quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Soares e Peya vencem batalha contra Cilic e Gonzalez na estreia nos EUA

Nas quartas do Masters 1.000 de Cincinnati, dupla formada por brasileiro e austríaco enfrenta Vasek Pospisil e Jack Sock, campeões de Wimbledon


Por Cincinnati, EUA



Após a conquista do bicampeonato em Toronto, na semana passada, Bruno Soares e Alexander Peya passaram um sufoco na estreia do Masters 1.000 de Cincinnati, nesta quinta-feira, em Ohio, nos Estados Unidos. O brasileiro e o austríaco foram surpreendidos pela dupla formada pelo croata Marin Cilic e o mexicano Santiago Gonzalez, mas driblaram as dificuldades impostas pelos rivais e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7-3) e 7/6 (8-6). Para assegurar a vitória, eles usaram o poder do saque e levaram a melhor em 76% dos pontos no primeiro serviço, embora tenham cometido seis duplas faltas. Os adversários salvaram sete de nove breakpoints, mas acabaram sucumbindo à pressão.

Nas quartas de final, Soares e Peya enfrentam os campeões de Wimbleson Vasek Pospisil e Jack Sock, que passaram por Leander Paes e Radek Stepanek por 6/1, 4/6 e 10-8. 

Depois de sofrerem uma quebra no terceiro game do primeiro set, o brasileiro e o austríaco se recuperaram e devolveram a quebra no oitavo game, levando a disputa para o tie-break. Com uma atuação impecável, fizeram 7/3 e venceram o primeiro set por 7/6. O equilíbrio continuou a dar o tom da disputa. O empate prevaleceu até o segundo tie-break. No momento decisivo, as duplas tiveram dificuldades de confirmar os seus serviços. Foi apenas no terceiro match-point que Soares e Peya selaram o triunfo sobre Cilic e Gonzalez.

Em segundo lugar na corrida para o ATP Finals, em Londres, o brasileiro e o austríaco ainda faturaram nesta temporada o título do ATP de Queen's, na Inglaterra. Soares e Peya também foram vice-campeões em Hamburgo, Eastbourne, Indian Wells, Auckland e Doha.

Vice-campeões no Masters de Toronto, Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados na noite da última quarta-feira pelo dupla formada pelo sueco Robert Lindstedt e o polonês Marcin Matkowski, com parciais de 6/2 e 6/4.
Apesar do revés, eles subiram para a 11ª posição no ranking e dependem do US Open para terem chances de disputar novamente o Finals, no mês de dezembro. Quem lidera a lista para o torneio em Londres são os irmãos Bryan, considerados os maiores duplistas da história do tênis mundial.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/soares-e-peya-vencem-batalha-contra-cilic-e-gonzalez-na-estreia-nos-eua.html

Nenhum comentário: