Federação Gaúcha de Futebol confirmou o jogo para a cidade de Cascavel, no Paraná, mas clube diz que clássico será em Caxias do Sul
Centenário, casa do Inter em Caxias, tem pouca
procura por ingressos (Foto: Hector Werlang)
procura por ingressos (Foto: Hector Werlang)
- Podem ter tido propostas de fora do estado, mas o Inter não analisou. Estamos enviando um ofício à CBF e, na semana que vem, temos reunião com a Brigada Militar para preparar os detalhes do jogo em Caxias do Sul.
Amarante afirmou ainda que o Inter disponibilizará apenas 2,5% da capacidade dos ingressos para a torcida do Grêmio, o mesmo percentual reservado para a torcida do Inter no Gre-Nal na Arena, no primeiro turno.
O diretor de futebol do Inter, Marcelo Medeiros, também confirmou a intenção do clube em atuar em Caxias do Sul. De acordo com o dirigente, o clube coloca a situação na tabela acima da ". parte financeira"
- A coisa mais importante do Internacional no momento não é a parte financeira. É a recuperação na tabela, a busca pelos três pontos. Queremos o mesmo critério que foi estabelecido na casa do rival. O presidente Luigi chegou aqui. Não sei se foi mal entendido. A nossa preferência é por jogar em Caxias - afirmou Medeiros em entrevista à Rádio Gaúcha.
Na tarde desta quinta-feira, o presidende da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou a partida no Estádio Olímpico Regional. Seria a primeira vez na história que o clássico ocorrerá em outro estado brasileiro que não o Rio Grande do Sul.
O dirigente ainda chegou a entrar em detalhes, explicando que Grêmio e Inter iriam em voos fretados até Cascavel - cidade localizada a cerca de 500 quilômetros de Curitiba. O Colorado receberia uma cota de R$ 1,5 milhão para levar o jogo ao Paraná.
- Vocês vão se surpreender. É um "senhor" estádio. O gramado está em ótimas condições, porque estão jogando a segundona do Campeonato Paranaense. O estádio não estava fechado. Claro que agora tem que fazer uns reparos - explicou.
O Gre-Nal será disputado no dia 20 de outubro, pela 30ª rodada do Brasileirão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/10/inter-desmente-fgf-e-garante-que-gre-nal-sera-no-centenario.html