Técnico espera que líbero saiba lidar com as cobranças na transição; clube russo faz proposta e ele ainda pensa se seguirá ou não exclusivo da seleção brasileira
Fabi e Camila Brait (Foto: Divulgação/CBV)
saiba mais
- Camila sempre foi vista como uma grande jogadora e promessa. É uma líbero talentosa e agora chegou o momento dela. Vamos torcer para que consiga percorrer o mesmo caminho que a Fabi percorreu e representar para a equipe o que ela representou. Nós vamos precisar - disse.
Zé Roberto sabe que a missão não é simples. Não apenas por Fabi ser uma gigante na posição, mas também pelo momento em que Brait assume a condição de número 1: na metade de um ciclo olímpico, que tem como grandes objetivos o Mundial da Itália, em setembro, e os Jogos do Rio em 2016.
- Ela tem que carregar o bastão. Sempre houve uma disputa forte entre as duas. Camila se preparou desde 2009, aprendendo muito com a Fabi. Elas se alternaram em determinados períodos nos campeonatos. A oportunidade aparece em dois momentos: numa crise e no momento que é o momento. Agora é a hora dela. Vai assumir um time que é bicampeão olímpico, vai ser bastante cobrada e espero que emocionalmente tenha se preparado para isso.
Brait esteve na equipe que disputou o
Torneio de Montreux no mês passado
(Foto: Lucas Vuitel)
01
russos fazem proposta para treinador
- Eles já me cobraram, mas eu ainda não tenho uma resposta. A Fernanda Garay e a Fabíola foram para lá, mas eu ainda não tenho a decisão. É difícil ficar permanente na Rússia... Acho que minha preocupação principal é a seleção. Não tenho ideia definida ainda, não é fácil... É um grande time, mas preciso pensar mais. Acho que em mais uma semana eu decido.
Por ora, tem usado a Copa do Mundo como motivação extra para os Jogos de 2016. Deixou Saquarema e foi até São Paulo para ver a estreia do Brasil contra a Croácia.
- Gostei muito do que vi. Não só por termos vencido, mas ter encontrado uma boa estrutura, que funcionou. Deu aquele friozinho na barriga só de pensar que daqui a dois anos será a nossa vez. Fiquei feliz de ver as coisas funcionando e de ver o apoio da torcida.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/ze-roberto-torce-para-brait-carregar-bastao-de-fabi-vamos-precisar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário