E temas polêmicos e diversos. Adoro futebol, vôlei, tênis, fórmula 1 e vou escrever sobre tudo isso e contar as histórias que presenciei.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Assumpção espera lucrar com Engenhão com o Fluminense na Libertadores
Nelsinho Piquet ganha ação contra Renault por acidente forçado em 2008
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet ganhou, nesta terça-feira, a ação que movia contra a Renault desde o acidente forçado em 2008, que permitiu a vitória de Fernando Alonso no GP de Cingapura. Na ocasião, Piquet e seu pai, o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, foram acusados de terem orquestrado o acontecimento, chantageando a equipe para manter Nelsinho em 2009.
Em setembro, a equipe tinha publicado um comunicado em seu site em que acusava os brasileiros de terem mentido numa tentativa de suborno.
A Renault foi acusada de dimafação na Alta Corte do Reino Unido e nesta terça emitiu comunicado oficial dizendo que pagará o que chama de "indenização substancial" a Nelsinho. Depois do episódio, o então diretor da equipe, Flavio Briatore, e o diretor-executivo de engenharia Paty Symonds foram banidos da modalidade.
"Essas sérias alegações que saíram na imprensa eram inverídicas e infundadas, e nós as retiramos inequivocadamente. Gostaríamos de nos desculpar ao Sr. Piquet Jr. e seu pai pelo constrangimento passado", emitiu a Renault, pedindo "desculpas sem reservas".
Nos últimos meses, Nelsinho disputou a Nationwide, principal categoria de acesso à mais famosa categoria de automobilismo dos Estados Unidos, a Nascar.
Em nota oficial, o advogado dos Piquet, Dominic Crossley, considerou a vitória como o primeiro passo para limpar o nome da família. "Isso marca o começo, em vez de o fim, de uma longa jornada que os dois estão tendo para corrigir muitos dos erros sobre o escândalo do 'Cingapuragate'. Ambos foram tratados terrivelmente pela Renault quando revelaram o escândalo para a entidade. E Nelsinho foi prejudicado em sua carreira absurdamente curta na F-1", afirmou.
Juiz que condenou Bruno destaca covardia nos crimes contra Eliza
De acordo com o juiz, o goleiro permanecerá preso enquanto não forem encerradas todas as audiência do processo de Minas Gerais. O réu ainda deve aguardar a pronúncia da juíza Marixa Rodrigues, de Contagem. Se for pronunciado pela magistrada a enfrentar júri popular, Bruno permanecerá preso na Penitenciária Nelson Hungria, do contrário, pode ser transferido para o Rio de Janeiro para cumprir a pena da primeira condenação.
O magistrado se convenceu completamente da culpa do réu e em vários trechos da sentença ressaltou a inconseqüência de Bruno e do amigo Macarrão quanto à forma como Eliza foi tratada durante o crime. "Não há hierarquia entre provas, o conjunto das argumentações orais, testemunhais, o vídeo apresentado pela defesa, me convenceram", disse o juiz.
Num trecho da sentença, afirmações culpam o acusado. "Ora, se o réu optou por uma aventura amorosa inconsequente, cabia-lhe arcar com as responsabilidades que dela decorreram, e não agir como de fato agiu". A firmação da pena também é justificada: "A culpabilidade é exorbitante na medida em que se percebe que é absolutamente reprovável a conduta do réu, já que praticou os crimes que ensejaram a sua condenação com o propósito de se ver livre do status de pai que não desejava desempenhar." " É que o réu praticou os crimes por motivo torpe, já que demonstrado o seu inequívoco propósito de ver interrompida a gravidez da vítima."
O juiz questiona a conduta de Bruno e elenca acusações ao goleiro: "A conduta social do réu, quase blindada pela sua fama, se melhor investigada, revela-se criticável. Há registro nos autos relativo à agressão praticada pelo réu contra um torcedor. Há notícia de que o réu seja dado a frequentar orgias. Há registro de que, então atleta profissional de futebol, ingeria bebida alcoólica e fumava maconha. As circunstâncias dos crimes também são reprováveis porque o réu se uniu a ´amigos´ para questionar, pressionar, agredir, coagir a vítima que dele esperava um filho."
Brad Pitt apalpa o bumbum de Jolie na première de 'O Turista'
Fotógrafo registra mão boba de Brad Pitt em Angelina Jolie
Foto: Big Pictures
Angelina Jolie não ganhou somente o carinho do marido, Brad Pitt, na première de O Turista, filme que protagoniza com Johnny Depp, que ocorreu na noite de segunda-feira (6), em Nova York, como também uma bela apalpada no bumbum.
O que eles não esperavam é que um fotógrafo estava bem posicionado e registrou o momento em que Pitt apertou o traseiro de sua mulher, que prontamente esboçou um sorrisinho sem graça.
Ex-goleiro bruno é condenado a 4 anos.
De acordo com Coutto, Bruno e "amigos" antes fizeram pressão para que Eliza provocasse um aborto. Ele lamentou o fato de o goleiro ter sido admirado em algum momento da carreira por crianças.
"Não é tal conduta que se espera de um cidadão de bem. Quis o destino que o réu se destacasse em sua profissão, mas o mesmo destino se incumbiu de trazê-lo ao banco dos réus. Diante da personalidade do réu, lamenta-se que crianças e amantes do futebol já tenham admirado o acusado. Isso porque o réu não é digno de qualquer admiração".
O juiz lembra que Eliza Samúdio volta e meia procurava envolvimento com jogadores de futebol, o que não a tornaria "muito inocente".
"Há registro nos autos de que a vítima procurava envolvimento com muitos jogadores de futebol. Neste ponto, não se define bem quem é vítima de quem. Se os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas de mulheres que os procuram com toda a sorte de interesses. Se as mulheres que procuram os jogadores de futebol, embriagados pelo dinheiro e pela fama, são vítimas deles. Nessa relação, ninguém é muito inocente. Todos têm culpa. Um quer enganar o outro. Mas, na verdade, ambos enganam a si próprios. Não há nada de sincero em tais relações. Apenas interesses que, às vezes contrariados, geram processos criminais como este", escreveu.
A decepção de um torcedor apaixonado
Meus amigos, imaginem a situação: no gol, ninguém menos que Vágner, herói do título brasileiro de 95; nosso eterno capitão Wilson Gottardo, zagueiraço de 89 e 95, comandando a defesa; na proteção à zaga a dupla do Carioca de 89: Carlos Alberto Santos e Luisinho Quitanilha; levando o time ao ataque, toda a classe e habilidade de Mendonça; no ataque, a habilidade de Maurício e o oportunismo de Nílson Dias.
Primeiro lance do jogo: falta na meia lua pro Glorioso. Mendonça ajeita com carinho e coloca no ângulo do goleiro adversário, que se estica todo mais não chegaria nem se tivesse 4 metros de altura. Golaço do Botafogo, 1x0 no placar.
Sonho?? Delírio?? Nostalgia???
Nada disso!!! Pura realidade, meus amigos!! E o que é melhor: vi e vivi tudo isso!!!!
No último sábado, estive em General Severiano e participei do jogo entre Sócios Torcedores e Masters do Glorioso, que se preparam para o Estadual da categoria. Um sábado inesquecível, em que o placar final do jogo (15 a 0 para os Masters) foi o que menos importou. Desde o começo do jogo, a emoção de estar próximo de nossos ídolos balisou toda a partida. Poder ver em ação, enfrentar e cumprimentar Monstros Sagrados dos anos 70, 80 e 90 de nosso Glorioso Botafogo foi uma experiência única, impossível de ser comparada com qualquer outra.
Um sábado para ficar na memória!!! Obrigado, Botafogo!!!!
Saudações Alvinegras!!!!
PS1- Parabéns ao Fluminense e a todos os seus torcedores (em especial minha querida amiga Jana) pelo brilhante Tricampeonato Brasileiro. Título sem máculas, conquistado no campo e sem contestações!!!
PS2- O que esperar de um time que, precisando vencer, entra em campo com 3 zagueiros e 3 volantes, sem meias-armadores??? O que dizer de um técnico que, após uma derrota lógica por categóricos 3x0, diz que "faltou ousadia"?? Parabéns, Seu Natalino!!! Jogou fora uma classificação mais que encaminhada para a Libertadores da América!! Obrigado pela conquista do estadual, mas vai procurar o que fazer em outro lugar, longe de General Severiano!!!!! E leve junto Fahel, Rosário, Alessandro, LF, Eliseu, Edno e muitos outros!!!!
PS3- Dá-lhe, Goiás!!!!