fizeram de original deu errado!)
Crivella simboliza a ascensão da Record, da IURD e dos pentecostalistas!
A Globo viu no Crivella o carrasco que vai conduzi-la à forca montada no Projac.
Que já está montada, aliás - pelos eleitores do Rio de Janeiro!
Não adianta: a SECOM do Temer não vence a força do vento!
E o vento deixou de soprar para a Globo - há muito tempo!
Em tempo: na última hora, Datafalha e Globope tentaram ajudar a Globo e tomaram uns pontinhos do Crivella...
PHA

Barrocal: as núpcias de Renan e Gilmar


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/barrocal-as-nupcias-de-renan-e-gilmar


Sergio Bermudes acende a fogueira das vaidades

Bessinha Congresso.jpg
Conversa Afiada reproduz reportagem de André Barrocal na Carta Capital:
Renan Calheiros e Gilmar Mendes, uma santa aliança
Dupla luta unida por Lei de Abuso contra Lava Jato e para emplacar sócio da mulher de Mendes no CNJ
A prisão de policiais e o recolhimento de equipamentos do Senado capazes de descobrir escutas clandestinas escancararam a existência de uma aliança entre o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), alvo de vários inquéritos na Operacão Lava Jato, e o ministro Gilmar Mendes, comandante da subdivisão do Supremo Tribunal Federal (STF) encarregada de examinar processos surgidos da operação.
O senador, que em setembro engavetou dois pedidos de impeachment de Mendes, um por crime de responsabilidade, outro por partidarismo (pró-PSDB), irmanou-se ao ministro em uma campanha por uma lei de abuso de autoridade, tentativa de enfraquecer a Lava Jato.
E agora, numa espécie de ação entre amigos, eles lutam juntos para preencher uma vaga disponível no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão fiscalizador de tribunais e juízes.
O candidato da dupla é o jovem advogado Henrique Ávila, de 33 anos. Que vem a ser sócio em Brasília de uma banca chefiada na cidade pela esposa de Mendes, Guiomar Feitosa. Trata-se de uma filial do escritório do advogado Sergio Bermudes, sediado no Rio, responsável por defender clientes graúdos, com Eike Batista, Odebrecht, Vale. Bermudes orgulha-se de chamar Mendes de “irmão”.
O CNJ é um lugar capaz de complicar juízes, daí Calheiros querer apadrinhar gente por lá. Em virtude da prisão dos policiais do Senado e da apreensão dos aparelhos anti-escuta, o peemedebista resolveu denunciar ao órgão o juiz que autorizou a chamada Operação Métis, Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, taxado pelo senador de “juizeco”.
Na campanha em favor da candidatura de Ávila, cuja indicação ao CNJ precisa ser aprovada pelo Senado, Mendes tem se esmerado nas articulações. Outro dia ofereceu um jantar em casa a reunir senadores. Um destes elogiou a picanha do casal Gilmar e Guiomar, e graças a isso foi embora com uma peça crua debaixo do braço.
O ministro não discrimina prontuários na hora de cabalar votos. Foi buscar apoio para Ávila junto a um senador processado no Supremo e que vive situação delicada. Foi buscar e conseguiu.
A candidatura de Ávila ao CNJ foi formalmente proposta no Senado em julho por Fernando Collor (PTB-AL), conterrâneo e velho parceiro de Calheiros, tendo sido este um dos líderes de Collor no Congresso ate o então presidente sofrer um impeachment em 1992.
Consta que depois de dada a largada na campanha de Ávila, a ministra do STF Cármem Lúcia, presidente da corte desde setembro, aderiu à candidatura do sócio da mulher do colega de tribunal.
Ávila tem um oponente na disputa, outro jovem advogado, Octavio Orzari, nome defendido pelo antecessor de Carmem Lúcia na direção do STF, Ricardo Lewandowski. Os dois competidores foram sabatinados pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado no dia 5 de outubro e aguardam o dia de seus nomes serem levados em votação no plenário.
Consta que Calheiros quer um dia de casa cheia, talvez a coincidir com a votação da proposta do governo Michel Temer de congelar por 20 anos as verbas sociais, para facilitar a vitória do seu Ávila.
Sergio Bermudes sabe acender a fogueira das vaidades...
Bermudes cedeu seu modesto apartamento na Quinta Avenida em Nova York ao casal Gilmar Mendes (PSDB-MT).
Generosamente, desinteressadamente, cedeu também sua Mercedes com motorista.
Provavelmente porque o Ministro (sic), nascido e criado no eixo Diamantino-Brasília, se, solto em Nova York, não saberia distinguir o Leste do Oeste e poderia acabar no Bronx e personagem do "Fogueira das Vaidades".
Quá, quá quá!
PHA

Márcio e Ronaldo são os cariocas da mala


FONTE:
http://www.conversaafiada.com.br/


E olha o Moreirinha, de novo!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Zé aprova 1º tempo do Fla e elogia o Galo: "Sofremos com mudanças deles"



FLAMENGO


Técnico rubro-negro diz considerar justo o resultado de 2 a 2 no Mineirão



Por
Belo Horizonte



Zé Ricardo Diego Flamengo Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Zé Ricardo conversa com Diego 
durante jogo contra o Atlético-MG 
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O empate em 2 a 2 com o Atlético-MG no Mineirão, visto de forma fria, não é um resultado ruim para nenhuma equipe. Mas para o Flamengo, há muito o que se lamentar. O técnico Zé Ricardo mostrou-se muito satisfeito com a atuação de sua equipe no primeiro tempo (1 a 0, gol de Diego), mas lamentou algumas chances perdidas e, principalmente, a atuação do Galo na segunda etapa, quando foi muito superior.

- Foi uma partida cercada de variáveis, emoções, número de gols. É muito difícil jogar aqui no Mineirão. O Atlético é muito forte, com jogadores de muita movimentação. Fiquei feliz pelo primeiro tempo. Voltamos a jogar bem, mas no segundo tempo sofremos com as mudanças deles... Poderíamos ter definido o segundo gol, sofremos dois. Acho que o gol no fim da partida veio fazer jus ao que fizeram as duas equipes.


Confira outros trechos da coletiva de Zé Ricardo

Mudanças do Atlético-MG influenciaram no resultado?
Fizemos um grande primeiro tempo. Nos deixou felizes e com a esperança de que podemos jogar nesse nível. Acho que o Marcelo foi muito feliz. A saída do Leandro Donizete deixou o Atlético muito mais leve. Robinho e Urso fazendo assistências, o Pratto flutuando nas nossas costas. Criaram oportunidades, acabaram virando. Marcelo conhece sua equipe, sabe que podia vencer. Traçamos estratégia para entrada do Pratto, as mudanças fizeram diferença, mas acho que de uma forma geral foi uma grande partida. Quem viu foi presenteado com um grande jogo e que mostra o nível dos dois times.
Substituições do Flamengo
A estratégia das substituições era essa. A única dúvida era a entrada do Alan ou do Cirino para fazer o lado esquerdo. Entedia que como o Atlético só tinha dois para três no setor de meio, a entrada do Patrick poderia dar superioridade. Não conseguimos encontrar o melhor momento, tivemos contra-ataques, mas desperdiçamos passes. Tivemos um grande adversário com estádio tomado, o placar no fim da partida nos faz enaltecer nosso grupo. Se conseguirmos manter o espírito do jogo contra o Corinthians e o primeiro tempo do jogo contra o Atlético, podemos buscar coisas importantes.

Projeção da reta final
Claro que a vitória daria muito mais chances para pensar em título. Temos porcentagem de buscar esse título porque matematicamente mostra que sim. Mas estávamos preocupados em evoluir nas nossas apresentações. Conseguimos fazer isso no primeiro tempo, agora é esperar o Palmeiras para ver em que condições enfrentamos o Botafogo, que vem de cinco vitórias e tem um trabalho muito bem feito pelo Jair Ventura. Esperamos estar bem para que na volta ao Maracanã para tentar uma vitória que nos interessa.

Análise do momento e dos próximos compromissos
Não temos muito controle sobre isso, temos que melhorar a performance. As outras equipes também crescem na competição. Temos que fazer o nosso... Há três rodadas que não conseguimos vencer, logicamente que aproxima quem estava atrás da gente. Existe a motivação pela forma que o time arrancou, nós estávamos perdendo até 44. Acredito que vamos preparar o time para seguir na briga pelo título. Se por acaso não acontecer, vamos lutar o máximo, porque a nossa torcida merece por toda a demonstração que fez nesse ano.

Motivo das substituições
A troca do Sheik tínhamos que fazer para tentar o segundo gol. Ele tem característica parecida com a do Gabriel, uma verticalidade que nos interessa bastante para que pudéssemos buscar o ataque. Em relação ao Fernando, foi o desgaste realmente. Entendia que jogando ali com dois homens apenas por dentro o Atlético pudesse oferecer alguma bola para o Alan chegar à área adversária ou dar assistência. Não foi a primeira vez que fizemos essa mexida. Deu certo contra o Cruzeiro, lembrando agora, por exemplo, o Alan deu duas assistências. Mas hoje infelizmente não conseguimos manter a posse.

Observação final
Mas valeu, mesmo levando um gol próximo dos 40 minutos os atletas acreditaram, e, dentro de uma circunstância com dois atacantes de área que já foi treinada, conseguimos um empate que nos manteve com a mesma distância para o Atlético e que manteve também a gente com condições de lutar pelo título.


FONTE: