sábado, 8 de agosto de 2015

Empate triplo provoca pódio inusitado com cinco atletas no Mundial de Kazan

Empatadas em terceiro nos 200m peito, nadadoras de Espanha, Dinamarca e China dividem medalha de bronze e provocam pódio inédito em Mundiais com cinco atletas



Por
Direto de Kazan, Rússia


Pódio dos 200m costas feminino com cinco atletas chamou a atenção nesta sexta-feira em Kazan (Foto: Getty Images)
Pódio dos 200m costas feminino com cinco atletas 
chamou a atenção nesta sexta-feira em Kazan 
(Foto: Getty Images)


Algum desavisado poderia achar que o pódio dos 200m peito feminino no Mundial de Kazan, nesta sexta-feira, era de alguma prova de revezamento, algo do tipo. Pois não é nem um pouco comum cinco atletas no pódio em uma disputa individual. Em Mundiais, foi a primeira vez que ocorreu em 16 edições e foi provocado por um improvável empate triplo no terceiro lugar.


Menina de 10 anos fica em último, mas rouba a cena no Mundial de Kazan
Com 3º tempo, Fratus vai à final dos 50m livre de Kazan; Adrian lidera semi
Australiana tira o bi de irmã mais velha, mas as duas vão juntas ao pódio
Assista aos vídeos das principais provas do Mundial de Kazan

Empate triplo pegou de surpresa a espanhola Jessica Vall, que demorou a entender a conquista (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)Empate triplo pegou de surpresa a espanhola Jessica Vall, que demorou a entender a conquista (Foto: Streeter Lecka / Getty Images)


Em uma chegada impressionante, a espanhola Jessica Vall, a dinamarquesa Rikke Pedersen e a chinesa Jinglin Shi bateram exatamente ao mesmo tempo: 2m22s76. Na natação, em caso de empate nas posições do pódio, a medalha é dividia. Assim, as três atletas garantiram o bronze. O ouro ficou com a japonesa Kanako Watanabe (2m21s15), e concorrido pódio foi completado pela americana Micah Lawrence (2m22s44), que levou a prata.

- Quando cheguei, vi muitos nomes com número três. Vi o meu, mas vi outra, vi outra, não entendi nada. Demorei para entender que eram três meninas empatadas - contou Jessica Vall.

Ela, por sinal, conseguiu outro feito incomum para provas de 200 metros. Após passar a virada para os 50 metros finais na última colocação, a espanhola conseguiu uma arrancada impressionante para chegar ao bronze.


- Na última volta, principalmente nas três primeiras braçadas, fiz força como uma louca, e consegui bater na parede em terceiro. Não me considero grande estrategista, mas meu treinador é um grande estrategista. Ele me disse para apertar no fim. Foi o que eu fiz, e deu certo.

Pódio inusitado dos 200m costas feminino é algo inédito na história dos Mundiais (Foto: Getty Images)
Pódio inusitado dos 200m costas feminino é 
algo inédito na história dos Mundiais 
(Foto: Getty Images)


Nenhum comentário: