sexta-feira, 7 de outubro de 2016

“A decisão de Gilmar Mendes favoreceu os ‘direitos’ do estuprador”, diz vítima de Abdelmassih



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-decisao-de-gilmar-mendes-favoreceu-os-direitos-do-estuprador-diz-vitima-de-abdelmassih/


por : 


Gilmar
Gilmar


Esta entrevista está sendo republicada à luz da notícia da indenização que Monica Iozzi foi condenada a pagar a Gilmar Mendes. Vana Lopes, uma das vítimas do médico Roger Abdelmassih, criou esta semana um abaixo assinado pedindo ao ministro que releve o caso.

Vanuzia “Vana” Leite Lopes, de 54 anos, foi uma das 52 vítimas do médico Roger Abdelmassih. Ela é advogada e foi agredida pelo réu em 1993, quando o denunciou ao conselho de medicina sem ser ouvida.
Em 2008, Vana sofreu um constrangimento ao contar sua história à justiça e enfrentar os advogados de Abdelmassih. Ela diz que sofre com síndrome do pânico desde aquela época e hoje monitora um perfil e uma fanpage no Facebook para reunir todas as pessoas atacadas pelo médico. Quando Roger Abdelmassih foi preso no Paraguai, foi uma das primeiras pessoas a se informar do fato.
Vana Lopes não achou correta a ação de Gilmar Mendes, o único ministro do Supremo Tribunal Federal a conceder habeas corpus a Abdelmassih em 2009. No ano seguinte, o médico foi condenado a 278 anos pelos estupros que foi acusado de cometer em sua clínica de inseminação artificial. Para Vana, Gilmar foi conivente com um criminoso que estava prestes a ser julgado. De acordo com outros advogados consultados pelo DCM, Gilmar Mendes teria tomado a decisão porque o caso ainda não tinha sido julgado.
Por que você planeja processar o ministro Gilmar Mendes?  
Eu moverei uma moção de repudio contra a decisão do ministro Gilmar Mendes, uma vez que as vitimas estão com medo de enfrentar essa figura tão poderosa. No entanto, partindo do princípio de que todos nós somos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, eu entendo que estou em meu direito de representar contra o habeas corpus que foi concedido ao estuprador Roger Abdelmassih. O ministro em questão não levou em conta o risco que eu sofria com esse criminoso a solta.
Você acha que o ministro realmente foi conivente com um réu perigoso? 
Sim. E a minha representação não visa nenhuma reparação financeira por intermédio de ação civil e ou criminal. Eu quero apenas que o ministro admita que sua decisão foi passível de erro como a de qualquer ser humano. O crime foi cometido por Roger Abdelmassih, mas Gilmar Mendes se enganou ao soltá-lo.
O Brasil se submete à jurisdição internacional, e os direitos e garantias expressos na Constituição não excluem outros. A decisão proferida pelo Ministro Gilmar Mendes favoreceu os “direitos” do estuprador Roger Abdelmassih em face do direito de suas vitimas, permitindo que ele ficasse foragido. Ainda estou estudando em qual cláusula vou protocolar minha moção de repúdio pelo ato praticado pelo ministro. Existe um corporativismo da comunidade jurídica, e minha luta será importante pela legitima defesa da minha integridade física e psicológica.
Parece que o ministro teve pressa de julgar, sem entender a sentença. Ele sequer prestou atenção aos testemunhos de maridos e vítimas, que provaram o modus operandi de Roger Abdelmassih. Gilmar Mendes justificou sua decisão pelo fato dele não ser mais médico. Ora, uma pessoa não tem como “profissão de estuprador”. Ela não coloca um jaleco e é violenta mulheres. Isso não existe. Por esses motivos, as bases da fundamentação do habeas corpus não tem para mim nenhuma força expressiva que fundamentasse essa decisão jurídica injustificável.
A obediência que o magistrado deve à lei precisa ser crítica, não submissa, sob o risco de se tornar um juiz montesquiano, que só serve para pronunciar a letra da lei. Não se admite num pais democrático um juiz que decida somente pela letra da lei, ressuscitando a velho expressão “dura lex sed lex” (“a lei [é] dura, porém [é] a lei”) para justificar decisões injustas e alheias às peculiaridades do caso concreto.
Quem são os advogados de vocês envolvidos com este processo?
Não é preciso ter um advogado para peticionar ao Conselho Nacional de Justiça, tampouco em tribunais internacionais. Porém, eu devo ir acompanhada por um advogado de fora do Brasil, pois existe uma dificuldade de conseguir um representante jurídico aqui, considerando que os consultados aqui estão com receio de que as ações contra o Supremo possam vir a ser apreciadas de maneira equivocada.
Mesmo assim, qualquer cidadão pode acionar o CNJ para fazer reclamações contra membros ou órgãos do Judiciário. As queixas também podem ser destinadas contra seus serviços auxiliares, serventias e órgãos prestadores de serviços notariais e de registro que atuem por delegação do poder público ou oficializado.
Você acredita que há um protecionismo entre os ministros do Supremo?
Existe um corporativismo da comunidade jurídica, embora a ministra Ellen Gracie tenha negado o HC que Gilmar Mendes concedeu. Outro habeas corpus também negado ao réu foi expedido pelo desembargador José Raul Gavião de Almeida, da 6ª Câmara de Direito Criminal. Ou seja, existem exceções.
Como você está hoje, depois da prisão de Abdelmassih?
Com o habeas corpus concedido pelo ministro Gilmar Mendes, eu me senti colocada em risco de vida e abalada no meu direito de ir e vir gravemente. Isso pode ser provado através de meus laudos da síndrome de pânico. A doença provocou um agravamento da minha saúde com a soltura deste criminoso.
Sofro com síndrome do pânico e moverei uma moção de repúdio contra Gilmar Mendes. Sofri por quatro anos, presa em casa boa parte desse tempo.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Pedro Zambarda de Araujo
Sobre o Autor
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor do projeto Geração Gamer, que cobre jogos digitais feitos no Brasil. Teve passagem pelo site da revista EXAME e pelo site TechTudo.

Exclusivo: vítima de Abdelmassih divulga moção de repúdio a Gilmar Mendes. Por Pedro Zambarda



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-vitima-de-abdelmassih-divulga-mocao-de-repudio-a-gilmar-mendes-por-pedro-zambarda/



por : 



Ele
Ele


Vanuzia “Vana” Leite Lopes divulga com exclusividade no DCM uma moção de repúdio ao ministro do STF Gilmar Mendes pelo processo movido contra a apresentadora e atriz Mônica Iozzi.
Antes do documento, Vana tentou enviar a mensagem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que afirmou que não pode fazer nada a respeito dos procedimentos do juiz.
Ela fez outra moção contra Gilmar Mendes em 2014 que não teve resposta por dois anos e meio. Chegou a anexar 35 folhas de documentos para saber por qual razão o ministro concedeu habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih depois dele ter sido condenado a 278 anos por 58 estupros.
A decisão judicial permitiu que Abdelmassih permanecesse foragido por anos até ser preso em Assunção, no Paraguai.
Para Vana, Gilmar “vai entrar para a história” como o “juiz que deu oportunidade de fuga a um homem que se aproveitou de uma nobre profissão para estuprar não uma mulher, mas dezenas de mulheres”.
A Vossa Excelência Ministro Gilmar Mendes,
Há dois anos, precisamente em 17/09/2014, escrevi uma Moção de Repúdio endereçada a Vossa Excelência. Ela versava sobre a concessão do habeas corpus ao médico Roger Abdelmassih. Anexei 85 provas a esse documento, que foi escrito com toda a formalidade jurídica necessária, e pessoalmente o protocolei sob o número 15037 nos órgãos pertinentes em Brasília. Fui solenemente ignorada por Vossa Excelência. 
Chega de juridiquês. Agora vou escrever com o coração, em nome das vítimas de Abdelmassih e em nome dos milhares de mulheres que são violentadas diariamente no Brasil. 
Imagine que Vossa Excelência acompanha sua esposa para um tratamento de fertilidade. Enquanto o senhor está na sala de espera, o médico a seda. Ele baixa as próprias calças e a penetra pelo ânus; ato seguido, ele a penetra pela vagina, contaminando-a com bactérias da flora intestinal. Ele ejacula. O senhor continua na sala de espera, ignorando o acontecido. 
Depois de uma hora, vossa esposa acorda e o médico a traz sorridente, como se nada tivesse acontecido! Isso foi o que aconteceu com os maridos de muitas das vítimas de Roger Abdelmassih. Eu fui uma dessas vítimas. Conto desta forma crua, em uma última tentativa para que Vossa Excelência se coloque em nosso lugar.
Os estupros de Roger Abdelmassih destruíram nossas vidas. Arruinaram nossos casamentos, nossas carreiras, nossas finanças e nossa saúde mental e física. O estupro é o pior tipo de tortura que existe. Ele machuca a carne, mas também dilacera e rasga nossas almas. Além disso, ainda temos que tolerar olhares e comentários de gente maldosa, que pensa que mulheres que foram estupradas têm algum tipo de responsabilidade pelo ocorrido. 
Apesar do número de evidências no processo que indicavam a gravidade dos crimes, o senhor concedeu a Abdelmassih um habeas corpus. A concessão foi feita numa rapidez impressionante e sem lançar um olhar concreto sobre todo o caso, contradizendo um sistema judiciário sabidamente lento. O resultado foi que Abdelmassih aproveitou a oportunidade para fugir.
Quatro anos depois, conseguimos colocá-lo de volta na cadeia com a ajuda de um exército de anônimos, que colaboraram com mais de 300 documentos que auxiliaram a polícia a localizar o criminoso. Tive que contar detalhes do meu estupro, tive que implorar por ajuda em todo esse tempo e sofri ameaças de morte. Nem por isso, jamais, jamais passou pela minha cabeça pedir uma indenização a Vossa Excelência por ter dado a oportunidade a Abdelmassih de escapar. 
Vossa Excelência nunca expressou qualquer tipo de arrependimento ou empatia com as vítimas. Nem mesmo uma carta pronta, respondida por intermédio de seus infinitos assessores. Mesmo que vossa decisão tivesse sido fundamentada do ponto de vista legal, uma pessoa minimamente sensível, uma pessoa que tem mãe, irmã, filha, um homem assim teria que sentir algum tipo de desconforto ou constrangimento, qualquer sinal de que se importava com as vidas que Abdelmassih destruiu. Mas não, não houve qualquer tipo de manifestação. Apenas o silêncio. 
Como cidadã brasileira, tenho acompanhado a polarização política no país. Devido a esse fenômeno, Vossa Excelência tem a profunda simpatia de parte da população, inclusive  a minha, no que tange a julgar, condenar e pôr fim à corrupção. Mas precisamos separar as coisas. A questão aqui não tem nada a ver com as preferências políticas. Independentemente do que Vossa Excelência tenha feito de bom ou possa fazer de bom no âmbito do Direito, no caso específico do violentador Abdelmassih, cometeu um erro. Agora, arrisca-se a cometer um novo erro: aceitar uma indenização da atriz Monica Iozzi por “ofensa à honra” e doar o dinheiro à caridade para tentar lavar a própria imagem. Que esperava Vossa Excelência, que mulheres honradas desse país não se manifestassem?
Nosso país não precisa de que uma atriz seja punida por expressar justa indignação para servir de “pedagogia” contra futuros “ataques à honra” de ninguém. A pedagogia que o país precisa é a que ensina os juízes a reconhecerem um erro e retificarem; é também a pedagogia que ensina juízes a pensarem duas vezes antes de soltarem um delinquente perigoso. O que o senhor fez não foi um crime, mas foi um erro, um erro grave.
Saiba Vossa Excelência que doar a indenização de Monica Iozzi à caridade não significa nada. Repito, não existe dinheiro que o senhor possa doar à caridade que venha compensar o ocorrido. A única compensação possível seria o arrependimento e a retificação. Para começar, renunciar a esta indenização. 
Em segundo lugar, mostrar compaixão e respeito de forma pública pelas vítimas de Abdelmassih. Caso contrário, Vossa Excelência entrará para a história como o juiz que deu a oportunidade de fuga a um homem que se aproveitou de uma nobre profissão para estuprar não uma mulher, mas dezenas, dezenas de mulheres.
Entregarei a Vossa Excelência novamente nos mesmos órgãos da Moção de Repudio, as 30.000 mil assinaturas com comentários de familiares, amigos e cidadãos que desejam moralidade no Brasil. Comunico que para nós na data de hoje, 07 de outubro de 2016 , começamos enfim a lavar a honra de vitimas de estupro desse país.
Vana Lopes
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Pedro Zambarda de Araujo
Sobre o Autor
Escritor, jornalista e blogueiro. Autor do projeto Geração Gamer, que cobre jogos digitais feitos no Brasil. Teve passagem pelo site da revista EXAME e pelo site TechTudo.


A BIZARRA ENTREVISTA DE TEMER À JOVEM PAN



FONTE:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-bizarra-entrevista-de-temer-a-jovem-pan-por-paulo-nogueira/


E um mundo de fantasia vai se erguendo …



hqdefault


Um amigo manda a transcrição de uma entrevista de Temer à Jovem Pan.
Temer colocou dinheiro público na mídia, e você pode esperar muitas entrevistas em retribuição.
E neste estilo: chapa mais que branca.
Vejamos.
A beleza da primeira dama foi elogiada pelo chefe da rádio. Villa gastou minutos para falar da “herança maldita” do PT.
Mas o que mais chamou minha atenção foi o próprio Temer.
Uma jornalista citou o Ibope. Cuidadosa, ela evitou dizer que apenas 13% dos brasileiros consideram Temer ótimo ou bom. Puxou por um número menos duro.
A resposta é que foi antológica. Temer disse que não liga para pesquisas. Isso mesmo: não liga.
Isso vem mesmo homem que, não faz tanto tempo assim, desencadeou uma brutal especulação sobre o impeachment de Dilma ao dizer que ela não conseguiria chegar ao fim do governo com baixos índices de popularidade.
Quer dizer: ele ligava para pesquisas quando serviam a seu propósito golpista. Deixou como que por encanto de ligar quando elas expõem sua fragilidade como governante.
Nenhum jornalista da Jovem Pan notou isso, naturalmente. A conversa seguiu alegre e amistosa como quando bons camaradas se encontram numa mesa de bar ou coisa parecida.
Temer foi adiante. Disse que ficará feliz quando receber os aplausos dos “12 milhões” de desempregados que reencontrarem ocupação no resto de seu governo.
Não se conhecia este aspecto de Temer: o de sonhador.
No mundo das coisas reais, o fato é que ele não chegará a 2018 com tamanha impopularidade.
Não será necessário sequer um vice que faça o que ele fez: puxar o tapete do chefe.
Ele cairá na mais completa, na mais inexpugnável solidão — esquecido até pelos amigos da Jovem Pan.
Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.
Paulo Nogueira
Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Programa de FHC contra apagão viabilizou propina na Petrobras, diz Cerveró



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/programa-de-fhc-contra-apagao-viabilizou-propina-na-petrobras-diz-cervero


A propina que a Alstom pagou a delatores da Lava Jato por ter sido favorecida na compra de equipamentos para a construção emergencial de usinas, pela Petrobras, tem relação com a crise energética e o lançamento do PPT (Programa Prioritário de Termeletricidade) por FHC


Jornal GGN - Os detalhes não estão na delação assinada por Nestor Cerveró junto à Lava Jato e tampouco foram explorados pela imprensa, emboram constem no depoimento do ex-diretor da Petrobras, gravado pela Lava Jato e entregue ao Estadão para publicação em 6 de junho. No vídeo, é solicitado a Cerveró que faça uma contextualização de um dos assuntos tratados no anexo 32 de seu acordo de cooperação: as propinas da Alstom e GE e o favorecimento ao filho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pela Petrobras, durante a gestão do tucano. É quando Cerveró associa o programa frustrado de FHC para evitar o apagão com a janela de oportunidades para corrupção.
O depoimento foi dado à Lava Jato em dezembro de 2015. Nele, Cerveró conta que atuava na Petrobras desde o início da década de 1990, e já conhecia Delcídio do Amaral antes de ele ter sido nomeado por FHC, ainda que a contragosto, para uma diretoria na estatal. Seu patrocinador, à época, foi Jader Barbalho, pelo PMDB, e apesar de tucano, Delcídio era desprezado pelo PSDB.
Foi em 1997, segundo Cerveró, que o governo percebeu que iria enfrentar um racionamento grave de energia se não tomasse alguma atitude. "A crise estava delineada. Não tinha chuva, não tinha linha de transmissão [de energia produzida pelas hidrelétricas]. A oposição começa a criticar Fernando Henrique, dizendo que não tinha feito investimentos no setor elétrico. O que faz o FHC? Cria um programa emergencial", comenta o delator.
De acordo com Cerveró, o PPT (Programa Prioritário de Termeletricidade) viabilizava a aquisição de equipamentos para a construção de termelétricas sem necessidade de licitação. Isso deu margem para que Delcídio, que já era conhecido do setor energético por ter sido ministro interino de Minas e Energia do governo Itamar, convidasse as empresas de seu interesse para fazer as parcerias e, em troca, cobrar uma "comissão" - o eufemismo para "propina" nos anos FHC.
“Havia recomendação do governo de aprovação urgente [dos projetos]. (...) Mas começam a surgir os problemas. É fácil, por decreto, criar o PPT. Mas não havia dinheiro no mercado para construir as térmicas. (...) A coisa evoluiu de forma que a Petrobras recebeu ordem do governo FHC para bancar os projetos."
Segundo Cerveró, isso ele ficou de fora da delação, mas a Petrobras, para garantir as obras, foi orientada a não só criar uma série de vantagens para os investidores interessados como foi determinado que a estatal seria a compradora da energia produzida.
Por volta dos 43 minutos de vídeo, Cerveró conta que fazia parte do seleto grupo de técnicos que eram monitorados de perto pelo governo FHC, com o intuito de garantir a construção de usinas termelétricas a tempo de evitar o apagão. Ele também relatou que o desespero do Planalto com a crise era tão grande que o papel da Petrobras foi alterado: a companhia deixou os negócios do petróleo de lado para investir no setor energético, despertando até o "ciúmes" da Eletrobras, na época.
"A prioridade da Petrobras deixou de ser o petróleo e passou a ser terminar as térmicas. Essa crise era tão forte que toda semana ia para Brasília todo o setor elétrico - Delcídio, eu - porque o ministro [de Minas e Energia, Rodolpho Tourinho Neto] acompanha passo a passo [a construção das usinas], porque a crise estava chegando. E chegou. Em 2001, chegou o racionamento. Como diz o grande especialista em setor elétrico [Mário Veiga], foi simples: nós quebramos o país e teve racionamento. A indústria parou. O consumo de energia caiu 25% com o racionamento. Ficamos com o mico colocado pelo governo na mão: a Petrobras teve que construir as térmicas a toque de caixa e ainda assim faltou energia."
O ex-diretor da Petrobras relatou pelo menos dois casos de propinas com valores vultosos que ocorreram sob o nariz de FHC, envolvendo a compra de máquinas para a construção das usinas. Uma negociação foi feita com a Alstom, na qual Cerveró admite ter recebido cerca de 700 mil dólares na Suíça, e outra com a GE. Neste último caso, Delcídio teria sido beneficiado com 10 milhões de dólares. “Os negócios eram aprovadas na diretoria [do Delcídio] assim: pá, pá, pá, pá, pá, uma pauta por semana.” Outros diretores também recebiam vantagens indevidas.
Conforme o GGN publicou ontem, depois de uma hora de depoimento, a Lava Jato deu espaço para Cerveró revelar qualquer outro episódio de irregularidade que recordasse. Foi quando ele citou que, a mando do então diretor da Petrobras, Philippe Reichstul, ele fechou um negócio com a empresa representada por Paulo Henrique Cardoso, filho de FHC, para operação da usina termelétrica do Rio de Janeiro, a maior do Brasil, na época.
Cerveró disse que Paulo Henrique sequer sabia o que era uma termelétrica e que sua presença nas mesas de discussão era uma clara "pressão" imposta pelo governo para que o negócio fosse fechado em seu benefício. Questionado sobre a existência de propina nessa transação, ele disse que não sabia responder, porque foi um acerto feito pela cúpula do governo com a Petrobras. " Foi arranjo interno deles lá." (Leia mais aqui)
O caso das termelétricas é alvo de inquérito da Polícia Federal, que corre sob sigilo.
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Lava Jato não quis saber quem do PSDB discutiu “estancar” a operação


FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-nao-quis-saber-quem-do-psdb-discutiu-%E2%80%9Cestancar%E2%80%9D-a-operacao







Jornal GGN - No vídeo em que fornece detalhes sobre o chamado "acordão" para "estancar a sangria" que a Lava Jato representa para a classe política, o delator Sergio Machado mostra que tem condições de citar nomes de parlamentares do PSDB que discutiram a tentativa de obstruir a investigação com o senador Romero Jucá (PMDB). Porém, como se vê na gravação, os investigadores preferiram seguir com o interrogatório sem perguntar quem são os tucanos envolvidos no esquema para frear a Lava Jato.
A partir dos 18 minutos e 50 segundos de vídeo, a força-tarefa se mostra mais interessada em arrancar de Machado uma declaração que serviria, posteriormente, para preencher manchetes de jornais: a de que existiu um "acordão" para "estancar" a Lava Jato envolvendo políticos de várias vertentes. A conversa começa no seguinte ponto:
Lava Jato: O senhor falou em solução política [para barrar as investigações]. Discutiram alguma iniciativa para limitar a Lava Jato?
Sergio Machado: Na conversa com o senador Romero, ele falou que esteve há poucos dias com o PSDB, que estava interessado no assunto. Ele aventou as hipóteses de manter a operação no que estava ou aguardar uma constituinte, que poderia acontecer em 2018, onde seria limitado o poder do Ministério Público.
Lava Jato: Então o senador conversou com parlamentares do PSDB para costurar um acordo…

Sergio Machado: Isso estava acontecendo com vários politicos interessados no assunto. Tinha muita gente peocupada com isso em Brasília.
Lava Jato: E a solução seria o que? Estancar...
Sergio Machado: Uma das soluções seria estancar, a outra seria a constituinte.
Nesse momento, o delator é interrompido pelos membros da força-tarefa que pendem "um minutinho” para registrar as falas sobre estancar a Lava Jato. Um deles dita o que está indo para o papel: “Jucá confidenciou tratativas com o PSDB para limitar a Lava Jato, mas não se limitava ao PSDB." Machado concorda e tenta retomar desse ponto, mas os investigadores não perguntam dos tucanos.
Machado segue o depoimento dizendo que, depois de conversas com Jucá e os senadores Renan Calheiros e José Sarney, todos do PMDB, ele ficou sabendo que estava em discussão um plano para "limitar" os efeitos da Lava Jato.
Eles apontaram três caminhos: editar uma lei para proibir delações de pessoas presas, fazer uma constituinte em 2018 para tirar poder do Ministério Público e pressionar o Supremo Tribunal Federal a enterrar a possibilidade de que sentenças em segunda instância já sejam suficientes para determinar o cumprimento da pena em regime fechado.
Machado também disse que, desde dezembro de 2015, quando sua residência foi alvo de busca e apreensão na Lava Jato, ele se preocupava com a possibilidade de cair em uma delação e buscava políticos para discutir alternativas. Para ter uma moeda de troca, decidiu gravar conversas com esses políticos para entregar à Lava Jato, caso fosse detido.
Numa das gravações, Jucá aparece dizendo que para estancar a Lava Jato, seria necessário mudar o governo Dilma Rousseff, colocando Michel Temer em seu lugar.
Em outra, ele diz que, em Brasília, está "todo mundo na bandeja para ser comido."
Ex-tucano, Machado tentou flagrar Jucá falando de um esquema de distribuição de propina para eleger Aécio Neves (PSDB) presidente da Câmara em 2001.
O delator disse que, se o PSDB caísse na Lava Jato, "o primeiro a ser comido vai ser o Aécio", e acrescentou: "O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB...". Jucá respondeu: "É, a gente viveu tudo."
Não é a primeira vez que a equipe da Lava Jato é flagrada não avançando sobre informações cedidas por delatores que envolvem o PSDB.
GGN revelou, em setembro, que Eike Batista procurou a força-tarefa para entregar o que sabia a respeito de pagamentos da campanha do PT ao marqueteiro João Santana. Para demonstrar boa vontade, ele levou uma lista de doações oficiais e "privadas" - sugerindo pagamentos em contas estrangeiras - que ele teria feito nos últimos anos, e destacou que havia nomes do PSDB no papel. A reação da Lava Jato foi devolver o documento para os advogados de Eike.
Ao solicitar a prisão de Jucá, Renan e Sarney, a Procuradoria Geral da República indicou que o acordão foi executado, em parte, quando Michel Temer assumiu a presidência e nomeou, para ministérios, Jucá e Sarney Filho, entre outros nomes indicados pelo PSDB. Os tucanos emplacaram o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, que se envolveu recentemente em polêmicas que colocam em xeque a independência da Lava Jato em Curitiba. O Supremo, contudo, rejeitou, o pedido da PGR.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

O Serviço Social no INSS e a Previdência estão sendo esmagados



FONTE:
http://jornalggn.com.br/blog/josias-pires/o-servico-social-no-inss-e-a-previdencia-estao-sendo-esmagados



JOSIAS PIRES

Imagem mostra sapato de homem de terno esmagando as palavras Previdência Social


Enviado por Josias Pires
Leia nota do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) de repúdio às medidas de desmonte da Seguridade Social promovidas pelo governo 

O governo ilegítimo, logo em seus primeiros dias, ainda na condição de interino, deferiu o mais doloroso golpe de desmonte na seguridade social (e, especialmente na previdência social) em seus 93 anos de existência: extinguiu o Ministério da Previdência Social e transferiu o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Desde o início, portanto, o governo demonstrou sua vontade no desmonte dessa política.

Seguindo essa linha de ataque, editou novas medidas referentes às regras de acesso aos benefícios previdenciários, como apontou também a necessidade urgente de uma revisão dos benefícios aposentadoria por invalidez e auxílio-doença, em cumprimento a MP 739/2016, excluindo do processo revisional os demais serviços da instituição. O argumento da crise e do déficit fiscal tornou-se justificativa para atribuir a culpa do aumento das contas públicas ao falacioso déficit da previdência social. E, mais uma vez, os/as trabalhadores/as brasileiros/as são chamados a pagar a fatura, perdendo seus direitos tão duramente conquistados.

Esse processo de desmonte continua com a mais recente medida tomada, atingindo os serviços previdenciários – Reabilitação Profissional e Serviço Social – existentes na instituição há mais de 70 anos. Um dia após participar de uma reunião com representantes da categoria de assistentes sociais e “garantir” o processo democrático de escolhas das Representantes Técnicas do Serviço Social nos locais em que estavam vagos, os gestores editaram a Portaria 22/DIRSAT/INSS, exonerando as profissionais que ocupavam a função Representação Técnica do Serviço Social e da Reabilitação Profissional nas superintendências (RET). Segundo a portaria editada, a exoneração das profissionais compõe o processo de reorganização do fluxo técnico afetos aos serviços já mencionados. Entretanto, a referida portaria não exonerou profissionais da perícia médica que ocupam função semelhante.

Lamentamos e repudiamos o tratamento que a atual direção do INSS vem dando a esses serviços, não respeitando os acordos firmados nas reuniões com os/as representantes da categoria (CFESS e FENASPS).

Repudiamos também a atitude da atual gestão do INSS, visto que está sendo extremamente desrespeitosa e arbitrária, desmontando o Serviço Social e destruindo as equipes multiprofissionais e a várias atribuições historicamente construídas no INSS, ao mesmo tempo em que supervaloriza a figura do perito médico.

Diante dessa realidade, se torna ainda mais urgente reagir às recentes medidas implementadas e as já sinalizadas pelo governo ilegítimo.

Por isso, reivindicamos:

  • Revogação da Portaria nº 22/DIRSAT/INSS, de 29 de setembro de 2016;
  • Cumprimento dos acordos firmados nas reuniões com os representantes das entidades (CFESS e FENASPS);
  • Reestruturação da equipe da Divisão de Serviço Social;
  • Manutenção dos atuais modelos de avaliação da deficiência para acesso aos benefícios de prestação continuada/BPC e a aposentadoria da pessoa com deficiência!

Previdência social é direito social!

Seguridade Social pública-estatal, universal e gratuita é possível!

Nenhum direito a menos!

Valorização dos/as trabalhadores/as já!

http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1302