terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

'Íbis da Superliga', São Bernardo vence a primeira a uma rodada do fim


Após 16 derrotas seguidas, lanterna derrota o São Caetano e vibra muito com o resultado: 'Sempre acreditamos que essa vitória chegaria', disse Kátia

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP

São Bernardo vence São Caetano pela Superliga Feminina (Foto: July Stanzioni/SM Press)Jogadoras do São Bernardo vibram com a primeira vitória na Superliga (Foto: July Stanzioni/SM Press)

Após 16 derrotas consecutivas, o lanterna da Superliga Feminina, São Bernardo, enfim, pode comemorar sua primeira vitória. A uma rodada do fim da primeira fase, a equipe do interior paulista venceu o São Caetano pelo placar de 3 sets a 0 (25/14, 26/24 e 25/21), na noite desta terça-feira, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Mesmo com o triunfo, o time da casa permanece em último, agora com quatro pontos, três a menos que o rival desta noite, que ocupa o penúltimo lugar. Na sexta-feira, o São Bernardo fecha sua participação na Superliga enfrentando o Pinheiros, fora de casa, às 21h. Já o São Caetano encara o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, no mesmo horário.

Candidatos a 'Ibís', Pinda, São Bernardo e Tijuca apostam na virada

Os grandes destaques da primeira vitória do São Bernardo foram Thais e a levantadora Kátia, que ganhou o troféu Viva Vôlei.

- Essa vitória também deixa a lição de cada uma acreditar em si. Mostramos o que às vezes não foi reconhecido até aqui pelas derrotas. Treinamos, buscamos, sempre acreditamos que essa vitória chegaria, com a força de cada uma nesse tempo em que as vitórias não vinham - comentou Kátia.

São Bernardo vence São Caetano pela Superliga Feminina (Foto: July Stanzioni/SM Press)Jogadoras valorizaram muito o resultado, mesmo com a má campanha (Foto: July Stanzioni/SM Press)

Para o técnico Fernando Lacerda, o São Bernardo finalmente conseguiu desenvolver aquilo que foi treinado ao longo da temporada.

- Hoje foi o resultado de tudo aquilo que fizemos durante a temporada, sempre treinamos muito, nunca desistimos. Foi o reflexo de todo o empenho da equipe que sempre acreditou que poderia fazer mais - concluiu.

Nenhum comentário: