Técnico da seleção afirma que lista dos 12 atletas convocados deve ser a mesma da fase final da Liga Mundial e não confirma permanência após Jogos
55 comentários
Bernardinho diz que convocação para Olimpíadas
não terá surpresas (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho,
afirmou que o grupo que irá disputar as Olimpíadas não deverá ter
nenhuma surpresa. Se nada de extraordinário acontecer até a data imite
do anúncio oficial estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB),
provavelmente, ainda nesta semana, a relação dos 12 convocados para
Londres será a mesma da fase final da Liga Mundial. Bernardinho disse
ainda que não decidiu se continuará no comando da seleção brasileira
após os Jogos.não terá surpresas (Foto: Sergio Moraes/Reuters)
- Não parei para pensar nisso ainda, meu foco hoje está em Londres. E não depende apenas de mim, tem que saber se vão querer que eu continue, e aí sim eu vou decidir se encaro mais um ciclo olímpico. Só vou tomar essa decisão depois das Olimpíadas - afirmou Bernardinho.
Ainda sem um time titular base, situação bem diferente comparada aos Jogos de Atenas e Pequim, quando o torcedor sabia de cor a escalação da seleção, Bernardinho abriu o jogo e disse que sua única dúvida para definir o time titular está entre Giba e Dante, que passaram por problemas físicos recentemente.
- Infelizmente, sofremos com muitas lesões neste ano e ainda não tive a oportunidade de colocar em quadra a formação que eu considero ideal. Minha única dúvida hoje está entre o Giba e o Dante - completou.
O técnico também confirmou que hoje o levantador Bruninho se encontra em melhores condições que Ricardinho e é o titular da posição.
- No momento, o Bruno está numa condição melhor até por estar mais acostumado a jogar com esses jogadores. Mas a disputa existe e o Ricardinho pode reconquistar a posição assim como ele já fez em outras ocasiões. É uma situação diferente da disputa com o Maurício há tempos atrás, quando o Ricardinho era o titular absoluto – explicou o treinador.
A seleção brasileira, que embarca no dia 22 de julho para Londres, deverá estrear nas Olimpíadas com Bruninho, Sidão, Lucão, Murilo, Leandro Vissoto, Serginho e Dante ou Giba.
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/bernardinho-diz-que-ricardinho-deve-ir-aos-jogos-e-disputa-posicao-com-bruninho.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário