Técnico crê que sua equipe teve dificuldades para furar o bloqueio do Avaí: "Não tem mágica jogar contra time que atua com dez atrás da linha da bola"
O técnico Enderson Moreira reconheceu a atuação abaixo da média do Fluminense na noite deste sábado, na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ressacada. Após a partida, o treinador criticou em especial o primeiro tempo tricolor, que foi de muitos erros e pouca inspiração. Na segunda etapa, o time teve uma melhora, mas falhou na pontaria nas poucas chances que criou.
- Houve reação, tentamos buscar no segundo tempo. O Avaí jogando em casa, esperávamos que fosse sair um pouco mais. Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. No segundo melhoramos. Nas chances que tivemos, não tivemos competência. Não tem mágica jogar contra time que atua com dez atrás da linha da bola. Faltou o último passe e a qualidade na finalização - disse Enderson, com um semblante irritado.
O resultado manteve o Flu com 30 pontos, em terceiro, mas o time pode deixar o G-4 dependendo dos resultados de domingo. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, em Porto Alegre, para enfrentar o Internacional, às 22h.
Enderson Moreira desaprovou a atuação
tricolor (Foto: EDUARDO VALENTE
/FRAME/ESTADÃO CONTEÚDO)
Confira a entrevista de Enderson após o jogo:
Estreia de Cícero
Foi dentro do esperado. Ele ainda corre atrás da melhor forma, só uma sequência vai fazer ele retomar o ritmo natural dele.
Participação de Ronaldinho
O Ronaldo é sempre decisivo, existe sempre a expectativa de um grande passe e também na bola parada. Claro que a sequência de jogos que vai fazer ele melhorar.
Time desfalcado
Não gosto de falar sobre desfalques. No último jogo nós também tivemos e conseguimos a vitória contra o Grêmio, apesar das dificuldades. Não temos que ficar lamentando, e sim buscar coisas melhores.
Ausência de Fred
O Fred é uma grande referência para o time e também para o futebol brasileiro. Às vezes só precisa de uma chance. No segundo tempo, criamos oportunidades e poderíamos ter saído com o resultado melhor. A falta que ele faz é porque ele incomoda os zagueiros e consegue definir.
Chance de o Galo abrir na ponta
-O importante é estarmos tranquilos, ainda vamos pegar uma sequência de vitórias. Nossa necessidade é sempre estar no bolo de cima. Claro que existe a torcida para o Atlético não distanciar, e em algum momento eles terão uma baixa.
Duelo com Inter no Beira-Rio na próxima rodada
Nós sabemos da qualidade do do Inter, que vai jogar, precisar jogar. Não vai se defender apenas.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/08/enderson-lamenta-primeiro-tempo-ruim-e-pontaria-tricolor-em-derrota.html