quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Heroico, Botafogo empata com o Colo-Colo e avança na Libertadores



LIBERTADORES 201 - SEGUNDA FASE 

Colo-Colo sai na frente com gol contra de Emerson Silva no início, mas Alvinegro empata no fim com Pimpão e aguarda vencedor de Olímpia x Independiente Del Valle


Por
Santiago, Chile


O sonho não acabou! O Botafogo sofreu, esteve perto da eliminação, mas levantou e está muito vivo na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, o Alvinegro empatou por 1 a 1 com o Colo-Colo e eliminou os chilenos. Um resultado dramático e heroico, com direito a sete minutos de acréscimo. Após passar quase todo o jogo em desvantagem, o Alvinegro igualou no fim com Rodrigo Pimpão e conseguiu o placar que precisava. Emerson Silva, contra, marcou para os chilenos.

Não foi uma grande partida do Botafogo, mas valeu muito pelo brio dos jogadores. Mesmo sem Camilo e apesar do pouco brilho individual, o time de Jair Ventura, em momento algum, foi intimidado pela torcida chilena e buscou o ataque durante todo o jogo. Além do herói Pimpão, Victor Luís e o jovem Marcelo foram outros destaques alvinegros.

Colo-Colo Botafogo Libertadores Rodrigo Pimpão (Foto: Reuters)
Colo-Colo Botafogo Libertadores Rodrigo 
Pimpão (Foto: Reuters)


Com a vaga assegurada, o Botafogo aguarda de camarote o adversário da próxima fase. Nesta quinta-feira, o Olímpia recebe o Independiente Del Valle no Paraguai. No jogo de ida, os equatorianos venceram em casa por 1 a 0. Quem avançar enfrenta o time carioca na próxima quarta-feira, no Nilton Santos. O jogo de volta será no dia 22. O vencedor do confronto avança à fase de grupos da Libertadores.

O Monumental não estava lotado, mas a torcida chilena fez barulho. Como esperado, o Colo-Colo foi para cima e pressionou nos minutos iniciais. A blitz funcionou, e o gol não tardou a sair. Aos dois, Gatito falhou e deixou a bola escapar para escanteio. Após a cobrança, Emerson Silva tentou tirar, mas marcou contra. O gol inflamou a torcida, mas o time carioca colocou a bola no chão e saiu para o jogo. Tanto que foi melhor no resto do primeiro tempo. Montillo quase marcou em belo chute de fora da área. De cabeça, Marcelo e Valdéz – esse ao tentar cortar um ataque – quase marcaram também. Todos os lances, no entanto, pararam em grandes defesas do veterano goleiro Justo Villar.
   
O Botafogo voltou para o segundo tempo sem alterações e com a mesma pegada. Apesar do apoio da torcida, o Colo-Colo recuou, o Botafogo tomou conta do meio de campo e pressionou. Faltou, no entanto, brilho individual. Mesmo com a bola, o time carioca pouco produzia e insistia nas jogadas aéreas, apesar de não ter um centroavante de ofício. Quem chegou com perigo foram os chilenos. Aos 16, Ramón Fernándes arriscou de longe, Gatito espalmou, e a bola ainda explodiu no travessão.  Aos 35, brilhou a estrela de Jair. Roger e Guilherme, que entraram na etapa final, fizeram jogada pela esquerda. No rebote, Pimpão empatou. Era tudo que o Botafogo queria. Com o relógio a seu favor, a Glorioso catimbou e levou o empate até o fim. Que venha o próximo!


FONT:

Higuaín marca, Juventus vence jogo adiado e abre sete pontos para Roma



CAMPEONATO ITALIANO DE FUTEBOL 2016/17

18ª RODADA



Velha Senhora tem situação confortável na liderança em busca do hexacampeonato



Por
Crotone, Itália



O Juventus segue em sua caminhada para conquistar o hexacampeonato italiano. Nesta quarta-feira, em partida adiada da 18ª rodada do Campeonato Italiano (em função da Supercopa, em dezembro, no Catar), a Velha Senhora derrotou o Crotone, por 2 a 0, fora de casa, e abriu sete pontos de vantagem para o Roma (57 a 50) – o Crotone é o vice-lanterna, com 13. Os dois clubes têm agora os mesmos 23 jogos.

+ Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano

Higuaín Juventus Crotone (Foto: Reuters)
Higuaín chegou aos 16 gols no Campeonato 
Italiano (Foto: Reuters)


Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 15, Mandzukic aproveitou rebote de cabeçada de Alex Sandro e fuzilou para abrir o placar. Higuaín ampliou aos 28 ao limpar o goleiro na área. Foi o 16º gol do atacante argentino nesta Série A – ele está empatado com Mertens, do Napoli, e atrás apenas de Dzeko, do Roma, com 17.

O jogo também marcou o retorno de Daniel Alves como titular na lateral direita do time. Ele jogou por 78 minutos depois de ter sido substituído por Barzagli. No domingo, contra o Inter, o brasileiro havia saído do banco para atuar nos últimos dez minutos após se recuperar de uma fratura na fíbula esquerda.

O próximo compromisso do Juventus será no domingo, às 17h45 (de Brasília), contra o Cagliari, pela 24ª rodada do Italiano.

Daniel Alves Juventus Crotone (Foto: Reuters)
Recuperado de lesão, Daniel Alves foi titular 
do Juventus contra o Crotone (Foto: Reuters)


FONTE:

Barça confirma lesão de Mascherano, que deve perder partida contra o PSG



FUTEBOL ESPANHOL



Clube não estipula prazo para retorno, mas imprensa espanhola fala em 15 a 20 dias




Por
Barcelona, Espanha



Mascherano, Barclona (Foto: Miguel Ruiz / FCB)Mascherano sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda 
(Foto: Miguel Ruiz / FCB)


O Barcelona confirmou na tarde desta quarta-feira, em um comunicado publicado em seu site oficial, a lesão de Mascherano. O argentino entrou no segundo tempo da partida contra o Atlético de Madrid nesta última terça e, apesar de atuar até o apito final, terminou o duelo com um "desconforto" na coxa direita, segundo o clube.

O departamento médico do Barcelona informou que Mascherano lesionou o bíceps femoral da perna esquerda, mas não estipulou um prazo para retorno. Disse apenas que "dependerá da recuperação" do jogador.

Só que a imprensa espanhola já crava que ele perderá, pelo menos, as três próximas partidas do Barça, inclusive o duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, que acontece no dia 14. Segundo o "Marca", Mascherano levará de 15 a 20 dias para retornar.

+ Confira a classificação completa do Campeonato Espanhol

Além do duelo diante do PSG, Mascherano também deverá ficar fora dos confrontos contra Alavés e Leganés, ambos pelo Campeonato Espanhol

Alavés vence Celta e pega Barcelona na sua primeira final de Copa do Rei



COPA DO REI 2016-2017



Após 0 a 0 na ida, Edgar Méndez garante 1 a 0 aos 36 do segundo tempo, e time do País Basco disputará decisão inédita no dia 27 de maio contra o maior campeão



Por
Vitoria-Gasteiz, Espanha



Foram mais de 170 minutos sem gols dos dois times, mas o Alavés finalmente marcou e vai decidir a Copa do Rei pela primeira vez em sua história. Edgar Méndez marcou aos 36 do segundo tempo para garantir o 1 a 0 sobre o Celta de Vigo, algoz do Real Madrid, no estádio Mendizorroza, no País Basco e classificar os anfitriões para a final contra o Barcelona.

A final será no dia 27 de maio, em estádio ainda a ser definido, normalmente em conjunto entre os times e a Federação Espanhola. Enquanto o Alavés disputa decisão inédita, o Barça vai em busca do 29º título.

Edgar Méndez, Alavés x Celta de Vigo (Foto: REUTERS/Vincent West)
Edgar Méndez comemora depois de fazer o gol 
que levou o Alavés à final da Copa do Rei 
(Foto: REUTERS/Vincent West)


O Alavés até começou a partida melhor, mas foi o Celta quem teve a primeira chance clara do jogo, com Iago Aspas, mas Pacheco fez a defesa. Aspas ainda teve mais uma boa oportunidade no primeiro tempo, e os anfitriões responderam em cobrança de falta de Ibai Gómez, que passou raspando o travessão.

A equipe da casa seguiu melhor no primeiro tempo, foi para cima, ameaçou outra vez com Ibai Gómez e chegou ao gol da vitória aos 36. Depois que a defesa do Celta tentou afastar, a bola foi novamente escorada para o ataque, Victor Camarasa desviou de cabeça, e Edgar Méndez apareceu em velocidade, driblou Gustavo Cabral com facilidade, passou por Hugo Mallo e tocou na saída de Sergio Álvarez para garantir o 1 a 0. Poderia ter saído mais um, já aos 50 minutos, quando o goleiro foi para o ataque já no desespero, o Alavés partiu no contra-ataque, mas Camarasa demorou muito a chutar, e Sergio fez a defesa.

O Alavés chega à final com uma campanha invicta, com quatro vitórias e quatro empates. Foram 12 gols marcados e apenas três sofridos, todos contra o Deportivo La Coruña.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2017/02/alaves-vence-celta-e-pega-barcelona-na-sua-primeira-final-de-copa-do-rei.html

Alexandre Pato marca na estreia pelo Tianjin Quanjin, mas não evita derrota



FUTEBOL INTERNACIONAL


Time chinês abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofre virada para equipe da segunda divisão da Itália, treinada por Gattuso. Geuvânio, ex-Santos, também faz o seu



Por
Pisa, Itália



Alexandre Pato estreou balançando as redes, mas com derrota pelo Tianjin Quanjian. Nesta quarta-feira, durante um amistoso de pré-temporada na Itália contra o Pisa, o time chinês perdeu de virada por 3 a 2. Além de Pato, Geuvânio, ex-Santos, marcou o outro gol da equipe comandada pelo ex-jogador Fabio Cannavaro.

Alexandre Pato fez sua estreia contra o Pisa (Foto: Reprodução/ Sina Sports)
Alexandre Pato fez sua estreia contra o Pisa 
(Foto: Reprodução/ Sina Sports)


O Tianjin chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo com os gols dos brasileiros. No intervalo, o treinador da equipe chinesa fez alterações, chegando a seis ao final do confronto. Com as mexidas, o Tianjin sofreu a virada e foi derrotado pelo Pisa, que disputa a segunda divisão da Itália e é treinado pelo campeão do mundo Gattuso.

Pato posa para foto com Cannavaro e faz primeiro treino no Tianjin Quanjian
Pato perde recurso no Carf e pode ter que pagar cerca de R$ 5 mi ao Fisco

Alexandre Pato tirou uma foto com seu antigo companheiro de Milan (Foto: Reprodução/ Twitter)Alexandre Pato tirou uma foto com seu antigo companheiro de Milan (Foto: Reprodução/ Twitter


FONTE:

Sem ceder à pressão do Corinthians, Ponte escala Pottker na Copa do Brasil



PONTE PRETA



Apesar de Timão ameaçar desistir da contratação caso atacante entrasse em campo nesta quarta-feira, Macaca confirma jogador com a camisa 9 contra o Campinense



Por
Campina Grande



William Pottker Ponte Preta  (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)Pottker só poderá defender a Ponte Preta na Copa do Brasil (Foto: Fabio Leoni / Pontepress)


Acabou o mistério. O atacante Pottker jogará pela Ponte Preta nesta quarta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Apesar da ameaça do Corinthians de desistir da contratação caso o atacante entrasse em campo, a Macaca bateu o pé e confirmou o camisa 9 contra o Campinense.
Com isso, ele fica impedido de defender o Timão no torneio. A chegada dele no clube é esperada para depois do Campeonato Paulista, competição na qual também está inscrito pela Ponte.

A diretoria do Corinthians manifestou o desejo de não ver Pottker em campo. Do lado da Ponte, os dirigentes sempre mantiveram a postura de que não receberam nenhum contato do Timão sobre o assunto e de que não abririam mão de contar com o atacante na Copa do Brasil, já que ele ainda tem contrato vigente com a Macaca.

Resta saber qual será a reação do Corinthians agora. Como não há contrato assinado por enquanto, o caso ainda pode sofrer uma reviravolta. A Ponte aceitou a oferta corintiana, que gira em torno de R$ 7 milhões por metade dos direitos de Pottker, além do empréstimo gratuito do zagueiro Yago e do atacante Lucca, que já estão em Campinas e disputarão a temporada no Moisés Lucarelli. A negociação estava em curso desde o início do ano, mas a Macaca não topou ceder o Pottker antes do estadual.

Em relação à Sul-Americana, já havia um consenso na Ponte de que não seria necessário inscrever o jogador no torneio continental, que também começa no primeiro semestre. Assim, Pottker só poderia disputar a Sul-Americana e o Brasileiro pelo Corinthians.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/noticia/2017/02/sem-ceder-pressao-do-corinthians-ponte-escala-pottker-na-copa-do-brasil.html

JUIZ NÃO DEIXA GATINHO SER MINISTRO



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/juiz-nao-deixa-gatinho-ser-ministro


E o Gilmar deixará?

angorá.jpg
Do Globo:
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, acaba de suspender por liminar a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência.
(...)
"É dos autos que Wellington Moreira Franco foi mencionado, com conteúdo comprometedor, na delação da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. É dos autos, também, que a sua nomeação como Ministro de Estado ocorreu apenas três dias após a homologação das delações, o que implicará na mudança de foro. Sendo assim, indícios análogos aos que justificaram o afastamento determinado no Mandado de Segurança nº 34.070/DF se fazem presentes no caso concreto."
Na decisão, o juiz cita a jurisprudência existente com a decisão de Gilmar Mendes sobre Lula, impedindo o petista de se tornar ministro de Dilma Rousseff.
"No Mandado de Segurança nº 34.070/DF, o Ministro Gilmar Mendes reconheceu que consubstancia desvio de finalidade o ato do Presidente da República que nomeia Ministro de Estado com o propósito de conferir a este foro por prerrogativa de função. Tratava-se, no caso, da nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de Chefe da Casa Civil, à época realizado pela Ex-Presidente Dilma Rousseff", escreveu o juiz.

CIRO: O MOMENTO É FECUNDO. O POVO ESTÁ COM MEDO DO SPC!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/ciro-o-momento-e-fecundo-o-povo-esta-com-medo-do-spc


Quem faz três refeições por dia tem que entender por que o povo parece passivo

PHA e Ciro.jpg
Claro que o Golpe tem dedo dos americanos!
O candidato à Presidência pelo PDT Ciro Gomes participou do lançamento da campanha #sociocartacapital.com.br.
(Clique aqui para ver)
Ele deu uma pequena amostra da degradação dos costumes:
- O grande presidente Itamar tirou do Ministério da Fazenda o Rubens Ricupero – e foi por isso que me tornei Ministro – porque o Ricupero confessou a um entrevistado da Globo que escondia as informações ruins. Só divulgava as boas. E agora o Temer nomeia o Alexandre Moares!
Ciro relembrou também que sumiram com a investigação sobre a distribuição de propina na Companhia Docas de Santos, em que o Temer era o principal beneficiário.
Ciro fez uma brilhante exposição das causas da crise.
Por que o Brasil é proibido de crescer:
- Porque há um estrangulamento do passivo privado.
No balança das 300 maiores empresas de capital aberto, NENHUMA, NENHUMA tem caixa para pagar as dívidas.
- Houve um colapso fiscal, porque a receita publica desabou
O Governo do MT gasta 13% do PIB para pagar juros aos rentistas e 0,5% para fazer investimentos.
Em 2017, o MT aplicará 1,7% do PIB em investimentos: 0,5%
do Governo Federal e 0,9% dos estados e Municípios.
É o pior da História!
- Há um desequilíbrio nas contas com o exterior.
A diferença entre o que o Brasil exporta e o que importa é de US$ 120 bilhões!
O que fazer, perguntou o ansioso blogueiro?
Ciro respondeu (a reprodução é feita de forma não literal):
O momento é de grande fecundidade.
É preciso resistir ao rancor.
Basta de denunciar o Golpe.
Temos que ficar ligados no povo.
Mostrar ao povo que sabemos o que fazer.
Merecemos voltar ao Governo com novas ideias e não necessariamente com as mesmas pessoas.
O pecado do pregador é indesculpável.
Não é justo acusar o brasileiro de passivo ou que tenha se tornado reacionário.
Não.
O povo brasileiro foi para as ruas, quando foi convocado para pedir as Diretas Já.
O povo brasileiro votou em 2014 para impedir o Golpe do PSDB.
(E a Dilma ignora isso e nomeia o Levy, que é de 7ª Categoria. Um economista do Banco de Asset do Bradesco, que quebrou as finanças do Rio. O Meirelles, que eu conheço bem, é de 5ª Categoria, como formulador de ideias.)
O brasileiro está assustado com o desemprego de 12 milhões de pessoas (são 20 milhões, se contar os que não procuram mais emprego – PHA).
O brasileiro está com medo das dividas e de cair no SPC!
De ter que tirar o filho da escola.
Daqui a pouco ele vai ver que a PEC ameaça ele diretamente, que a PEC é para salvar a grana dos rentistas, a reforma da Previdência, o combinado valer mais que a CLT.
Tudo isso é contra ele, mas ainda falta ter consciência disso.
O papel das lideranças – e sem lideranças a coisa não vai! - é transformar o diagnóstico em propostas.
Mas, em propostas que o povo possa identificar como sendo de seu interesse.
Eu, que faço três refeições por dia, que tenho carro, casa e filhos na escola devo ter a compaixão, a generosidade de compreender que o brasileiro pobre esteja assustado, provisoriamente passivo.
Ainda mais que o treinamento político do brasileiro é muito baixo – há o atavismo de quatro séculos de Escravidão, de um regime que até hoje tem desapreço pelo Trabalho!
Não tenho vontade de fazer as malas e ir embora.
Não, o momento é fecundo.
Dá para mudar o jogo! E ter esperança!
Vejam como o Trump é fecundo, apesar de representar um horror.
Mas, o Trump discute taxa de câmbio com a Alemanha, a planta da Toyota nos Estados Unidos, para dar emprego a americanos.
Liberalismo?
O lado bom dessas tragédias é que a máscara caiu.
O Brexit: fez terra arrasada do liberalismo da Thatcher, do Tony Blair…
Teve dedo dos americanos no Golpe brasileiro?
Claro!
Mas, teve Golpe primeiro por culpa da Dilma.
Me derrubar no primeiro ano de Governo, numa presidência que é teratológica?
Nunca. Mas nunca!
Teve dedo americano por dois motivos:
- o pré-sal;
- e a genial opção do Lula pelos BRICS
O que os BRICs nos ofereciam?
Um mercado de 3 bilhões de bocas.
Dinheiro do banco dos BRICS fora do FMI e do banco Mundial.
E muito importante: acesso a tecnologia sensível (que a Rússia a China e a Índia têm).
E os Estados Unidos não podiam permitir isso.
Em toda a campanha o Trump não pronunciou uma única vez a palavra Brasil!
O momento é fecundo.
Temos que construir um ideário.
E uma nota de pé de página: a Lava Jato não vai dar em nada porque pega de A a Z, passando por C.
E o revisor é militante do PSDB!
Ciro Gomes, segundo as anotações do ansioso blogueiro.

MT INTERVÉM NA SEGURANÇA DO ES



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/guerra-civil-no-es-mata-76


Guerra Civil provoca 95 mortes!

Intervenção.jpg


O Governo do Espírito Santo transferiu o controle operacional dos órgãos de segurança pública para o General de Brigada Adilson Carlos Katibe, Comandante da Força-Tarefa Conjunta, autoridade encarregada das operações da Forças Armadas até 16 de fevereiro deste ano.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo nesta quarta-feira (08), assinado pelo governador em exercício, César Colnago, e pelo secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia.
Antes, o C Af havia publicado:
Do Estadão:
O número de mortes violentas na Grande Vitória subiu para 95 nesta quarta-feira, 8. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, Jorge Leal. Segundo ele, as planilhas deixaram de ser atualizadas nesta manhã.
"Estou recebendo a informação de policiais de que houve a determinação para que parassem de atualizar os dados. Não foi uma ordem explícita, mas uma ordem velada que partiu do governo. Estamos tentando obter os dados extraoficialmente", afirmou Leal.
(...)
Do G1:
Policiais civis do Espírito Santo paralisaram as atividades ao meio-dia desta quarta-feira (8), em protesto pelo investigador morto em Colatina, Noroeste do estado, nesta terça-feira (7). Eles saíram em passeata até o quartel da Polícia Militar em Maruípe, em Vitória, e de lá seguem para o velório do colega.
A paralisação acontece em apoio ao movimento dos parentes de policiais militares, mas o serviço vai ser normalizado nesta quinta-feira (9), segundo a Polícia Civil.
O Sindicato de Policiais Civis diz que foi decidida uma paralisação de um dia e que não foi deflagrada greve. Amanhã, às 13h, será feita uma assembleia para deliberar o que a categoria fará diante do caos no estado.
(...)

***

Guerra Civil no ES mata 87!


Tropas federais vigiam ruas desertas de Vitória.
A crise só aumenta.
O número de mortes, no quinto dia de Guerra Civil, chega a 87.
As mulheres dos policiais militares trancaram os maridos nos quartéis como forma de exigir aumento de salário.
O Ministro (sic) da Defesa (sic) Raul Jungmann (que está pendurado no Supremo) mandou a Força Nacional de Segurança e, como previsto, não adiantou nada.
Muito estranho.
Porque o o Governador Paulo Hartung, do PMB Golpista, aplicou ao Espirito Santo um exemplar xoque de jestão que, lamentavelmente, abateu um ilustre neolibelês, o Marcos Lisboa.
A PEC da Morte capixaba congelou o salario dos PMS!
São uns jênios!
PHA
Em tempo: Segundo a GloboNews das 11:00, o número de vítimas no ES subiu de 76 para 87 mortos.

43% DA CLASSE C NÃO CONSEGUEM PAGAR A CASA PRÓPRIA!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/


Ninguém paga ninguém. Itaú se fechou numa poça!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

CNI: investimento da indústria é um desastre!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/economia/cni-investimento-da-industria-e-um-desastre


Cegonhóloga, investir pra que, se não tem consumidor?

bessinha_pato-skaf.jpeg
Conversa Afiada reproduz do Portal da Indústria:
A crise econômica reduziu os investimentos da indústria. Apenas 67% das grandes indústrias instaladas no Brasil investiram no ano passado, e só 40% delas conseguiram tocar os projetos como estava planejado. Os números são os mais baixos desde 2010, e não há previsão de que o quadro mude neste ano. "O percentual de empresas que pretendem investir em 2017 é 67%", informa a pesquisa Investimento na Indústria, divulgada nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
De acordo com o levantamento, entre as empresas que tinham planos de investimentos para 2016, 41% realizaram os projetos parcialmente, 9% adiaram para este ano e 10% cancelaram ou suspenderam os planos por tempo indeterminado.
O percentual de empresas que fazem investimentos vem caindo ano a ano. Chegou a 93% em 2010, quando começou a pesquisa. Em 2016, ficou 7 pontos percentuais abaixo dos 74% registrados em 2015. Entre as empresas que investiram no ano passado, 36% aplicaram recursos em novos empreendimentos e 64% tocaram projetos já iniciados.
(...) Segundo os empresários, a incerteza econômica, com 80% das menções, foi o principal motivo para a frustração dos planos de investimentos. Em seguida, com 54% das respostas, vem a reavaliação da demanda e a ociosidade elevada e, em terceiro lugar, com 39% das assinalações, aparece o custo dos financiamentos. Entre os obstáculos também se destacam a dificuldade de obtenção de crédito e o aumento inesperados dos custos previstos para o investimento.

Cunha entrega "MT" na bandeja do Moro



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/cunha-entrega-mt-na-bandeja-do-moro


Mas... não vem ao caso!

bessinha temer.jpg
Num depoimento à Vara do CachaloteEduardo Cunha disse:
"Eu fui comunicado nessa reunião, tanto eu quanto o Fernando Diniz (lobista da Petrobras, já morto), na época pelo próprio presidente Michel Temer (o "MT" da lista da alcunhas da Odebrecht - PHA) e pelo Henrique Eduardo Alves (então lider do PMDB na Câmara). E ele (MT) esteve nesta reunião com (o então Ministro do Lula) Walfrido Mares Guia".

"Um dos advogados de Cunha, o especialista em delação premiada Marlus Arns, disse, ao final da audiência, que o ex-deputado afirmou que Temer sabia da existencia de uma cota de cargos do PMDB dentro da Petrobras".
Trechos extraídos do PiG cheiroso.
Mas, como se sabe, não virão ao caso.
Em tempo: como se sabe, o Dr. Janot manteve Eduardo Cunha na Presidência da Câmara até que ele derrubasse a Dilma. Depois, perdeu a serventia e está onde está...
PHA

TV Afiada: seja sócio da Carta Capital!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/


Por uma imprensa independente!

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Lobão preside Comissão de Justiça



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/politica/lobao-preside-comissao-de-justica


É ou não é uma esculhambação?

Lobão e Temer.jpg
Segura o meu que eu seguro o teu
Via G1:
A bancada do PMDB decidiu nesta quarta-feira (8) indicar o senador Edison Lobão (MA) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Por formar a maior bancada do Senado, com 21 parlamentares, o PMDB tinha a preferência para escolher qual comissão presidir, seguindo o critério da proporcionalidade.
Lobão já foi citado em delações premiada e é investigado em dois inquéritos no âmbito da Operação Lava Jato. O senador nega envolvimento no esquema de corrupção.
(...)

Delegados da PF podem perder salário!



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/delegados-da-pf-podem-perder-salario


Quem manda falar o que não deve?

delegados.jpg
Maurício Moscardi Grillo e Igor Romário de Paula: em boca fechada não entra mosca!
​Press-release do PT:
Segue​ ​representação do líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), à Corregedoria da Polícia Federal contra o delegado Igor Romário de Paula, que participa da Operação Lava-Jato.
Ao mesmo tempo o líder, junto com o deputado Wadih Damous (PT-RJ), encaminharão representação à Comissão de Ética da Presidência da República, pedindo abertura de procedimento disciplinar, para apurar a conduta dos delegados Maurício Moscardi Grillo e Igor Romário de Paula em relação ao ex-presidente Lula, em entrevistas à imprensa. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, também é citado nesta representação, por ter-se omitido diante da conduta dos dois delegados.
Na representação, Zarattini e Damous questionam a conduta ética dos dois delegados por entrevistas à imprensa. Em entrevista à revista Veja, Mauricio Moscardi Grillo disse que a Operação Lava- Jato perdeu o ''timing'' para prender o ex-presidente Lula. Posteriormente, Igor Romário de Paula disse ao portal UOL que discordava do colega a respeito do ''timing", dizendo que a prisão poderia ocorrer mais para a frente.
A postura de ambos os delegados é considerada por Zarattini e Damous como parcial e incompatível com o exercício do munus público, '' ademais de deixar clara a pretensão de prendê-lo, ainda que com base em idiossincrasias".
''É inadmissível que um agente de Estado se pronuncie sobre investigação ainda em curso, sob sua responsabilidade, com o claro objetivo de constranger um cidadão, em desrespeito ao direito de defesa e ao devido processo legal''.
Cópia da representação na Comissão de Ética da Presidência da República será também protocolada na Procuradoria Geral da República,para apuração de eventual prática de crime por parte dos dois delegados.

​Em tempo: os republicanos delegados acima citados, caso sejam punidos - como provavelmente serão - terão o dissabor de perder parte de seu rico - !!! - salário - PHA​
VEJA A REPRESENTAÇÃO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Gilmar vai soltar o Dirceu?



FONTE:
https://www.conversaafiada.com.br/brasil/gilmar-vai-soltar-o-dirceu


Nenhuma outra prisão é mais "alongada" do que a do Dirceu...

QuemNaoTem.jpg
De uns tempos a essa parte, o Ministro Gilmar Mendes passou a esculhambar o cachalote.
O Ministro Gilmar pareceu, ali, tratar o Moro como um juizeco de Primeira Instância!
Agora, depois de "selar" a nomeação de Alexandre de Moraes - leia "Gilmar perde com Gandra, mas emplaca Moraes" -, depois dessa consagradora vitória, o Ministro Gilmar critica as "alongadas prisões" decididas por Moro, segundo a Fel-lha.
"Temos um encontro marcado com as alongadas prisões que se determinam (sic) em Curitiba. Temos que nos posicionar (sic) sobre este tema que conflita com a jurisprudência que desenvolvemos ao longo de anos", sentenciou.
Não há prisão mais "alongada" que a do José Dirceu.

Moro o condenou à prisao perpétua e o encarcera desde agosto de 2015.

Na verdade, Moro decretou a prisão de Dirceu enquanto ele estava preso: ou seja, prendeu um preso!

Como sempre, desde o "domínio do fato", a "versão Carmen Miranda" da tese do professor alemão Claus Roxin, desde ali Dirceu é condenado sem provas, "mas porque a literatura me permite", segundo explicação atribuida ao próprio Moro, quando trabalhava no Supremo.

Portanto, nada mais razoável que o Ministro Gilmar comece pelo Dirceu a corrigir os desmandos desse Juiz que foi dizer em Nova York que vazou o grampo da Dilma com o Lula porque a Lei é ele!

PHA

Renato Augusto acusa irmã de Léo Moura de furto e estelionato




FUTEBOL



Meia da seleção brasileira e do Beijing Guoan, da China, vai à polícia cobrar R$ 200 mil de Lívia da Silva Moura; lateral do Grêmio se explica e chora com amigo




Por
Rio de Janeiro




Renato Augusto treino seleção brasileira Belo Horizonte (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)Renato Augusto durante treino da seleção brasileira em Belo Horizonte (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


O meia Renato Augusto, do Beijing Guoan, da China, e da seleção brasileira, acusa a irmã do lateral-direito Léo Moura, do Grêmio, de estelionato e furto. O jogador prestou notícia-crime na polícia do Rio de Janeiro contra Lívia da Silva Moura. Ele acusa a parente do atleta gremista de suposto desvio de pelo menos R$ 200 mil. Mas o valor pode ser ainda maior. A informação foi divulgada pelo UOL.

A confusão toda começou no ano passado, quando Renato Augusto e sua esposa, Fernanda Klarner, organizaram uma festa para comemorar um ano de união. Como é amigo de Léo Moura, o meia decidiu chamar a irmã do lateral para produzir o evento - ela também organizou o casamento. Thiaguinho, Péricles, Belo, Rodriguinho e MC Marcinho foram contratados.

Depois da festa, Renato Augusto e seus familiares notaram uma diferença de R$ 160 mil e duas folhas de cheque. Apesar de ter depositado toda a quantia pedida, o meia soube, posteriormente, que boa parte não havia sido repassada para os cantores - Péricles, inclusive, sequer foi à cerimônia por causa disso. O prejuízo subiu, então, para R$ 200 mil.

Reunião entre famílias
Renato Augusto não queria o vazamento da notícia e tinha intenção de conduzir o fato com discrição, para que a amizade com Léo Moura não seja abalada. Os dois jogadores se conhecem desde 2005, quando atuaram juntos no Flamengo.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, em meio ao problema, uma reunião teve a presença de Renato, Léo e outras pessoas de ambas as famílias. Na ocasião, segundo relatos de pessoas próximas aos jogadores, o lateral-direito chorou ao se desculpar com o amigo. Renato, então, teria dito que não iria cobrar a quantia de Léo Moura, e que ele ficasse tranquilo quanto à amizade entre os dois, pois o caso agora está nas mãos da polícia.

Lívia Moura tem ciência da grande repercussão do caso que repercutiu no meio dos boleiros e também no meio artístico, e tem evitado até mesmo postagem nas redes sociais das quais era assídua usuária. E a relação com o irmão está estremecida depois do problema recente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2017/02/renato-augusto-cobra-r-200-mil-da-irma-de-leo-moura-na-justica.html

Em meio à festa do Barça e lamento do Atleti, árbitro vira alvo dos dois times



FUTEBOL ESPANHOL



Atuação de Gil Manzano na semifinal da Copa do Rei é criticada por Suárez, expulso, e Simeone, que alfineta: "Tenho claro porque temos mais chances na Champions"




Por
Madri



O empate em 1 a 1 entre Atlético de Madrid e Barcelona, na última terça-feira, gerou o lamento madrilenho pela eliminação nas semifinais da Copa do Rei e a comemoração catalã pela vaga conquistada na final do torneio pelo quarto ano seguido. Mas também houve um sentimento em comum nas duas equipes após o confronto no Camp Nou: a insatisfação com a atuação do árbitro Gil Manzano.

Barcelona capas jornais (Foto: Reprodução)
Imprensa catalã comemora vaga na quarta final 
seguida da Copa do Rei (Foto: Reprodução)


O juiz chamou os holofotes para si em alguns lances polêmicos durante o movimentado confronto. Para o Barcelona, o motivo da reclamação intensa foi a expulsão de Luis Suárez aos 44 minutos do segundo tempo - deixando o uruguaio fora da decisão do torneio; para o Atlético, a razão da insatisfação foi um gol mal anulado de Griezmann, no começo do primeiro tempo, que levou Simeone a alfinetar a arbitragem e deixar no ar uma possível perseguição dos juízes na Espanha.
- Os árbitros podem errar, assim como os jogadores. Mas os jogadores são punidos, e não se se podem punir os árbitros. Dos dois lados se vê o que mais convém a cada time. Mas tenho claro porque temos mais chances na Champions do que na Liga ou na Copa - disse Simeone após o jogo.

Atlético de Madrid capas jornais (Foto: Reprodução)
Madrilenhos lamentam pênalti perdido por 
Gameiro (Foto: Reprodução)


A expulsão de Suárez aos 44 minutos do segundo tempo foi o que gerou a maior parte das reclamações do Barça, que já haviam perdido Sergi Roberto por um cartão vermelho - Carrasco também foi expulso no Atleti. Após o confronto, o uruguaio usou a ironia para criticar Gil Manzano.
- Eu rio da minha é expulsão, é algo que se via que viria. Parecia que era o que queria. O segundo cartão não é nem falta. O árbitro não me deu nenhuma explicação, como sempre - disse o uruguaio, que apontou que espera que um recurso possa retirar o seu segundo cartão e evitar a suspensão na decisão, mas pode levar uma punição mais dura por suas declarações.

Luis Suarez Barcelona Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Luis Suárez reclama após ser expulso 
(Foto: AFP)


FONTE: