Após Tricolor sofrer o quinto gol, Wagner questiona Jean se jogo iria para os pênaltis, e Fernando Henrique se espanta com comemoração no fim da partida: "Passamos?"
O resultado de 5 a 2 para o América-RN dentro do Maracanã na última quarta-feira, e consequentemente a eliminação do Fluminense da Copa do Brasil mesmo após ter feito 3 a 0 no jogo de ida, pegou não só torcedores dos dois clubes de surpresa, mas também os próprios jogadores. O time potiguar precisava vencer por quatro gols de vantagem, ou por três de diferença desde que balançasse a rede ao menos quatro vezes no total. E o quinto gol do Mecão, marcado por Rodrigo Pimpão aos 45 do segundo tempo, deixou alguns tricolores confusos em campo ao perder as contas.
Até mesmo o goleiro Fernando Henrique se mostrou incrédulo com a classificação de sua equipe depois do apito final, segundo leitura labial feita pelo especialista Luis Felipe Ramos Barroso (veja a reação dos atletas no vídeo acima com legendas).
Enquanto Rodrigo Pimpão comemorava o gol que deu a classificação ao América-RN, Wagner caminhava de volta para o meio de campo olhando para Jean, que falhou na jogada. A primeira reação foi uma mistura de bronca e tristeza, mas logo depois ele se virou de volta para o volante e questionou se a disputa iria para os pênaltis - a única possibilidade disso acontecer seria uma derrota tricolor pelo mesmo placar do primeiro duelo, 3 a 0.
- Acabou! Não dá - disse, perguntando em seguida - É pênalti? É pênalti, né?
Mesmo aparentando certa dúvida, Jean responde negativamente:
- Não.
Desacreditado, Fernando Henrique
custou a perceber que América-RN
passou (Foto: Ruano Carneiro
/ Agência estado)
E a surpresa não foi uma exclusividade do lado tricolor. Rodrigo Pimpão, Alfredo e companhia festejavam muito o quinto gol que o América-RN precisava. Mas Fernando Henrique pensava que não teria mais como classificar. Após defender a cobrança de falta de Conca no último lance do jogo, ele levantou o braço para saudar a torcida do Fluminense que gritava seu nome - ele defendeu o clube há quatro anos. Só depois, ao ver a comemoração coletiva, com direito a invasão de campo do técnico Oliveira Canindé, é que o arqueiro percebeu o motivo.
- Passamos? A gente passou? - questionou, espantado.
No meio da comemoração, houve espaço para um agradecimento especial de Fernando Henrique a Rodrigo Pimpão, autor do gol do milagre do América-RN no Maracanã.
- Rodrigo, muito obrigado - disse, durante um abraço.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2014/08/leitura-labial-eliminacao-do-flu-para-o-america-rn-pega-atletas-de-surpresa.html