Após vitória do México sobre Camarões, em Natal, Erick Hernandez esqueceu mochila com todos os pertences em ônibus. Rejane Aquino fez entrega neste sábado
Rejane Aquino devolve mochila ao mexicano Erick Tejeda (Foto: Rejane Aquino/Arquivo pessoal)
A mãe de Rejane, que é idosa, necessita de cuidados especiais e recebe auxílio de uma enfermeira. Foi ela quem achou a bolsa do torcedor e a entregou para Rejane, que disse ter ficado assustada, já que havia dentro da mochila alguns presentes, cartões de crédito, carteira de motorista e alguns ingressos para o jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, que está marcado para a próxima terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Segundo Rejane, toda a família se mobilizou para encontrar o dono da mochila.
- Quem encontrou foi a cuidadora de idosos que cuida da minha mãe aqui em casa, em Ponta Negra. O ônibus se encaminhou para a Rota do Sol, para o lado do ABC. Todos os torcedores mexicanos saíram do ônibus e a mochila ficou. Ela pegou a mochila e trouxe aqui para casa. Abrimos a bolsa e verificamos os pertences. Fomos atrás de vários hotéis em Ponta Negra e vimos um recibo de um restaurante na avenida Erivan França, mas não conseguimos nada - explicou.
saiba mais
- Estudante acha ingresso da Copa e devolve ao dono após postagem
- Mexicanos arrombam carrinho de cerveja na Arena das Dunas e fazem a festa
- Falta de transporte e forte chuva atrapalham 1º dia de Copa em Natal
- PRF prende cambistas mexicanos com ingressos para jogo na Arena
- Camaronês é preso ao tentar vender ingressos no entorno da Arena
Após várias tentativas, o marido de Rejane ligou para o número de um dos cartões de crédito do mexicano, e mesmo sem falar espanhol, conseguiu explicar que o rapaz havia perdido todos os seus documentos em Natal. Pouco tempo depois, a operadora do cartão entrou em contato com a namorada do mexicano e informou a situação. Depois, a jovem conseguiu por meio de uma rede social falar com Erick, que foi ao encontro da família potiguar.
Rejane conta ainda que a sua família ainda procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica em Ponta Negra, para avisar que havia encontrado os documentos e os ingressos do torcedor mexicano. No entanto, ela não quis deixar a mochila e preferiu esperar para entregar ao dono pessoalmente. O encontro aconteceu na tarde deste sábado e o torcedor mexicano ficou muito emocionado.
- Fomos até a Delegacia do Turista, que fica em Ponta Negra, mas preferi não deixar a mochila lá. Hoje (sábado) à tarde, e enfim, pudemos devolver tudo para ele. É uma sensação muito boa ver a satisfação de uma pessoa que havia perdido seus pertences e achá-los da mesma forma. Fica uma lição para todos nós - concluiu.
Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/copa-do-mundo/noticia/2014/06/mulher-acha-bolsa-com-ingressos-para-jogo-da-copa-e-devolve-mexicano.html