terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Allegri 'aceita' sugestão de Berlusconi e mostra otimismo contra o Barça


Treinador evita polêmica com presidente, admite usar marcação especial em Messi e afirma que Milan não será 'um cordeiro pronto para ser sacrificado'

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Massimiliano Allegri na coletiva do Milan (Foto: AP)Massimiliano Allegri na coletiva do Milan (Foto: AP)
O fato de encarar o poderoso Barcelona, de Messi, Iniesta e Xavi, nas oitavas de final da Liga dos Campeões não preocupa o técnico do Milan, Massimiliano Allegri. Otimista, o treinador afirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que os rossoneri têm condições de avançar de fase, apesar do favoritismo dos catalães. O duelo acontece nesta quarta, na Itália, às 16h45m (de Brasília), com transmissão do GLOBOESPORTE.COM.
- Não seremos os cordeiros prontos para ser sacrificados. O jogo começa 0 a 0. Tudo depende do que vai acontecer em campo. Precisamos começar a partida com a convicção de que podemos nos classificar – declarou Allegri.
Um dia depois de o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, "sugerir” alguns acertos táticos na equipe – como a marcação individual em cima de Messi -, o treinador admitiu que pode ouvir os conselhos do mandatário, mas reiterou que possui a palavra final.

- O conselho do presidente é sempre bem recebido. Após 25 anos no Milan, ele conhece futebol e sempre tem ideias geniais. Entretanto, eu trabalho com o elenco diariamente. Procuro fazer o que é melhor. Messi é um jogador perigoso, como Iniesta. Vamos ter de marcá-los bem – afirmou o treinador.
Por outro lado, Allegri poderá contar novamente com Stephan El Shaarawy. Recuperado de dores no joelho, o Faraó, que foi poupado no jogo contra o Parma, na última sexta-feira, está à disposição do treinador, mas ainda sabe se será titular.

- El Shaarawy está treinando e em boa forma. Vou analisar se ele vai começar jogando. Podemos jogar com um trio no ataque, mas tudo depende da escalação do Barcelona – completou.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/02/allegri-aceita-sugestao-de-berlusconi-e-mostra-otimismo-contra-o-barca.html

Nenhum comentário: