Primeiro colocado do Grupo B, Tricolor encara único ‘intruso’ na fase decisiva neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão
Fred, o artilheiro do Carioca, tem presença certa
na semifinal (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
Agora é para valer! Depois de uma primeira fase sem muita emoção e onde somente o Vasco decepcionou entre os grandes, a Taça Guanabara chega a sua fase decisiva neste sábado, e coube ao Fluminense, primeiro colocado o Grupo B, a missão de encarar a zebra das semifinais, o Boavista, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Apesar da melhor campanha, o Tricolor não tem vantagem e o vencedor nos 90 minutos encara Flamengo ou Botafogo, que se enfrentam no domingo, na decisão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.na semifinal (Foto: Wallace Teixeira/ Photocamera)
O Tricolor classificou para a semifinal com seis vitórias e uma derrota na primeira fase, campanha que rendeu ainda o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e o artilheiro, Fred, com oito. Surpresa da competição, o Boavista perdeu duas vezes, empatou uma partida e venceu quatro. Com 13 pontos, superou o Resende somente nos gols marcados: 11 a 5.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, enquanto o canal Premiere transmite para todo o Brasil. Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa.
Boavista: pela primeira vez em uma final de turno do Carioca, o time de Saquarema busca fazer história e aprontar para cima do Tricolor. O Boavista já venceu um grande na fase de classificação: o Vasco, por 3 a 1.
O Flu busca uma vaga na decisão com Ricardo Berna, Mariano, Gum, Digão (Leandro Euzébio) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Conca; Rafael Moura e Fred.
Boavista: Joílson, lesionado, e Roberto Lopes, suspenso, são os desfalques do Boavsita para a partida. Vice-artilheiro do estadual, com seis gols, Frontini está confirmado, e Alfredo Sampaio mandará para campo Thiago, Douglas, Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Julio Cesar, Thiaguinho, Leandro Chaves e Tony; Frontini e Max.
Fluminense: com cinco gols em três jogos com a camisa tricolor, Rafael Moura tem chamado a atenção em retorno às Laranjeiras e pode ser decisivo nesta reta final de Taça GB.
Boavista: o argentino Frontini é o vice-artilheiro do Carioca com seis gols, dois a menos que Fred, e a maior esperança da equipe de Saquarema.
Muricy Ramalho (técnico do Flu): “Em campeonato curto é importante encaixar o time, e foi o que aconteceu (com o Boavista). Depois da vitória sobre o Vasco, eles cresceram. A equipe é organizada e é difícil ganhar deles”.
Tony (atacante do Boavista): “Nosso time é extremamente unido. Embora tenhamos muitos jogadores com passagem por grandes clubes, não há vaidade dentro de campo. Todos são guerreiros e dão tudo de si. Correm como se estivessem no começo da carreira. Por isso, acredito que podemos chegar à final”.
Fluminense e Boavista se enfrentaram pela última vez em 4 de fevereiro de 2010, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e o Tricolor venceu por 3 a 0. Ex-jogador do time de Saquarema, Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto Conca completou o placar.
FONTE: