COPA LIBERTADORES 2016
FASE DE GRUPOS - GRUPO 5 - 04ª RODADA
Galo deotou o Colo Colo por 3 a 0, assumiu a liderança do Grupo 5 da Taça Libertadores e mostra organização e defesa sólida, na opinião de Rogério Corrêa
- O primeiro tempo foi especial, o Atlético sobrou já nos primeiros minutos de jogo, teve uma atuação de gala - disse o narrador.
Patric comemora o segundo gol do Atlético-MG sobre o Colo Colo (Foto: Reuters/Thomas Santos)
Rogério
Corrêa afirmou que, com o técnico Diego Aguirre, o Atlético-MG segue
uma equipe organizada e comparou a campanha atual na Libertadores com a
do ano passado, quando o Galo sofreu para passar da fase de grupos e
acabou eliminado nas oitavas, diante do Internacional.- O Atlético é um time organizado. Já era com o técnico Levir Culpi, tanto que foi vice-campeão brasileiro. Com o Aguirre, a defesa ficou um pouco mais sólida e o time chega a 10 pontos ganhos, está praticamente classificado. Precisa de um empate em seis pontos que vai disputar. No ano passado, foi mais difícil, o Atlético conseguiu se classificar no último jogo da fase de grupos. Agora não, a situação está bem mais tranquila e vai jogar com o Independiente del Valle, com um time organizado, jogando bem. O torcedor saiu bem otimista, porque foi 3 a 0, mas poderia ter sido uma goleada ampla.
Apesar da empolgação da torcida com a campanha atual, Rogério Corrêa ainda acredita que é cedo para comparar este elenco com o campeão da Libertadores em 2013. Mesmo assim, o locutor destaca pontos positivos.
- Aquele time de 2013 já se provou, se mostrou forte, ganhou a Libertadores com alguns jogos dramáticos. O time mostrou muita personalidade, soube escapar de momentos difíceis. Este time ainda está para ser testado. Conseguiu empatar fora com o Colo Colo e agora ganhou por 3 a 0. Parece um bom time, um bom elenco. O Robinho não começou jogando, começou no banco. Tem o Clayton, que estreou jogando bem e só vai entrar na fase seguinte. O Atlético está até se dando ao luxo de dispensar atacantes, como o Henrique e o Thiago Ribeiro. O elenco do Atlético está bem montado, tem bons volantes, a dupla de zaga começou a funcionar. O Atlético está com um bom elenco, além de um bom time.
O Atlético-MG só volta a campo pela Libertadores no dia 6 de abril, para enfrentar o Independiente del Valle, no Equador. Depois, encerra a campanha contra o Melgar, em Belo Horizonte, no dia 14.
Jogadores do Atlético-MG comemoram gol de
Cazares no Independência (Foto: Bruno
Cantini/Atlético-MG)
FONTE: