sábado, 8 de agosto de 2015

Apesar da derrota, Josué Teixeira aprova postura do time: "Faltou o gol"

Técnico do Macaé exime jogadores por chances perdidas embaixo do gol, afirma que necessidade pela vitória aumenta após derrota e explica escolha por não usar Aloísio



Por
Cabo Frio, RJ


Josué Teixeira na coletiva do Macaé (Foto: Reprodução InterTV)Josué Teixeira na coletiva do Macaé (Foto: Reprodução InterTV)


Mesmo com a derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, no Moacyrzão, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Macaé, Josué Teixeira, aprovou a postura do time. Segundo o treinador alvianil, que reestreou no comando do time no confronto com o Dragão, a equipe criou oportunidades e soube buscar o gol com responsabilidade. De acordo com o comandante, os jogadores só pecaram na hora de finalizar.

- Faltou o gol para nós. Eles foram eficientes ao marcar. Nós tivemos boas chances, mas erramos muito o último toque - afirmou o comandante do Leão, que também tratou de eximir nomes como Marquinho e Pipico, que perderam chances claras de marcar para o time. (Veja a chance perdida 
por Marquinho no vídeo ao abaixo).
- Essas coisas fazem parte do futebol - declarou o treinador.


Na próxima terça-feira, o Macaé visita o Municipal de Varginha para medir forças com o Boa Esporte, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
Pipico lamenta derrota no Moacyrzão para o Dragão e diz: "Difícil de explicar"
Atlético-GO bate o Macaé por 1 a 0 e engata a quarta vitória seguida
- Confira a tabela de jogos e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Confira abaixo a entrevista na íntegra com Josué Teixeira.

Sem giz no taco
Dominamos grande parte do jogo, mas não conseguimos fazer o gol. Faltou o gol para nós. Eles foram eficientes ao marcar. Nós tivemos boas chances, mas erramos muito o último toque. Aconteceu que pagamos o preço por isso. Mas eu gostei da postura da equipe. Fizemos um bom jogo, mas erramos no momento decisivo. Tanto na marcação, quanto na finalização.

Substituições
Os dois volantes estavam com dois cartões amarelos. Eu tinha que escolher um dos dois. Como o Wagner joga mais centralizado e é mais fixo, preferi tirar o Dos Santos e trazer o Juninho para colocar um meia de mais ligação.

Gols perdidos embaixo do gol
Pode trabalhar, treinar o quanto for. Essas coisas fazem parte do futebol.

Necessidade da vitória
A derrota aumenta nossa responsabilidade por uma vitória. Estamos há cinco jogos sem vencer. Teremos uma partida difícil, mas temos condições de buscar um resultado bom.

Meia de fora
O Aloísio vem de recuperação, ficou muito tempo parado. Eu já havia dito ao longo da semana que ele só jogaria se fosse para ganhar ritmo. Mas o jogo não nos permitiu isso. Não foi o momento. É um grande jogador que quando tiver ritmo vai nos ajudar muito.

Competição dura
A serie B é uma competição muito difícil. Se você faz uma preparação antes dela, tudo bem. Mas durante a competição é um pouco complicado. O Atlético (Goianiense) encaixou quatro vitorias seguidas. Nós temos agora que recuperar esses cinco jogos sem vitoria.

Retorno ao Leão
É um prazer estar de volta. Estou feliz de estar retornando para a casa, sinto que sou bem recebido aqui. A tendência é que façamos um bom trabalho em cima dessa relação de amizade entre as duas partes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/08/apesar-da-derrota-josue-teixeira-aprova-postura-do-time-faltou-o-gol.html

Nenhum comentário: