Técnico se emociona e vai às lágrimas após apito final do empate com o Inter. Homenagens deixam Tite realizado em seu adeus
saiba mais
A chegada
do técnico ao estádio, cerca de uma hora antes da partida, mostrava o quanto
aquela noite seria especial. Suas mãos foram ao encontro de várias outras,
cumprimentando torcedores, dirigentes e até jornalistas sem distinção. A camisa
preta, mesma das conquistas do Brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012,
estava alinhada de forma impecável. Tite se preparou o dia todo para a festa.Primeiro a descer do ônibus, o técnico apertou o passo em direção ao vestiário. Um a um, os jogadores também desceram. Inclusive os não relacionados, como o lateral-esquerdo Fábio Santos e o goleiro Cássio.
Minutos depois, a amada Rose apareceu no vestiário para participar da primeira homenagem ao marido. Os jogadores fizeram declarações carinhosas ao técnico e prometeram uma vitória de despedida.
No gramado, a torcida explodiu quando Tite apareceu. Os gritos de "Tite, Tite" saíram naturalmente e logo tomaram conta do Pacaembu. Enquanto isso, ganhou uma placa da diretoria do clube, representada pelo diretor de futebol Roberto de Andrade. Emocionado, o comandante não conseguiu descrever o que estava sentindo.
– Não sei dimensionar, não tenho palavras para dizer. Agradecer é a mínima reação que tenho. Sou um cara privilegiado, abençoado. Acho que Papai do Céu me deu a luz para seguir um caminho legal – afirmou.
Durante o jogo, o Tite de sempre. Muitos gestos, participação ativa na organização tática do time e luta incessante pela vitória. No intervalo, reservou um tempo para abraçar Alessandro, outro que se despediu do Pacaembu na noite deste sábado.
Aos 45, 46 minutos do segundo tempo, novos gritos de “Tite, Tite”. Com o jogo em andamento, o técnico “fingiu” não ouvir e se concentrou no jogo. Após o apito final, porém, deixou-se levar pela euforia das arquibancadas, à sua maneira. Discreto, recebeu o carinho até dos adversários do Inter. Mais emocionado, deixou as lágrimas caírem. Já chorando, pediu licença aos jornalistas.
– Deixe-me dar um pouco de carinho para eles.
A reverência à torcida no tobogã foi o ato final do comandante. Cena irônica, já que as arquibancadas se acostumaram a reverenciar seu principal comandante nos últimos três anos e meio.
Tite é homenageado pela diretoria e pelo elenco do Corinthians
no gramado do Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/
corinthians/noticia/2013/11/tite-se-despede
-do-pacaembu-com-placa-choro-e-reverencia.html
corinthians/noticia/2013/11/tite-se-despede
-do-pacaembu-com-placa-choro-e-reverencia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário