domingo, 1 de dezembro de 2013

Após vitória sobre Ponte, Lusa celebra chance quase nula de rebaixamento

Lauro e Luis Ricardo vibram com o triunfo que deixou o time a um empate de ficar na Série A. Caso perca para o Grêmio, só uma combinação improvável rebaixa a equipe

Por Campinas

Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, neste domingo, em Campinas (veja o vídeo com os melhores momentos), os jogadores da Portuguesa vibraram muito com a agora quase nula chance de o time ser rebaixado. Só uma combinação improvável de resultados vai fazer a Lusa cair para a Série B. 
 
Na 13ª colocação, com 47 pontos, o time está três à frente do Vasco, o 17º e equipe mais perto de deixar o Z-4. Um empate contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, no Canindé, garante o time na elite. Caso perca dos gaúchos, a Portuguesa vai ter de torcer contra tropeços do Vasco, Coritiba, Criciúma e Internacional.  Para se ter uma ideia, os cariocas precisariam tirar uma desvantagem de 11 gols de saldo em relação ao time lusitano.
 
– Conseguimos o nosso objetivo. Depois de um ano difícil, nós conseguimos nos livrar do rebaixamento. Devemos dar mérito para o coronel Pimenta e para o Guto Ferreira, que foram os nossos técnicos no campeonato. Queremos ter um 2014 bem melhor do que esse ano – afirmou o goleiro Lauro, deixando claro que não acredita nas remotas chances de a Lusa cair.
Em sua penúltima partida com a camisa da Lusa, o lateral-direito Luis Ricardo, já acertado com o São Paulo para 2014, também já deu como certa a permanência da Portuguesa na elite do futebol brasileiro.

– Nós temos cumprido o objetivo que nos propormos a fazer. Nós sabemos como é difícil ganhar da Ponte em Campinas, mesmo com time misto, e ganhamos. Assim, nós conseguimos o nosso objetivo de ficar na Série A – afirmou o ala.

Contra o Grêmio, o único desfalque certo da Portuguesa vai ser o volante Bruno Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/noticia/2013/12/apos-vitoria-sobre-ponte-lusa-celebra-chance-quase-nula-de-rebaixamento.html

Nenhum comentário: