Na véspera da final contra Argentina, chilenos mostram apoio à seleção. Atletas confraternizam com fãs, mas aglomeração faz com que fiquem por dois minutos
A pouco mais de 24 horas para a decisão de um título inédito em sua história, os chilenos mostraram na porta do CT Juan Pinto Durán um pouco da pressão que espera pelos argentinos no Estádio Nacional de Santiago no sábado: inicialmente, cerca de 2,5 mil torcedores, segundo estimativa da polícia, marcaram presença num bandeiraço nesta sexta-feira organizado pelas redes sociais. O número praticamente dobrou algum tempo depois.
Os jogadores saíram ao final do trabalho para saudar a torcida e um princípio de confusão se formou. Muitas pessoas tentavam contato com o grupo - até mesmo crianças. Eles acabaram permanecendo por no máximo dois minutos para evitar um problema maior. Vidal e Vargas foram os que ficaram por mais tempo no local. A mesma confraternização ocorreu depois da vitória sobre o Peru na semifinal.
Anfitrião da Copa América, o Chile decide a taça contra a Argentina no sábado, às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GloboEsporte.com.
Jogadores saem para saudar os torcedores
(Foto: Felipe Barbalho)
Cerca de 2,5 mil torcedores fazem o bandeiraço
na porta do CT da seleção chilena
(Foto: Felipe Barbalho)
A torcida dos donos da casa sonha com o primeiro
título da Copa América (Foto: Felipe Barbalho)
Várias crianças fazem parte do bandeiraço em
Santiago (Foto: Felipe Barbalho)
A polícia foi reforçada para evitar confusão
durante a festa da torcida chilena
(Foto: Felipe Barbalho)
FONTE: