Bicampeãs olímpicas dizem que as atuais rivais brasileiras são jogadoras incríveis, mas veem 'professoras' em nível superior em vários aspectos
Após o choro, a festa: Walsh/May leva 1º ouro olímpico diante das 'professoras' Behar e Shelda (Foto: COB)
Para as americanas, a vitória por 21/17 e 21/11 teve um sabor especial por se tratar de um triunfo de alunas sobre as mestras. Na época, Adriana tinha 35 anos, Shelda 31, enquanto as americanas tinham 26 e 27.
Walsh e May se abraçam em Atenas após a vitória
mais importante sobre as mentoras (Getty Images)
mais importante sobre as mentoras (Getty Images)
Walsh concorda com a parceira. Para a americana, a forma de encarar o jogo e o tratamento que davam a todas adversárias era o diferencial das brasileiras em relação às demais atletas.
- Para mim, Adriana e Shelda são as melhores de todos os tempos por causa do coração delas. Eram clássicas, tinham paixão pelo jogo e tratavam todos os adversários com muito respeito. Para mim isso é ainda mais importante do que vencer, e elas ainda eram super campeãs. Tinham o pacote completo. Jogavam com muita integridade e estavam em um outro nível. É muito difícil comparar gerações porque o jogo muda muito e é muito diferente hoje do que há quatro, oito anos atrás. Mas elas dominaram um cenário por dez anos. Acho que Juliana e Larissa são jogadoras incríveis, mas Adriana e Shelda uma relação especial com o vôlei em si.
Adriana Behar e Shelda na final olímpica em 2004: dupla também foi prata nos Jogos de Sydney (Foto: COB)
Nas Olimpíadas de Londres, a disputa do vôlei de praia começa no dia 28 de julho. A final feminina será no dia 8 de agosto, e a masculina, no dia seguinte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/07/walshmay-poe-beharshelda-frente-de-julianalarissa-pacote-completo.html