Depois de nova derrota, diretoria deve acelerar negociações para entregar novos jogadores ao técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa do Brasileiro
Botafogo aguarda decisão de Seedorf esta semana
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
A busca por reforços deve se intensificar principalmente depois das declarações do técnico Oswaldo de Oliveira. Na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta no Engenhão, ele disse que esse período de negociações tem afetado também a concentração do grupo nos jogos e citou nominalmente Maicosuel e Elkeson, nomes que interessam aos dirigentes do Udinese-ITA. A preocupação dele é que a velocidade na saída não vem sendo a mesma na reposição.
- Estamos buscando desde o início do ano a contratação de reforços e não temos conseguido realizar essas contratações com a mesma velocidade com que os outros contratam os nossos jogadores. Acaba danificando o que temos planejado para a equipe desenvolver bem - explicou Oswaldo, referindo-se também a Herrera, em fase final de negociação com um clube dos Emirados Árabes.
Para que não afete ainda mais o time na sequência do Campeonato Brasileiro, Oswaldo espera que as negociações se esgotem rapidamente. Assim, diz que poderá pensar apenas em preparar o time para a disputa da competição. No momento, o Botafogo ocupa a sétima colocação com nove pontos e volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Bahia, no Engenhão.
- Espero reforços. Passamos a semana inteira tentando reduzir essa situação a um denominador comum para minimizar os efeitos de um acúmulo grande de informações e especulações - analisou o treinador.
Além de Seedorf, Rafael Marques e Tanaka, o Botafogo está praticamente acertado com o lateral-esquerdo Lima, que tem contrato até o dia 31 de julho com o Internacional. Outro jogador cogitado no clube é o volante argentino Claudio Yacob, do Racing.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/busca-por-reforcos-no-botafogo-promete-se-intensificar-esta-semana.html