Lauro e Luis Ricardo vibram com o triunfo que deixou o time a um empate de ficar na Série A. Caso perca para o Grêmio, só uma combinação improvável rebaixa a equipe
Na 13ª colocação, com 47 pontos, o time está três à frente do Vasco, o 17º e equipe mais perto de deixar o Z-4. Um empate contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, no Canindé, garante o time na elite. Caso perca dos gaúchos, a Portuguesa vai ter de torcer contra tropeços do Vasco, Coritiba, Criciúma e Internacional. Para se ter uma ideia, os cariocas precisariam tirar uma desvantagem de 11 gols de saldo em relação ao time lusitano.
saiba mais
– Conseguimos o nosso objetivo. Depois de um ano difícil,
nós conseguimos nos livrar do rebaixamento. Devemos dar mérito para o coronel
Pimenta e para o Guto Ferreira, que foram os nossos técnicos no campeonato.
Queremos ter um 2014 bem melhor do que esse ano – afirmou o goleiro Lauro,
deixando claro que não acredita nas remotas chances de a Lusa cair.Em sua penúltima partida com a camisa da Lusa, o lateral-direito Luis Ricardo, já acertado com o São Paulo para 2014, também já deu como certa a permanência da Portuguesa na elite do futebol brasileiro.
– Nós temos cumprido o objetivo que nos propormos a fazer. Nós sabemos como é difícil ganhar da Ponte em Campinas, mesmo com time misto, e ganhamos. Assim, nós conseguimos o nosso objetivo de ficar na Série A – afirmou o ala.
Contra o Grêmio, o único desfalque certo da Portuguesa vai ser o volante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/apos-vitoria-sobre-ponte-lusa-celebra-chance-quase-nula-de-rebaixamento.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário