Após a vitória contra o Estudiantes, pela Libertadores, o Cruzeiro dá um tempo na competição sul-americana, e volta às atenções para o Campeonato Mineiro. Neste sábado, a equipe enfrenta o lanterna Ipatinga, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete lagoas. Para o duelo, o técnico Cuca, com alguns problemas para escalar a equipe celeste, vai colocar em campo um time mesclado.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL
Com as suspensões de Gil e Leo, o Cruzeiro terá uma zaga diferente. Naldo vai ganhar uma oportunidade e formar a defesa com Edcarlos. O treinador ainda deverá poupar alguns titulares de olho no jogo contra o Guaraní, do Paraguai, na terça-feira, também em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores.

A preocupação do comandante celeste é justificada principalmente pela sequência de jogos do Cruzeiro. A partir do clássico contra o Atlético-MG, no último dia 12, o Cruzeiro passou a enfrentar uma maratona, com partidas no meio e no final de semana.

A sequência de jogos e, principalmente, de viagens é dura: o time celeste joga com o Guaraní na terça-feira e com o América-TO, em Teófilo Otoni, no sábado, pelo Campeonato Mineiro. Depois, Cuca e seus comandados terão pela frente uma desgastante viagem para a cidade de Ibagué, no interior da Colômbia, para enfrentar o Deportes Tolima, no dia 2 de março. Somente após cumprir essa agenda é que os jogadores terão folga de uma semana, antes da partida contra o Tupi, no dia 9 de março, em Juiz de Fora.

Com apenas um ponto na competição, o Ipatinga segura à lanterna do Campeonato Mineiro. Como consequência da campanha ruim, o técnico Gerson Evaristo foi demitido e Guilherme Alves, ex-jogador de Atlético-MG e Cruzeiro, vai assumir a equipe. Porém, de férias nos Estados Unidos, o novo treinador só assume nas próximas rodadas. Contra o Cruzeiro, o time será dirigido por Wasterdeyle Lima, que trabalha nas categorias de base do clube.

Além da mudança no comando técnico, outro fator motivador para os ipatinguenses é a volta do atacante Alessandro, que estava no Sport. O jogador que vai para sua terceira passagem no Ipatinga, é considerado o maior ídolo e goleador da curta história do clube. "Não há sequer um torcedor do Tigre que não tenha gostado da volta do Alessandro. O seu retorno ao clube nos assegura muita esperança, já que ele é o maior artilheiro da história do Ipatinga", declarou o presidente do clube, Itair Machado.

Cruzeiro e Ipatinga já se enfrentaram 18 vezes pelo Campeonato Mineiro. Foram nove vitórias celestes, quatro empates e cinco vitórias do Ipatinga.

FICHA TÉCNICA:CRUZEIRO x IPATINGALocal: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 19 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Flamarion Sócrates da Silva (CBF/FMF)

CRUZEIRO: Fábio; Pablo, Naldo, Edcarlos e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Leandro Guerreiro, Everton e Dudu; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca

IPATINGA: Ranieri; Luizinho, Marcelinho, Max e Marinho Donizete; Leanderson, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Anderson; Chiquinho e Daniel Morais.
Técnico: Wasterdeyle Lima

Veja os demais jogos da 4ª rodada do Campeonato Mineiro:Sábado 17h00 - Tupi x América-TO

Domingo
16h00 - Caldense x Uberaba
16h00 - Guarani x Atlético-MG
18h30 - América-MG x Funorte

Segunda-feira 20h30 - Democrata-GV x Villa Nova

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=27730110