sábado, 8 de agosto de 2015

Queda de rendimento preocupa Dado, que não descarta mudanças no time

Técnico do Paysandu afirma que vai analisar erros da equipe na derrota para o Luverdense: "Se for erro individual, podemos ter alterações de jogadores"



Por
Lucas do Rio Verde, MT


Luverdense, Paysandu, Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)Dado Cavalcanti não gostou da atuação do time contra o Luverdense, nesta sexta-feira (Foto: Pedro Rocha/TVCA)


O Paysandu continua oscilando na Série B. Diferente das primeiras rodadas da competição, a equipe não tem conseguido manter uma boa sequência de resultados positivos e continua perdendo oportunidades de voltar ao G-4. Ao deixar o Estádio Passo das Emas derrotado por 1 a 0 para o Luverdense, o técnico Dado Cavalcanti admitiu o incômodo pela queda de rendimento e não descarta promover mudanças no time já contra o Criciúma, na próxima terça-feira.

– Às vezes a gente acaba se acostumando com erros e isso não pode acontecer. Já mostramos em vídeo várias vezes e a última solução é a troca. Temos jogadores querendo mostrar serviço e não tenho receio em promover mudanças. Vamos analisar com calma. Se for erro individual, podemos ter alterações de jogadores. Se o erro foi coletivo, vamos mudar a forma de jogar – afirmou.


saiba mais

O treinador ainda garantiu que a cobrança externa não preocupa, até mesmo porque internamente os jogadores também têm conversado e exigido a recuperação na Segundona. Dado ainda salientou que o equilíbrio da competição é grande.

– Cobrança existe. Esse grupo se cobra internamente. Nós vencemos uma partida em casa e se falou muito nessa cobrança porque estávamos vindo de maus resultados e reagimos. Vale salientar o nivelamento dessa competição. A diferença entre os que estão no G-4 para os que estão embaixo é pequena, é só observar a tabela. Nós precisamos é acordar, melhorar essa sequência. A nossa maior diferença de gols na Série B foi de 2 a 0, então sempre teve esse nivelamento. Mas precisamos retomar esse caminho. A Série B é assim, se perdermos pontos vamos logo ficando para trás, assim como se vencermos os três pontos já nos dão boas posições – frisou o técnico do Papão.

Torcida do Paysandu no Passo das Emas (Foto: Pedro Rocha/TVCA)
Apesar do jogo ter sido bem longe do Pará, um bom 
número de torcedores do Paysandu estava presente 
no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde 
(Foto: Pedro Rocha/TVCA)


Além da fraca atuação do time no geral, a estreia de Everaldo não empolgou o torcedor. O atacante pouco apareceu ao longo da partida, desperdiçou uma cabeçada no segundo tempo e acabou substituído. Dado amenizou a má atuação do jogador pelo peso de ser uma estreia.

– A gente precisa se acostumar com o Everaldo. Foi uma estreia. Ele tem outro estilo de jogo, diferente do Souza e do Leandro Cearense, por exemplo. É um jogador que sai pelos lados, sai nas costas do zagueiro. É uma mudança, então é necessário paciência, ter esse entendimento de que é o primeiro jogo. Ele vai precisar se acostumar com o grupo e vai estar melhor já no próximo jogo – explicou.

O próximo compromisso do Paysandu na Série B já é na terça-feira, contra o Criciúma, fora de casa. Por isso, os bicolores não voltam a Belém e saem do Mato Grosso direto para Santa Catarina. Dado Cavalcanti adiantou que o atacante Betinho, contratado na semana passada, deve permanecer treinando no Pará e só deve estrear dia 15, contra o Oeste, no Mangueirão.


FONTE:

Nenhum comentário: